x
O Corinthians ideal para enfrentar o Palmeiras precisa ter a presença de Cantillo
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

O Corinthians ideal para enfrentar o Palmeiras precisa ter a presença de Victor Cantillo

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

13 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

O Corinthians ideal para enfrentar o Palmeiras precisa ter a presença de Victor Cantillo

Volante Víctor Cantillo é o nome ideal para resolver o problema do meio-campo corinthiano no Dérbi

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Na última quarta-feira, o Corinthians teve um desempenho mais apagado se comparado às duas atuações anteriores. É compreensível, já que desde que voltou, o Campeonato Paulista foi feito de pequenas decisões para o Timão.

A equipe de Tiago Nunes teve que vencer todos os duelos e ainda contar com a vitória do São Paulo para se classificar. Fez ainda o jogo contra o RB Bragantino, que garantiu a vaga na semifinal e contra o Mirassol que fez o clube chegar à decisão. Foram cinco jogos e todos decisivos. A intensidade foi gigantesca e desgaste proporcional.

Neste sábado, todos vamos assistir ao último ato deste estadual e para que o Corinthians conquiste o tetracampeonato, Tiago Nunes precisa começar o jogo com Cantillo na equipe.

O primeiro jogo da decisão

Alguns têm pintado por aí que o Corinthians foi muito mal diante o Palmeiras. Eu discordo.

No primeiro tempo o Timão foi melhor que o adversário. Teve duas grandes chances, enquanto que Cássio pouco ou nada trabalhou. O trunfo das partidas anteriores, Éderson, não teve espaço para se apresentar e foi anulado pela equipe de Luxemburgo.

A segunda etapa seguiu com o Corinthians bem abaixo do Palmeiras. Mas o fato é que, apesar deles estarem com a posse de bola, não levaram perigo real à nossa meta. O Palmeiras também não consegue acertar o passe final e, por isso, não chegou com tanto perigo apesar de estar com a pelota, tal qual o dono da casa na etapa inicial.

Tiago Nunes, na minha opinião, demorou demais para mexer, mas quando mexeu e colocou Araos e Cantillo, a equipe da casa melhorou. Cantillo tem o passe bem melhor que Éderson. Mesmo assim, o jogo seguiu truncado. A maior deficiência do Timão segue sendo a falta de pontas.

Não vi, porém, em momento algum, o Palmeiras sendo tão melhor que o Corinthians. Foi duro de assistir, é bem verdade, mas longe de ter sido a pior apresentação alvinegra nesta temporada.

Os últimos 90 minutos

No próximo sábado, o Corinthians decide o campeonato nos 90 minutos que findarão essa história. Para se sagrar campeão, Tiago precisa mudar a equipe!

Eu não vejo Vital fora do time por enquanto, pois ele tem ido bem demais nas suas atuações mais recentes. Se não fosse isso, arriscaria tirar o menino e começar com Cantillo e Éderson. Já fiz até uma postagem falando sobre essa possível alternativa. Veja aqui.

Porém, não é o caso agora, e para ganhar o jogo no meio-campo, Cantillo é meu favorito para ocupar a vaga do bom Éderson.

Opinião da torcida

Montagem/Meu Timão

Como Éderson vinha sendo o destaque da equipe, certamente Vanderlei Luxemburgo vai manter a ordem de persegui-lo em campo. Aliada à qualidade de passe superior de Cantillo e ao melhor desempenho que o time apresentou com sua entrada, vou com ele no lugar do nosso mais novo querido meio campista.

Nada impede, é claro, que ao longo do jogo, Éderson entre e consiga algum espaço para arriscar seu perigoso chute de média distância.

E para vocês, qual a equipe ideal para ganhar esse meio campo e levantar mais um caneco?

Veja mais em: Victor Cantillo, Éderson, Campeonato Paulista, Dérbi e Tiago Nunes.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?