x
Sylvinho deveria pedir o retorno de Janderson ao Corinthians
Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 19 anos e, com muito orgulho, estagiária do Meu Timão que tem como melhor característica ser corinthiana.

ver detalhes

Sylvinho deveria pedir o retorno de Janderson ao Corinthians

Coluna do Beatriz Zoccoler

Opinião de Beatriz Zoccoler

10 mil visualizações 168 comentários Comunicar erro

Sylvinho deveria pedir o retorno de Janderson ao Corinthians

Janderson virou peça fundamental para o Atlético-GO na Série A do Brasileiro

Foto: Heber Gomes / Atlético-GO

Não, não estou dizendo que o Janderson é solução. Mas é realmente preocupante que o Corinthians não tenha alternativas de ataque no elenco e, nesse sentido, acho que ele poderia ser útil e melhor aproveitado, já que uma contratação é improvável nesse momento.

No Atlético-GO desde agosto de 2020, Janderson evoluiu muito por se tratar do famoso empréstimo inteligente. Joga a Série A do Brasileiro e disputou a Sul-Americana em 2021 - inclusive, segundo o SofaScore, na partida contra o Newell's, ele acertou 13 de 17 dribles tentados e se tornou o jogador com mais dribles certos em uma partida da Sul-Americana desde 2018.

Aos 22 anos, o jogador se tornou uma peça importante para o time de Goiânia e tem demonstrado melhora nas defasagens que existiam quando jogava pelo Corinthians. Controla melhor a bola, tem um bom 1x1 e é veloz. No último Brasileirão, fez três gols e deu cinco assistências. Dentre todas as limitações do elenco do Timão - principalmente no ataque - acredito que Janderson se encaixaria.

Janderson não é um craque, mas se o clube não vai investir num ponta de qualidade, que traga de volta um que possa ir além das limitações do setor. No 4-3-3 do Sylvinho, se tornaria uma boa opção para puxar contra-ataque e também dá ao técnico alternativas diferentes. Com o time melhor organizado, ele pode ser potencializado - como acontece no Atlético-GO.

É bom lembrar também que há um ano Janderson era titular do Corinthians mas não se firmou e Tiago Nunes pediu o retorno de Gustavo Silva, que estava emprestado, passou por um processo de maturação e agora é muito importante para o time. Hoje, sinto que chegou a vez de Janderson.

É um setor muito carente e não vejo ele piorando a situação. Acredito que valha a pena dar essa nova chance, com um novo treinador.

Avalie esta coluna
Coluna do Beatriz Zoccoler

Por Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 22 anos, apaixonada por esportes, por ouvir e contar histórias, tagarela, apresentando e produzindo no YouTube do Meu Timão.

O que você achou do post do Beatriz Zoccoler?