Conheça a Esportiva
x
Vaga na Libertadores agora é obrigação para o Corinthians
Gustavo Lima

Estudante de jornalismo de 20 anos. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

ver detalhes

Vaga na Libertadores agora é obrigação para o Corinthians

Coluna do Gustavo Lima

Opinião de Gustavo Lima

23 mil visualizações 123 comentários Comunicar erro

Vaga na Libertadores agora é obrigação para o Corinthians

Renato Augusto e Willian podem ser os principais jogadores do Corinthians nessa reconstrução

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians fez, nesse segundo semestre de 2021, a sua melhor janela de transferências de sua história até hoje, na minha opinião. Trouxe jogadores de nível internacional, jogadores de Seleção Brasileira para o time titular e dois bons reservas para Cássio e Fagner, e tudo com um bônus muito importante: os quatro que vieram com status de titulares vieram de graça, o Timão conseguiu um sem contrato, e três rescisões amigáveis.

Giuliano foi o primeiro do pacotão de contratações, anunciado no dia 16/07, o meia tinha rescindido com o Basaksehir, da Turquia exatamente duas semanas antes e estava há mais de 100 dias sem jogar. Três semanas depois, o camisa 11 estreou pelo Corinthians fazendo uma baita atuação no empate em 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, jogando os 90 minutos, acertando 39 dos 42 passes que tentou e já entrando no pódio dos meio-campistas que mais driblaram pelo Corinthians no Brasileirão 2021 .

Giuliano já mudou a cara do time logo no seu primeiro jogo

Giuliano já mudou a cara do time logo no seu primeiro jogo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Renato Augusto foi o segundo a ser anunciado. O jogador já conhecido pela Fiel torcida voltou ao Corinthians com status de ídolo após conseguir a rescisão amigável com o Beijing Gouan, da China, no dia 20/07, e foi anunciado pelo clube dois dias depois. Sem atuar há mais de oito meses, o camisa oito reestreou pelo Timão na vitória por 3 a 1 contra o Ceará, entrando aos 18 minutos do segundo tempo e fez um golaço cinco minutos depois. Sempre busca o jogo e acha os companheiros em campo com uma facilidade absurda. Com certeza será um dos pilares nessa reconstrução do Corinthians.

Renato Augusto já voltou em grande estilo

Renato Augusto já voltou em grande estilo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Só com Renato Augusto e Giuliano o Corinthians já demonstrou melhoras, apesar de apenas o camisa 11 ter sido titular em todos os jogos que disputou. Com Giuliano em campo, o Corinthians obteve um aproveitamento de 83% em quatro jogos, ou seja, foram três vitórias e um empate. Já com Renato Augusto, o Timão tem um aproveitamento de 100%, foram três jogos e três vitórias.

No dia 27/08, na última sexta-feira, o Corinthians anunciou a contratação que a Fiel tanto clamava: Róger Guedes. O atacante passou mais de um mês tentando a rescisão com o Shandong Taishan, da China, e cinco dias depois foi anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge. O jogador chega com muita moral, por ser velocista, habilidoso e bom finalizador, podendo jogar pela esquerda, centralizado ou pela direita. Curiosamente, escolheu o número 123 para jogar no Timão.

Róger Guedes foi apresentado na live de aniversário de 111 anos do Corinthians

Róger Guedes foi apresentado na live de aniversário de 111 anos do Corinthians

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Para finalizar as contratações pontuais para o time titular, a que ninguém, ninguém mesmo esperava que fosse se concretizar, sim, Willian voltou para o Corinthians! O jogador teve a saída facilitada pelo Arsenal, da Inglaterra, e conseguiu a rescisão para retornar ao clube que é sua casa. O que falar do nosso novo camisa 10? Um jogador completo, todo mundo conhece. Foi camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa América de 2019 e acumula ótimos números nos times que passou, tendo o número de gols e assistências sempre muito equilibrados, podendo jogar centralizado (como meia), na direita, ou na esquerda. Tem tudo para ser o principal nome do Corinthians nos próximos anos.

Corinthians fechou a contratação de Willian em uma semana

Corinthians fechou a contratação de Willian em uma semana

Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Chegaram também o goleiro Carlos Miguel, de 22 anos, também por transferência livre, considerado o jogador mais alto do futebol brasileiro com 2,04m, e João Pedro, lateral-direito que veio de empréstimo do Porto, de Portugal, para ser reserva imediato do Fagner.

Com todas essas contratações, os patrocínios que foram anunciados e a possível volta da torcida à Neo Química Arena em novembro, o mínimo que o Corinthians deve buscar nesse Brasileirão é uma vaga na Libertadores, tem que ficar pelo menos no G6. Engraçado que, no início da temporada, a nossa realidade seria a disputa por uma vaga na Sul-Americana. O título eu não sei se dá para buscar, é dificílimo (mas eu queria muito, confesso), mas, se esse timaço não conseguir pelo menos uma vaga na maior competição continental da América do Sul em 2022 é fracasso. O Sylvinho vem melhorando no comando do time, espero que continue assim. Temos elenco. Dá pra buscar, agora dá!

Veja mais em: Róger Guedes, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Carlos Miguel, Contratações do Corinthians e João Pedro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Gustavo Lima

Por Gustavo Lima

Estudante de jornalismo. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

O que você achou do post do Gustavo Lima?