Conheça a Esportiva
x
Pelo menos mudou algo…
Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Pelo menos mudou algo…

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

7.2 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Pelo menos mudou algo…

Janderson mostrou que pode ser titular do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Não virei aqui defender o Carille. Para mim, a opção feita por ele hoje de entrar em campo com sete mudanças na equipe titular foi no mínimo estranha. Porém, apesar das minhas dúvidas sobre a motivação do comandante para tomar tal decisão, acho que os testes de hoje mostraram que o Corinthians pode apresentar mais.

Para deixar claro, acho que o Corinthians fez outra partida ruim e ainda precisa melhorar muito para chegar no fim do campeonato com o quarto lugar assegurado. No entanto, a pequena mudança de postura que o time mostrou no Serra Dourada provou para o treinador que é possível fazer mais.

Com um meio campo jovem, formado pelo trio Vital, Pedrinho e Janderson, o Timão conseguiu estruturar seus ataques de forma mais leve e com mais movimentação. Mesmo longe do ideal, acho que isso foi o ponto mais positivo da partida de hoje. Destaque para Janderson, que mesmo sendo o mais novo em campo, mostrou que tem personalidade para arriscar e que pode tomar a posição do Clayson.

Mesmo não concordando com a forma que Carille escolheu para mandar um recado para os jogadores experientes que não vinham rendendo, espero que pelo menos ele tenha percebido as pequenas evoluções demonstradas no jogo de hoje.

Só para fazer uma ressalva, acho que o Corinthians sentiu demais o segundo gol do Goiás e imediatamente retomou aquela velha atitude cansada e sem criatividade. Apesar de todas as cobranças em cima do treinador, não podemos esquecer que os jogadores também não podem regredir em qualquer dificuldade que enfrentam em uma partida. Temos que cobrar mais dos atletas, pois a maioria deles pode apresentar mais.

O caminho será difícil, mas só nos resta torcer para que o Timão consiga seguir melhorando para garantir uma vaga na Libertadores.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Miguel

    Miguel 171 comentários

    @miguel.prado.gontijo em

    Acho que ficou claro que o problema não é treinador.

    Os jogadores precisam mostrar muito mais do que estão mostrando, pois não mudou nada tático, somente características de jogadores.

    Tirou Clayson, Manoel e entrou com o Sornoza de volante que apesar de não ter ido tão bem hoje por entrosamento de marcação com o Ralf ficou claro que o time rende mais no ataque.

    Precisa lembrar o Vital que joga bem, mas que peca bastante em alguns momentos que poderiam ser decisivos e tem de partir de um meia como ele.

    Carlos mesmo indo mal hoje merece mais chances!

  • Foto do perfil de ronaldo

    Ranking: 535º

    Ronaldo 3085 comentários

    @ronaldo.logan em

    Tragam o Michael, ótimo jogador!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos Belo

    Ranking: 3609º

    Carlos 592 comentários

    47º. @carlos.belo1 em

    O time precisa de motivação e determinação o Carille não está conseguindo tirar o máximo dos jogadores, alguns não rendem o esperado. O time precisa jogar coim velocidade, a saída de bola é muito lenta, falta ousadia, tentar dribles e assim quem sabe surpreender os marcadores o time não se movimenta na frente.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    46º. @lipao88 em

    Vamos manter a intensidade do 1 tempo

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    45º. @lipao88 em

    Primeiro tempo muito bom... Já o segundo...

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 487º

    Juliana 3313 comentários

    44º. @juliana.bauer2 em

    Espero que seja despenho melhor

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 80º

    Sérgio 10413 comentários

    43º. @sergio.ohno em

    Sempre complicado os posicionamentos das matérias, especialmente depois de resultados negativos (mesmo que tenha sido um empate fora de casa), Criticam se o Carille náo muda, criticam se ele muda mas o resultado esperado não acontece. Será que estariam criticando se o Timão tivesse vencido ontem? É o mesmo que acontece quando o MT avalia um jogo pelas 'notas' dos torcedores mesmo sabendo (será que sabem?) que a maioria que dá nota aqui o faz pela sua impressão do jogador (e do técnico) e não pelo desempenho no jogo, tornando a análise totalmente tendenciosa.