Conheça a Esportiva
x
Precisamos de uma perspectiva
Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Precisamos de uma perspectiva

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

5.3 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Precisamos de uma perspectiva

Será que Carille pode tirar mais deste elenco?

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Sinceramente não sei mais o que esperar do Corinthians em um futuro breve. Mesmo querendo sempre acreditar, o futebol deprimente que a equipe vem apresentando nos últimos tempos me fez perder o ânimo de acompanhar os jogos intensamente. É como se a postura dos jogadores em campo (salvo poucas excessões) me fizesse vibrar menos nas vitórias e sofrer menos com as derrotas. Eu ligo a Tv já sabendo como será o jogo do Corinthians: lento e sem criatividade.

Acho que são tantos problemas, que fica difícil apontar um só fator culpado. O baixo desempenho técnico dos jogadores, os deslizes de comando de Fábio Carille e a gestão ruim dos diretores do clube influenciam na situação como um todo, mas o que realmente me desanima é a falta de vontade de vencer que a equipe demonstra quando entra em campo.

Assim como ecoou em um grito da Fiel, na última partida, na Arena Corinthians, eu tenho saudades de quando o Corinthians jogava com vontade. Tenho saudade de quando eu podia acreditar que mesmo com um elenco inferior tínhamos chances iguais de vencer partidas. Saudade de quando o Corinthians demonstrava que podia reagir frente as adversidades.

No entanto, o marasmo em que se encontra o futebol alvinegro não me dá esperanças de que retomaremos tal sensação em breve, o que dirá no ano que vem. Por que eu deveria acreditar que a temporada de 2020 vai ser diferente, se ao que tudo indica teremos apenas uma manutenção do trabalho que vem sendo feito.

Eu gostaria de ver o Fábio Carille dar um verdadeiro choque no grupo de jogadores. Sair da zona de conforto que o clube parece que achou com um futebol feio e resultados medianos, e tentar algo novo que possa desafiar as equipes milionárias. Eu quero uma perspectiva de que esse grupo, sob comando deste treinador, pode demonstrar um futebol capaz de lutar por todos os títulos que disputar na próxima temporada.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?