x
Derrotas fizeram a ficha cair no Corinthians
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Derrotas fizeram a ficha cair no Corinthians

5.4 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

Derrotas fizeram a ficha cair no Corinthians

Fora de forma há um ano, Jô tem sido um jogador a menos.

Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Nossa situação era tão ruim pós-Tiago Nunes-Coelho, tão desesperadora, as lúgubres cores da Série B estavam tão vivas, que nos iludimos.

A distância entre desespero e euforia é muito curta no Waze do futebol.

Enalteci o Mancinismo. Não foi pouco o que ele fez. Resgatou-nos da beira do precipício.

Mas as derrotas contra Bragantino e Bahia tiveram o poder de nos tirar da Matrix de um mundo paralelo e nos devolver à realidade.

Colocamos nossa esperança em Casares, jogador talentoso, mas preguiçoso e baladeiro. Ele elevou o nível técnico do time, mas não creio que valha a pena investir nele a longo prazo.

O equatoriano se machucou, ligamos a TV e vemos Cássio (Parabéns pelos 500 jogos. Obrigado por tudo, Monstro de Yokohama, mas em nenhuma profissão você se mantém pelo que já fez um dia. Se não entregar o serviço HOJE E AGORA, perde o lugar, ainda mais com um “Walter” fazendo a mesma função). Na zaga, observo o lento Mendez, Gil, nervoso, Fábio Santos, que contribuiu muito, mas não aguenta mais correr. Depois temos Vital e Araos (nunca serão, parem de se iludir com eles); Mosquito (que tem ido até que bem em alguns jogos, mas não poderia passar nem perto da Rua São Jorge.

E Jô. Lento, fora de forma (há um ano), está jogando com o nome. Um cone com rodinhas travando.

No banco ou fora dele temos uma coleção de Cafús, Ramiros, Natéis, Edersons, Everaldos e outros do mesmo nível.

Caramba, outros times colocam moleques de 18 anos para jogar, os caras vão lá e dão conta do recado. Por que no Corinthians nossos moleques devem demorar um século para entrar em campo? Será que o Cauê, por exemplo, faria menos do que o Jô tem feito?

Deveria ser uma lei pétrea. Se é para contratar meias-bocas sem identificação com o clube, melhor colocar jogadores da base.

E Mancini? Ajeitou o time, mas será que é técnico para o Corinthians?

O maior de todos virou um depósito de quinquilharias.

A maior e melhor torcida, o torcedor comum, que serve o Corinthians e não se serve dele, não tem voz. Quem manda são os velhos-conselheiros-velhos que votam no melhor candidato (para eles).

PS. Não esqueçamos. No idioma de Andrés e Cia., não há diferença entre quase acordo e acordo assinado. O acordo com a Caixa, anunciado como resolvido, mas não resolvido, parece que subiu no telhado. Vigilância e cobrança.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?