Conheça a Esportiva
x
O que atrapalha Cássio é invisível aos olhos do torcedor do Corinthians 
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

O que atrapalha Cássio é invisível aos olhos do torcedor do Corinthians 

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

72 mil visualizações 586 comentários Comunicar erro

Cássio lamenta não ter defendido a bola que resultou no placar adverso

Cássio estirado no chão e a cabeça baixa e encostada no braço lamentando não ter defendido a bola que resultou no placar adverso

Reprodução/Internet

Cássio estirado no chão e a cabeça baixa e encostada no braço direito. Essa cena ocorreu duas vezes nos últimos três jogos do Corinthians, diante de Red Bull Bragantino (primeiro gol) e, no último sábado, Sport.

Dois gols que o camisa 12 do Corinthians tomou e sabia que os chutes eram defensáveis. Dois lances que fizeram boa parte da torcida questionar a titularidade do ídolo e até a importância de uma renovação contratual que já é conversada nos bastidores.

Mas o que acontece com Cássio? Por que essas bolas defensáveis se transformaram em falhas? Bem, na minha visão há um fator que o atrapalha no Corinthians em 2021 e é invisível aos olhos do torcedor. Trata-se da ausência de uma sombra no dia a dia.

Após a saída de Walter, que assinou com o Cuiabá, Cássio parece não ter mais medo de perder a titularidade. Uma zona de conforto que costuma fazer o ser humano (qualquer um) perder a concentração, o ímpeto e o foco. Um prato cheio para gols como aquele na Arena Pernambuco.

Mas e os demais goleiros do elenco? Essa, claro, é a pergunta que o torcedor do Corinthians se faz diante desse fator que, na minha visão, vem levando Cássio a cometer os erros. A resposta, na verdade, são quatro itens. A seguir:

  • Donelli é promissor, mas ainda bastante jovem e tem pouca experiência;
  • Caíque França já sabe que não renovará contrato e, a partir de dezembro, não será mais opção;
  • Guilherme Castellani vinha atuando na equipe sub-23 e uma chance no profissional seria uma incógnita;
  • Carlos Miguel chegou há pouco tempo e ainda tem que desenvolver a parte técnica, que está abaixo dos demais.

É com esse cenário que Cássio reina absoluto no gol do Corinthians em 2021. A pergunta que fica é: Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, preparadores dos goleiros no CT Joaquim Grava, conseguirão cobrar um jogador tão grande na história do clube?

Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, preparadores dos goleiros no CT Joaquim Grava, com Cássio

Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, preparadores dos goleiros no CT Joaquim Grava, com Cássio

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Veja mais em: Cássio.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 6011º

    João 331 comentários

    @jbgso em

    O segundo maior erro do Corinthians foi liberar Walter para o Cuiabá;

    O primeiro foi a falta de coragem dos técnicos anteriores de manterem Walter titular quando ele merecia... Na estreia do Mancini contra o CAP Walter fechou o gol e saímos vitoriosos... Enfim, não se trata de desgostar do Cássio, apenas de coerência mesmo.

  • Foto do perfil de MARCÃO

    Ranking: 413º

    MarcÃo 3677 comentários

    @marcaoaf em

    O Cássio nunca sentiu que tinha uma sombra, pois ele é apoiado pela Diretoria e por torcedores paga-pau que babam ovo pra jogador independentemente da situação técnica e física dele, só por que no passado ele foi campeão. O tempo passa, obrigado...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lázaro

    Lázaro 199 comentários

    586º. @lazaro.luiz.ribeiro1 em

    Aí agora que o time trouxe o Ivan, não serve né?

  • Foto do perfil de Nilton

    Ranking: 4447º

    Nilton 470 comentários

    585º. @nilgoncalves em

    Cássio se defasou. É lento, não sabe sair do gol e nem jogar com os pés. Está atrasando e atrapalhando. Não se recupera mais, primeiro porque não quer, e depois porque a natureza está trabalhando contra, pois o tempo passa, e com ele, sua agilidade, disposição e ambição.

  • Foto do perfil de Aurimar

    Ranking: 2355º

    Aurimar 897 comentários

    584º. @aurimar.macedo em

    O próprio Tite já queria colocá-lo no banco e foi aquela choradeira e o Mancini só não efetivou o Walter depois daquele jogo contra o Athletico em Curitiba por falta de culhões. Já deu para o Cássio, tchau! Fala para o Neto quando você voltar lá no 'Os donos da bola', que gratidão não ganha jogo não. O neto nem fala das falhas do Cássio, porque ele foi legal com o filho dele só que ser educado e tratar bem as pessoas não é nenhum mérito de uma figura pública como o Cássio, é antes de tudo um dever. Ele não quer sair de boa pela porta da frente, vai acabar saído com pé na bunda pela porta dos fundos.

  • Foto do perfil de Aurimar

    Ranking: 2355º

    Aurimar 897 comentários

    583º. @aurimar.macedo em

    Parece que ele comprou o gol do Corinthians. Está impedindo o surgimento de novos goleiros, o que era uma rotina no Corinthians. A preocupação dele é bater o recorde do Ronaldo (mas não tem sequer comparação 602 jogos em alto nível e adorado pelos torcedores não é para qualquer um não, o Ronaldo foi expulso do Corinthians na traição, porque o Luxa não gostava dele). O Cássio foi excepcional em 2012, Brasileiro, Libertadores e Mundial, mas não dá mais.

  • Foto do perfil de Aurimar

    Ranking: 2355º

    Aurimar 897 comentários

    582º. @aurimar.macedo em

    Para! Vessoni, o Cássio está comprometendo o gol do Corinthians há mais de três anos e ninguém fala nada. Ele tem falhado em todas as derrotas do Timão não é de hoje. Há quanto tempo o Cássio não pega a bola do jogo. Tenho dito aqui no 'meu Timão' que bolas cruzadas baixa ou altas, sempre entram, bolas de longa e média distância altas ou baixa também entram. Constantemente o Cássio cai dentro do gol igual uma jaca madura, além de sair mal do gol, está sempre mal colocado, francamente.