Conheça a Esportiva
x
Qual a sua desculpa agora para não apoiar o futebol feminino do Corinthians?
Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

Qual a sua desculpa agora para não apoiar o futebol feminino do Corinthians?

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

13 mil visualizações 203 comentários Comunicar erro

Qual a sua desculpa agora para não apoiar o futebol feminino do Corinthians?

Você não pode ter mais desculpas para não apoiar o futebol feminino do Corinthians

Foto: Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Eu costumo sempre analisar com bastante atenção os comentários dos posts em nossas redes sociais, colunas e matérias. Quando se trata de algo relacionado ao futebol feminino do Corinthians, mais ainda. Grande parte do que leio, são desculpas e pontos justificando o fato de tal pessoa não acompanhar ou apoiar a modalidade. Isso já vem de um bom tempo...

Separei as desculpas mais comuns e algumas respostas para cada uma delas.

(espero que até o fim desta coluna você não tenha mais desculpas)

"Os jogos não têm divulgação"

O Meu Timão sempre faz a agenda da semana na segunda-feira de manhã e coloca todos os compromissos de todas as modalidades na semana. Também é possível conferir a tabela dos jogos na página especial do futebol feminino. Além de publicarmos no site, sempre publicamos em nossas redes sociais as informações dos próximos jogos. Assim como as páginas oficiais do clube nas redes sociais.

"Futebol feminino é fraco"

Além do recorde mundial de números de vitórias seguidas de um time de futebol, o Timão acumula o incrível índice de 97% de aproveitamento em todo o ano. São 32 vitórias consecutivas e apenas uma derrota - contra o Santos, logo no segundo jogo de 2019.

E esses excelentes resultados foram construídos graças ao poderoso ataque do Corinthians. A equipe tem média de 3,42 gols por jogo - no total, o time já balançou as redes 113 vezes na temporada.

No jogo desta quarta, por exemplo, o Corinthians venceu o Juventus por 4 a 0. Uma goleada assim como tantos outros na temporada. Detalhe: a equipe já estava classificada para a semifinal. As meninas também estão na semifinal do Campeonato Brasileiro, disputarão o jogo de volta neste domingo, contra o Flamengo. A equipe adversária também tem alto nível de jogo, como a própria capitã Gabi Zanotti afirmou em exclusiva ao Meu Timão.

"O time do Flamengo é muito bom, elenco muito qualificado com peças de reposição, qualquer troca que faz o nível continua lá em cima. E, independente dessa pequena vantagem, vamos entrar pra vencer. Conversando hoje com algumas meninas na academia, vamos entrar como se o jogo tivesse 0 a 0. Sem deixar o setor defensivo vulnerável, vamos entrar pra vencer. Essa é a cara do Corinthians."

"Precisa comprar ingresso"

Quando o Corinthians joga na Fazendinha, a entrada é gratuita para a Fiel. Não é preciso reservar ou comprar ingressos, basta comparecer e torcer. O decisão deste domingo, contra o Flamengo, terá portões abertos. Uma semifinal de Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Flamengo totalmente de graça.

"Jogadoras ruins"

As atletas do Corinthians são artilheiras das competições que disputam e têm muita história no futebol do país, com mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, como é o caso da zagueira Pardal.

Além disso, atletas que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira estão no elenco. Atualmente, a treinadora Pia Sundhage convocou quatro atletas do Corinthians: Millene, Érika, Vic Albuquerque e Tamires.

A lateral, por exemplo, foi contratada logo após a Copa do Mundo da França mostrando o investimento do Corinthians na modalidade, com contratações e nomes de peso na equipe.

Além de vestirem a camisa e representarem dentro de campo, cada uma das atletas do Corinthians têm sua importância também fora de campo. Muitas delas vestem a camisa do time do Coração e frequentam jogos do clube de outras modalidades como torcedoras até hoje, como a Cacau. Conheça a história de cada uma delas, garanto que você se tornará fã.

Confira a artilharia do feminino do Corinthians em 2019

Artilharia do feminino do Corinthians em 2019
Jogador Gols Jogos Gols por jogo
Millene 22 32 0.69
Victória Albuquerque 16 30 0.53
Gabi Nunes 14 20 0.70
Giovanna Crivelari 13 34 0.38
Adriana 9 12 0.75
Gabi Zanotti 8 30 0.27
Cacau 4 20 0.20
Ingryd 4 23 0.17
Grazi 4 29 0.14
Pardal 3 28 0.11
Maiara 2 4 0.50
Tamires 2 13 0.15
Érika 2 17 0.12
Juliete 2 33 0.06
Marcela 1 8 0.13
Suellen 1 11 0.09
Giovanna 1 19 0.05
Mimi 1 19 0.05
Diany 1 22 0.05
Paulinha 1 22 0.05
Katiuscia 1 30 0.03

"Horários e datas ruins"

O jogo de ida entre Corinthians e Flamengo pela final do Brasileiro foi numa quarta-feira 19h30 com transmissão pela internet. Mesmo sendo em Cariacica, era possível acompanhar a partida. Além disso, muitos jogos são aos finais de semana à tarde no Parque São Jorge. O jogo disputado no Pacaembu contra o Iranduba, por exemplo, foi numa quinta-feira 19h30.

Neste domingo, por exemplo, o jogo será na Fazendinha de graça às 14h. Dá tempo de assistir às meninas e, na sequência, acompanhar o masculino em algum lugar às 16h.

"Não tem transmissão"

A Band comprou os direitos dos jogos do Campeonato Brasileiro feminino. O primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo foi o último transmitido em TV aberta. Além disso, os jogos do Campeonato Paulista têm transmissão pela internet, pelo Twitter da FPF e também pelo YouTube. Os jogos do Campeonato Brasileiro também são sempre transmitidos pela Corinthians TV, pelo YouTube da própria CBF e também através do MyCujoo.

O Meu Timão sempre disponibiliza os links das transmissões nos dias dos jogos. Basta ficar ligado aqui no site.

Se ainda ficou alguma dúvida ou se você ainda tem desculpas para não apoiar a incrível equipe feminina do Corinthians, deixa aqui nos comentários. Tentarei ao máximo te convencer de que elas precisam e, principalmente, merecem o seu apoio e torcida.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?