x
É necessário paciência nesse momento!
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

É necessário paciência nesse momento!

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.4 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

É necessário paciência nesse momento!

Corinthians perdeu do Sport na quarta-feira

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Quarta passada foi mais um dia difícil para o corinthiano. Jogando em Recife, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, em um gol de pênalti feito por Everaldo. Não posso negar que fiquei bem irritado com mais um resultado negativo e a pouca perspectiva para o campeonato. Porém, creio que o time vinha bem até tomar o primeiro gol.

Em uma época de crise, nós sempre buscamos uma solução rápida e criticamos sem pensar no futuro. Vejo isso acontecendo muito com os torcedores do Timão. Nas redes sociais, eles já tratam o Luan como se fosse um atleta que não deu certo no Corinthians, vejo críticas ao Éderson e até mesmo ao Coelho. Fiel, é hora de ter paciência.

A demissão de Tiago Nunes foi resultado da opinião pública. Até mesmo no anúncio da Neo Química Arena, foi cornetado pelos apresentadores da festa. A torcida criticou e a diretoria cedeu, demitiu o treinador. A contratação de Tiago era dita como fundamental para uma mudança de comportamento da equipe, ele montou o elenco, é claro que sua saída atrapalhou o planejamento do clube.

Visto isso, não acho justo cobrar o Coelho em dois jogos. Eu acredito que ele pode ser uma boa opção para essa temporada. Ele conhece a base, o clube e a pressão. Então, vamos ter paciência, tropeços vão acontecer mesmo, mas só o tempo e a prática irão melhorar esse time. Já demitimos um técnico, mudar novamente será ruim, temos que acreditar em algum treinador.

Semana que vem enfrentamos o Atlético-GO na Neo Química Arena, e uma vitória do Timão pode mudar todo o pessimismo que paira sobre o noticiário corinthiano. Fiel, não tem o que fazer, precisamos honrar a maneira como somos conhecidos e evitar mais uma crise na equipe.

Veja mais em: Dyego Coelho, Campeonato Brasileiro e Técnicos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?