x
Motivos para acreditar no Timão na Copa do Brasil
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Motivos para acreditar no Timão na Copa do Brasil

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

6.0 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Motivos para acreditar no Timão na Copa do Brasil

Time não está bem no Brasileirão, mas o que esperar na Copa do Brasil?

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na próxima quarta-feira, o Timão estreia na Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o América-MG no jogo de ida das oitavas de final. Com a má campanha no Brasileirão, o torneio de mata-mata é a única chance de título na temporada.

Eu sei, o futebol apresentado não nos permite sonhar tão alto, mas, como corinthiano, temos que acreditar. A última vez que chegamos na final, em 2018, o time também estava lutando na parte de baixa do Brasileirão, também com um elenco criticado e vindo de uma troca de técnicos, na época teve a saída de Carille, a entrada de Osmar Loss e depois Jair Ventura. Não podemos negar que há muitas semelhanças com 2020.

A Copa do Brasil é muito desejada por todos os clubes, tanto pelo lado esportivo, quanto pelo lado financeiro, já que tem o maior prêmio do futebol brasileiro. Entretanto, com um calendário muito apertado, os times com melhor desempenho no Brasil não vão conseguir se dedicar 100% no torneio. Os líderes do Brasileirão estão disputando a Libertadores, acredito que a disputa pelo Brasileirão e a competição continental pode prejudicar essas equipes. Tá, eu sei que estou sendo muito confiante, mas pode ser mais um motivo para acreditar.

Devemos ter respeito ao América-MG, aliás, o time vem jogando muito bem a série B e tem o Lisca, muito experiente, como treinador. Porém, teoricamente, o Timão é favorito nesse confronto. Enfrentar um adversário da série A já na primeira fase seria muito pior. Se passarmos de fase, o time irá ganhar muita confiança até para jogar o Brasileirão, além de mudar um pouco a visão do time com o torcedor, que atualmente só pensa em fugir da degola. Portanto, mais uma razão para estar confiante.

Por fim, acredito que temos jogadores de peso para encarar essa decisão. No Campeonato Paulista, esse time cresceu muito no mata-mata, derrotando um dos times com a melhor campanha, o Red Bull Bragantino. Então, acho que podemos acreditar em um time que vai crescer em jogos grandes. Além disso, Vagner Mancini conhece a competição, já foi campeão pelo Paulista, em 2005.

O futebol jogado não nos permite apontar o Corinthians como favorito para o título da Copa do Brasil, mas não custa nos agarrarmos a algumas razões para acreditar.

Veja mais em: Copa do Brasil e Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?