x
Mancini está perto de dar a 'cara' que queria ao Corinthians?
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Mancini está perto de dar a 'cara' que queria ao Corinthians?

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

5.0 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Mancini está perto de dar a cara que queria ao Corinthians?

Mancini em ação no jogo do Timão

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O futebol parou e nos deu uma chance de refletir sobre o início da temporada 2021 para o Corinthians. Com três vitórias e dois empates pelo Paulistão e Copa do Brasil, talvez o Timão esteja, enfim, ganhando a cara que o Mancini disse que daria ao time quando ele chegou. “Cara” que pode ser muito boa, mas também pode nos assustar.

Quando o treinador chegou, com o time no Z-4, ele disse que sua missão era resgatar o que ele entendia como o DNA do Corinthians. Eu não acredito numa predefinição de como um time se comporta, são muitas mudanças de elenco e treinadores, logo isso é quase impossível. Porém, Mancini deu a entender que nossa tradição era um elenco mais retrancado, forte na defesa e que aproveita as poucas chances que têm no ataque. Nesse pouco de 2021, sinto isso se consolidando.

Mancini chegou com o “bonde andando”, teve que montar um time correndo para se salvar no Brasileiro. E conseguiu, com certo louvor, quase fomos para a Libertadores. Mas será nesse ano que o treinador poderá colocar de fato a cara que quer. O começo de Paulistão foi complicado nesse ponto. O Timão não contou com muitos atletas, mas gostei das ideias que foram aplicadas.

O Corinthians só levou três gols até agora, talvez seja uma virada para esse jogo mais defensivo. Porém, o que desagrada é a falta de apostas na base, que mesmo promovida, chegou a nem entrar em campo como Guilherme Biro. Por isso, é necessário paciência para entender o que realmente o treinador quer como cara do Timão.

Temos que esperar mais jogos para ter certeza, mas talvez, Mancini esteja chegando perto do que ele pensava para o Corinthians.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?