Conheça a Esportiva
x
'Aqui estou mais um dia'... depois da pior semana do ano, temos Dérbi no sábado! Encarnem 2011
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

'Aqui estou mais um dia'... depois da pior semana do ano, temos Dérbi no sábado! Encarnem 2011

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.9 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Aqui estou mais um dia... depois da pior semana do ano, temos Dérbi no sábado! Encarnem 2011

Após derrota contra o Tolima, o Corinthians venceu o Palmeriras por 1 a 0 com gol de Alessandro. Grande 2011

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Incompreensão. Raiva da Fiel. Jogador culpado pelo gol adversário. Craque se mandando. O cotidiano do Corinthians após a eliminação contra o Flamengo segue o roteiro, bem batido aliás, de outras eliminações alvinegras na Libertadores.

Não bastasse perder na terça, Willian dizer adeus na quarta, a gente ainda encara o Palmeiras no sábado, que vem de uma classificação heróica na competição continental. O corinthiano que dizer que está com a saúde mental legal após essa sucessão de fatos ingratos está mentindo, ou é uma espécie de ser humano evoluído demais.

Porém, me agarrei em um mantra nesta quinta-feira fria de manhã: “quando tudo está péssimo, não pode piorar”. Muitos podem dizer que parece o "pior do que não está não fica” do Tiririca, mas eu me considero autor desse mantra e é isso. E é o que eu mais gostaria de falar pros jogadores para sábado.

Corinthians e Palmeiras, Neo Química Arena lotada, chance de se aproximar da liderança do Brasileirão. Sábado é o dia D do ano, mais um. E temos tradição em dar a volta por cima quando a situação está feia. Em 2011, após perder para o Tolima, ganhamos do Palmeiras com gol do Alessandro. O capitão foi lá na torcida dos caras e ainda provocou. Alma lavada. Bem que o ex-camisa 2 podia falar sobre isso no vestiário às 18h40 de depois de amanhã.

E nem precisa ir tão longe. Em 2017, Carille com desconfiança, o time acabava de perder para o Santo André pelo Paulistão, jovens na fogueira. Vencemos o Dérbi por 1 a 0 com gol de Jô e nosso futuro mudou. Bem que o ex-camisa 77 podia fala isso no grupo do WhatsApp dos jogadores, se é que ele ainda está lá.

Resumindo, é o seguinte: sábado é o dia que tudo pode mudar. Tomara que entre o Róger Guedes da camisa 123, não esse da camisa 9. Vítor Pereira, entenda que esse jogo é maior do que os dérbis que você saiu de tanque de guerra. É o nosso Dérbi. Você não gosta da expressão “É nois ****”?, então encarne isso.

A semana foi dificil. Aguentamos muito zoação. Aqui estamos mais um dia. Sábado é o dia, não garanto que será fácil, mas quem sabe.

Veja mais em: Dérbi, Corinthians x Palmeiras, Alessandro e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?