Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Frase impactante do Cássio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de CORINGÃO

Ranking: 4.209º

Coringão 666 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2022 às 09:51
Por CORINGÃO DA FIEL (YOUTUBE) (@moacir.junior9)

Penso que vou criar polêmica e provavelmente ser rebatido por muitos aqui, mas vamos lá, analisar friamente a frase do Cássio:

'É dedicação, empenho, não se acomodar com as situações, não achar que o time é o pior quando perde e nem o melhor quando ganha. Pode ter certeza que amanhã já voltamos ao normal, o que aconteceu hoje já ficou para trás. Esse é o espírito: humildade, dedicação e trabalho'.

No meu ver, essa é a mentalidade que difere um profissional para uma pessoa emocionada, que é o que vez ou outra aparece por aqui e causa reboliço.

Corinthians, no final de semana, assumiu o risco e foi para o Rio com um time cheio de reserva/jogadores de base, desentrosado, e o que aconteceu? Um fatídico 0 a 4 contra o Fluminense. Poderíamos ter evitado aquela derrota? Talvez sim, talvez não, mas o fato é que logo após a derrota, choveu de críticas por aqui: 'o time é uma vergonha', 'não sabem o que é ser Corinthians', 'poupou tanto pra chegar agora e passar vergonha', 'se perder na terça não vai ter adiantado nada poupar hoje'.

Essa é a emoção destacada pelo Cássio que um jogador profissional não deve ter, de na derrota, jogar tudo para o alto e se colocar como vítima do sistema.

Para o jogoc contra o Boca Juniors? Grande jogo, jogo pra entrar na história mesmo, marcante para toda uma eternidade. Segundo time brasileiro a conseguir eliminar o Boca na casa deles, se juntando ao Santos de Pelé. Mas, agora, quem manteve a calma no domingo, é dia de manter a calma também. Não é porquê eliminou um grande rival, um dos maiores de Libertadores, que agora seremos os melhores do mundo.

Tenhamos paciência, humildade, pés no chão. Vamos tentar entender derrotas, e entender vitórias também. Entender não significa não criticar, não ficar nervoso, não xingar vez ou outra,

Não comemorar, mas significa não crucificar ou endeusar todo um trabalho por conta de um simples jogo.

É isso.

Vaaaaaai, Corinthians"

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico