Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pífio, inócuo, incompetente e inconsequente

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 49 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/06/2021 às 23:41
Por Alexandre Fujita (@alexandre.fujita)

O Corinthians hoje é isso que escrevi no título como um desabafo: pífio tecnicamente, inócuo taticamente, incompetente e inconsequente administrativamente.

A diretoria e gerência de futebol, inconsequentes e incompetentes, deveriam se envergonhar do trabalho que realizam e entregar os cargos para quem tem competência para tal. Nisto concordo com a Gaviões que pediu a saída deles.

O técnico deveria fazer uma auto-análise de seu trabalho, ser humilde e aproveitar o que de bom estava surgindo do trabalho do técnico anterior, abrir mão de convicções tolas e ajustar o time para o modo viciado que tem de jogar, até que se destrua esse vício, que não é fácil.

Os jogadores deveriam, bem, dobrar a dedicação em treinamentos. Errar passes como erram não deveria ser visto como algo normal. Não temos um jogador que saiba bater bem faltas e escanteios. O Neto fala que no auge no Timão batia 1000 faltas por semana. Se os jogadores não se conscientizarem de que precisam dar mais, não no jogo, mas durante a semana, vão se afundar nos maus resultados.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 41º

All 23.642 posts

@all.colatra em 10/06/2021 às 10:58

Só fiquei na dúvida quanto ao inócuo, vou procurar no dicionário e ai te falo se concordo KKK

Foto do perfil de Paulo Wilhelm Nascimento

Ranking: 8.163º

Paulo 242 posts

@paulo.wilhelm.nascim em 10/06/2021 às 10:52

A grande verdade é que não temos nem um armador nem um centro-avante, e temos apenas um ponta (Mosquito) e um lançador (Cantillo), teríamos que armar o time em função disso. Não dá para insistir com Luan e Jô, pois são inócuos e prejudicam o esquema. Araos e Adson, se não são armadores, ao menos juntos dão grande velocidade ao meio campo. Não temos armadores mas temos bons alas que avançam e lançam, como Fagner e Piton, mas não são bons marcadores, precisam de liberdade para atacar e ajudar o meio campo. Por isso o esquema Mancini/Lazaro, com 3 zagueiros funcionou! Deu liberdade e proteção para o avanço dos alas. O time deveria voltar ao esquema Cássio, João Vitor, Gil e Raul; Fagner, Cantillo e Piton; Adson e Araos; e na frente Mosquito e mais um, que hoje pode ser o Vital, mas no futuro poderia ser o Felipe Augusto, ou alguém contratado para a função.

Foto do perfil de Henrique José Vicente

Ranking: 957º

Henrique 3.241 posts

@henrique.jose.vicent em 10/06/2021 às 10:51

Vocês querem milagre

Foto do perfil de Rogerio Prieto

Rogerio 73 posts

@rogerio.prieto em 10/06/2021 às 10:46

Não adianta esses jogadores que estão no clube são jogadores de composição de elenco muito fracos tecnicamente e isso é coisa de base depois de véio não tem mais jeito o único que ganha no um contra um é o Gustavo e os outros não acompanham ele corta pra dentro e ninguém se aproxima nem pra fazer o famoso facão tem que jogar fechado sim porque se achar que consegue ir de peito aberto pra cima de qualquer equipe vai perder e o rebaixamento é inevitavel sem dinheiro não tem o que fazer sair contratando pra pagar uma bala vamos cair no mesmo problema vamos aumentar a dívida

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Procópio

Eduardo 91 posts

@eduardo.procopio7 em 10/06/2021 às 10:42

Técnico isso sei, mais um aí sem NOÇÃO pra acabar de afundar o clube. PRA falar a verdade este vai ser crucial para o Corinthians. Teremos força pra voltar ser grande como sempre foi ou e o Fim de clube

Foto do perfil de Murilo Pappini Couto

Murilo 6 posts

@murilo.pappini.couto em 10/06/2021 às 10:38

Acho que a torcida do Corinthians precisa se decidir. Ou topa essa de ficar com um time que não é competitivo pra arrumar a casa, ou gasta mundos e fundos pra montar outro time mediano e ganhar um Paulista de vez em quando.

A administração atual é muito bem feita. O clube tá equacionando as contas. Trouxe dois caras pra cuidar do futebol que conseguiram ganhar um monte de coisa nos últimos anos, então não lhes falta competência.

Sylvinho chegou agora. O que tinha de bom pra aproveitar do último trabalho? Os 3 zagueiros? Você acha mesmo que o problema desse time é o esquema tático?

Quanto aos jogadores, realmente falta um pouco mais. Já passaram 4 treinadores diferentes e não apareceu ainda resultado. Mas a raça não falta! Todos correm bastante e vão pra cima! Temos que entender que eles oferecem o que dá!

Então é isso, a torcida precisa se decidir do que quer. É fácil olhar o Flamengo agora e reclamar porque não estamos iguais. Difícil é entender o processo que o clube passou para ter as condições que tem hoje.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.230º

Luiz 2.579 posts

@luiz.fernando.balest em 10/06/2021 às 10:37

Nos cabe somente lamentar!

Foto do perfil de Glauco Nicioli

Glauco 179 posts

@glauco.silva1 em 10/06/2021 às 10:34

Quem edeusa Luan, Mosquito é que nunca viram Marcelinho Carioca, Ricardinho, Vampeta, Rincón, Renato Augusto, Jadson, Douglas jogarem...Esse Luan não serve nem para engraxar a chuteira desses caras..Dentre muito outros..E esse ser se diz corintiano, Volta para o Sul seu prego