Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos analisar friamente? Esses são, para vocês, a esperança e a salvação do Corinthians:

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caio

Ranking: 1.432º

Caio 2.227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/06/2021 às 00:26
Por Caio Batista (@starxdust)

Mateus Vital
14 gols em 172 jogos

Ángelo Araos (kkkkk)
1 gol em 52 jogos
Nota: Não sei se está certo, o cara não marca, não consegui encontrar informação confiável, então fui na do Meu Timão mesmo.

Jô (2020-2021)
11 gols em 50 jogos

Luan
11 gols em 61 jogos

Agora vamos ver nosso elenco:

Cássio;
Gil, Raul, Bruno Mendez, João Victor;
Fagner, Fábio Santos, Piton;
Camacho, Cantillo, Gabriel, Ramiro, Roni, Xavier;
Adson, Araos, Vital, Varanda;
Luan, Vitinho;
Jô, Cauê, Mosquito, Léo Natel.

Citem aí 11 jogadores titulares incontestáveis... Melhor, citem 6 jogadores, APENAS SEIS JOGADORES que vestiriam a camisa titular de outros times grandes do Brasil.

São 3 eliminações em 27 dias, e o Sylvinho estava em todas?

Desde 2018 o time é capenga, amarga eliminações, sofre goleadas e vexames, e o Sylvinho era o treinador?

Desde 2018 foram vários técnicos, NENHUM deu jeito e vocês continuam depositando fichas no elenco e achando que o erro é o treinador.

Entrar com Vital e Adson e olhar no banco e ver Araos e Ramiro, pouco importa, ninguém - tirando Mosquito - mostrou serviço.

Parem de se iludir achando que outro técnico vai colocar alguém diferente, e não vai sabe por quê? PORQUE NÃO TEM!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 10/06/2021 às 18:54

Exatamente. Aqui as pessoas dizem. O Sylvinho fez com que o futebol do Vital sumisse, que a recuperação do Luan terminasse. Como se eles eram os craques e deixaram de jogar bola de repente.

Foto do perfil de Mazz Z

Ranking: 1.835º

Mazz 1.780 posts

@gilmarjs em 10/06/2021 às 18:22

Não sei não mano, eu tenho a impressão que o time piorou com a entrada do Sylvinho, o pouco que evoluiu com o Mancini - a ressurreição do Luan e a melhora do Vital - foi tudo por água abaixo.

Foto do perfil de Leo Sccp

Ranking: 724º

Leo 4.078 posts

@leo.sccp2 em 10/06/2021 às 18:10

Não que eu ache que os técnicos não tenham sua parcela de culpa mas tem gente que acha que temos uma seleção, aquela goleada sobre o Fluminense iludiu muito, o time é ruim e com 3 eliminações em tão pouco tempo já está na hora de fazer uma nova lista de dispensa e dessa vez tem que ser 'a lista'

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 10/06/2021 às 18:04

Claro que o elenco é ruim, está aquém do que o Corinthians precisa, e cheio de veterano cansado. Mas uma observação quanto ao treinador é a seguinte. Tem elencos piores que o nosso e jogando melhor. Nosso elenco é inferior ao do Atlético goianiense? Eles caíram de pé na Sulamericana, ganharam duas vezes da gente e ganharam do SPFC também. Vi todas as partidas deles contra a gente e contra um argentino fora de casa pela sula, e

Se mostraramm muito, muito mais organizado que a gente.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.717º

Antonio 1.165 posts

@antonio.salvio.rezen em 10/06/2021 às 17:53

Técnico é importante sim numa equipe de futebol. Precisa ter forte conhecimento básico do esporte, saber lidar com 11 pessoas de caráter diferente e não se envolver emocionalmente nos resultados. Silvinho não mostrou algo novo que pudesse envolver seus comandados e seus adversários. Não observou qualidades e defeitos do elenco. Por isto, não soube escalar os melhores em cada posição. Poderia armar uma equipe usando a base nas posições de maior necessidade técnica, e de força física em determinadas funções. Repetiu uma equipe fraca desmotivada, perdida nas disputas de bola, errando passes e jogando pra trás ou de lado, pra se ver livre da bola e não enfrentar seus marcadores. Uma grande qualidade num futebolista é o drible para sair de marcadores implacáveis. Somente Mosquito tem essa habilidade. Os demais, com a bola nos pés, ao ver a aproximação do adversário, devolvem a bola a quem estiver mais livre. Isto não é futebol. É aí que entra o dedo do técnico. Não sabe ou não consegue, tira do jogo. Não dá mais pra ver essas 'mocinhas' jogando pra trás e de lado.

Foto do perfil de Maicon R

Ranking: 7.459º

Maicon 283 posts

@maicon.roberto.schmi em 10/06/2021 às 17:32

Não deveriam ter demitido o V.Mancini, se era pra contratar o Sylvinho...Que Diretoria Burra... Nenhum técnico é capaz de resolver o problema, pois a questão é a falta de qualidade no elenco. Pelo menos V. Mancini tinha encontrado uma maneira do time jogar dignamente...

Foto do perfil de Patrick Zwecker

Patrick 101 posts

@patrick.zwecker em 10/06/2021 às 17:31

A menor parcela de culpa é do técnico...pois passaram alguns técnicos e a situação é a mesma...infelizmente não tem como contratar e ficamos com ele elenco limitado...e continuando torcer para não ser rebaixado no brasileirão. Mas ficaria com Cássio, Fagner, Fábio Santos, Piton, Gabriel e Mosquito..dispensava o resto e ia para o mercado procurar jogadores que realmente tenham mais vontade. Apesar ter um lado financeiro desfavorável. Tem que ser radical.

Foto do perfil de João Freire

Ranking: 5.590º

João 456 posts

@joao.freire em 10/06/2021 às 17:27

Não há comparação com os elencos dos outros grandes, nem vi ninguém a achar que havia. Mas parece-me óbvio que nossa equipa devia-se impor perante Bahia, Atlético-GO, Fortaleza, Ceará e afins porque o nosso elenco é melhor e tem obrigação disso. A grande diferença é que vejo os jogadores dessas equipas a saber o que fazem em campo e os do Corinthians só com a táctica de 3 zagueiros fizeram o mesmo.

Hoje, não temos gente competente dentro do clube e não temos treinador. Perdemos uma oportunidade histórica de trazer um treinador estrangeiro com créditos firmados e esses incompetentes preferiram apostar num aprendiz com boas ideias mas sem a mínima preparação para ser treinador no Corinthians. Só treinou clubes grandes e tem mais derrotas do que vitórias.

Quanto ao elenco, isso é resultado da falta de estratégia do clube. As nossas referências são jogadores que brilharam um dia no clube mas que voltaram para fazer dele a pensão de reforma. O Corinthians só traz jogadores de empresário e repatria jogadores velhos que ganharam algo no clube. Não tem nenhum tipo de scouting, não observa jogadores sul-americanos, não aposta nos jovens, nem em jogadores consagrados. Esse elenco é resultado do nosso amadorismo e aus~encia de rumo. Vejam o trabalho do Athlético-PR. Aposta na base há alguns anos, vai vendendo jogadores para a Europa e faturando milhões. Entretanto, vai colocando jogadores da base de novo (os laterais são muito bons) e possivelmente, tem bons resultados financeiros e prestações seguras no campeonato. Certa ou errada, eles têem uma estratégia e uma forma de jogar em campo.

Infelizmente, o Corinthians não tem nem uma coisa nem outra.