Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma proposta para um novo Fiel Torcedor do Corinthians baseada no modelo lançado pelo nosso rival

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel Garcia

Gabriel 17 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2021 às 15:50
Por Gabriel Garcia (@gabriel.garcia25)

Hoje foi divulgado o programa reformulado de sócio torcedor do São Paulo. A estruturação é muito bacana e muito mais atrativa que modelo adotado atualmente pelo Fiel Torcedor, que já é bastante disfuncional e ultrapassado.

O novo programa do nosso rival conta ainda com categorias para torcedores que não têm como foco a compra de ingressos , a preços menores, mas não deixa de ter prioridade na compra, mesmo que a preço cheio.

Faltou nesse novo sócio torcedor a questão de compra quando o time for visitante, mas sabemos que essa é uma problemática mais complicada, que depende das leis regionais, interface com os mandantes e alinhamento com a Polícia local.

Fiz então um exercício de adaptar o que foi colocado para este Novo Sócio Torcedor do nosso rival para o que seria o Fiel Torcedor na nossa arena, focado no torcedor que quer descontos para os setores. Esse exercício está isento de análises de viabilidade, que deixo para o nosso excelente diretor de marketing, muito mais competente. Não incluí neste bolo a questão do estacionamento, mas é um fator a se pensar, em relação a prioridade de reserva de vagas, quantidade de reservas possíveis e descontos.

Sendo baseado em um modelo existente, sendo algo completamente novo, esperamos que o Fiel Torcedor evolua em breve , abrace ainda novas tecnologias e ofereça planos que tornem difícil a escolha do plano, e não algo que direcionava completamente os torcedores ao plano Minha Vida atual.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Toni Di Renzo

Toni 7 posts

@toni.di.renzo em 28/05/2021 às 16:54

Moro no Mato Grosso, o que falta para o Corinthians ter mais receita é intender o tamanho de sua marca, cria um programa de sócio torcedor que junto com a assinatura do plano o torcedor ganhe um camisa autografada, ou o sócio torcedor poderá comprar uma camisa autografada por X, uma loja exclusiva para sócio torcedor, com os produtos existente na arena, como copos e outros utensílios, a possibilidade da venda da camisa personalizada com os pacht de patrocínios, são coisas bobas, porem podem trazer uma boa renda extra ao clube.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 28/05/2021 às 16:54

Legal!

Mas ficou faltando você colocar uma imagem de como é o do rival, já que você faz a comparação dizendo que o deles ficou bom.

Ou seja, ficamos sem pode fazer a comparação.

Mas a intenção foi boa.

Eu acho que desses planos de sócio Torcedor conseguir atingir o público fora do perímetro de região do Estádio é mais importantes.

PRATICAMENTE SÓ QUEM MORA NA CAPITAL VAI CONSUMIR OS PLANOS!

Mas temos Torcedores no Brasil todo!

Se temos 12 milhões de habitantes na cidade de São Paulo, considerando que uns 4 milhões são corintianos, embora Torcedor ativo é 1% disso.

Fora da capital temos mais 20 milhões de torcedores, o 1% disso já é bem maior.

ENTÃO ATINGIR O PÚBLICO FORA DA REGIÃO QUE USA O ESTÁDIO É FUNDAMENTAL!

Esse novo plano que vai sair diz focar nisso!

Espero que seja bem feito!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Ferreira Alves

Antonio 35 posts

@antonio.ferreira.al4 em 30/05/2021 às 14:00

Não tem cabimento o Corinthians achar que o Flamengo tem mais torcida. Vejam por exemplo as finais dos Mundiais. 40 mil em Tokio. O Flamengo contra o Liverpool botou 7.500 torcedores. O Estado de SP tem 50% de corinthianos com uma população de 50 milhões de paulistas. O Rio tem 12 milhões de habitantes e metade é Flamengo. Façam as contas. Que conversa é essa? Isso é coisa da Globo carioca. A maior torcida deste país é Corinthians. Se essa diretoria criar um plano de contribuição mensal de 10 reais, eu disse 10 reais, arrecadará 330 milhões por mês. Se criar um plano ' ajude a pagar a divida' com cada corinthiano doando quanto puder, arrecadará dois bilhões. ACORDA DUILIO.

Foto do perfil de Thales Colasanto

Ranking: 2.056º

Thales 1.590 posts

@thales.colasanto em 30/05/2021 às 11:17

Só não acho viável a questão de ingresso grátis, e a agressividade dos descontos... Mas acho sim que deveria mudar e muito nosso programa. A junção de pontos, deveria ser fonte de conversão para outros programas parceiros, como de Cia aéreas, usar a parceria da AmBev, e buscar mais e mais parceiros para evoluir o programa!

Vou além, aumentar o engajamento com bancos e até patrocínios com os pontos de cartão de crédito

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.228º

Luiz 2.582 posts

@luiz.fernando.balest em 30/05/2021 às 10:57

Vai Timão!

Foto do perfil de Luiz Carlos Waideman Peres

Luiz 4 posts

@luiz.carlos.waideman em 29/05/2021 às 19:55

Se depender de mim, fiel torcedor só na cadeia!

Publicidade

Foto do perfil de Roberto Teles De Carvalho

Roberto 151 posts

@roberto.teles.de.car em 29/05/2021 às 13:55

Eu sou da antiga quando tínhamos que enfrentar filas horas e horas pra comprar os ingressos não tinha essa de prioridade nenhuma, mais infelizmente hoje e diferente

Foto do perfil de Sérgio Corintimão

Ranking: 587º

Sérgio 4.781 posts

@sergio.saeto em 29/05/2021 às 12:28

Saudade da bilheteria ativa, onde não havia prioridades para a compra.Tínhamos crianças e famílias aos fins de semana, hoje são sempre os mesmos fiéis ou vocês acham que sobraria ingresso em algum jogo sem esse FT?

Foto do perfil de Reginaldo Da Silva Celestino

Ranking: 1.411º

Reginaldo 2.251 posts

@reginaldo1975 em 29/05/2021 às 09:41

Faltou nesse novo sócio torcedor a questão de compra quando o time for visitante, mas sabemos que essa é uma problemática mais complicada, que depende das leis regionais, interface com os mandantes e alinhamento com a Polícia local.

Foto do perfil de Anselmo Rocha

Anselmo 118 posts

@anselmo.rocha em 29/05/2021 às 08:37

Kkkkkkkk contrata logo o novo técnico que até agora vocês não trouxe, pois trouxe um interino, aí vocês vão ter um caminhão de fiel nesse novo plano.