Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians com fornecedora própria de material esportivo

Foto do perfil de Raphael

Ranking: 4.555º

Raphael 612 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2020 às 22:48
Por Raphael Vermelho (@raphaelvermelho)

Boa noite prezados(as),

No dia de hoje, andei lendo rumores de que o Corinthians esteja insatisfeito com a Nike como sua fornecedora de material esportivo, quanto aos valores recebidos dessa.

Que inclusive já ver com bons olhos um possível início de negociação de contrato com outra fornecedora.

Diante disso pensei o seguinte, sabendo que posso ser negativado pois aqui muitos não enxergam além do futebol, porque não com a grandeza que tem de torcida o Corinthians não cria a sua própria marca de material esportivo bancando toda a logística de entrega às próprias lojas que já são franquiadas, quebrando atravessadores e ficando com o lucro das vendagens de camisas e uniformes do clube?

Obs.: Isso não é novidade, outros clubes já tem vindo fazendo isso inclusive clubes de torcida de números menores que a nossa.

Saudações Corinthianas...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Felipe Pimenta Dos Santos

Ranking: 1.591º

Felipe 2.062 posts

@fepimentas Apoiador em 10/02/2020 às 23:21

Nenhum clube grande do mundo tem sua própria marca de uniforme. Se é tão vantajoso assim criar uma empresa de uniforme própria e se isso dá tanto dinheiro, por que Bayern, Barcelona, United, Liverpool e Real Madrid não fizeram isso ainda?

Será que são corruptos? Eles não têm profissionais, são amadores? Eles não têm visão de negócios?

Clubes pequenos tomam essa iniciativa porque quase não recebem das empresas fornecedoras e porque não é difícil distribuir o uniforme na cidade sede e nas proximidades, por não ter abrangência nacional. Não é difícil o Remo fazer um uniforme próprio e distribuir em Belém. Não é difícil o Mirassol fazer um uniforme e distribuir pela cidade em lojas que vendem ingressos, em bancas de jornal etc.

Como é que um clube nacional ou mundial arca com uma logística dessas? Imagine a quantidade de funcionários necessária? Desenvolvimento, pesquisa, indústria têxtil, fornecedores de tinta, maquinário, logística, estoque e distribuição.

Enfim, essa é uma ideia sem a menor possibilidade de funcionar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Patrick Monteiro

Ranking: 1.177º

Patrick 2.712 posts

@patrick.monteiro1 em 11/02/2020 às 01:09

Simples, porque assim a diretoria teria dificuldade de fazer contratos nebulosos e encher os bolsos coma grana do clube fazendo adiantamentos indevidos

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 163º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 11/02/2020 às 00:21

Além de fazer camisas, uniformes, bolas e material esportivo.

As marcas também pagam para nós patrocinar. O clube afundado em dividas não se pode dar ao luxo de cortar o maior patrocinador da camisa.

Hoje a Nike é o patrocínio esportivo que mais paga na América do Sul, recebemos em dólar e mais que quase todos os masters por aí.

Antecipamos cotas e temos um contrato por mais 10 anos e com uma multa bem pesada.

Não existe a possibilidade da Nike sair

Foto do perfil de Kayke Lima

Ranking: 487º

Kayke 5.548 posts

@kayke.lima em 10/02/2020 às 23:56

Isso seria um baita tiro no pé

O contrato da Nike com o Corinthians é excelente pra os padrões sul americanos, inclusive é superior ao da Inter de Milão

Isso limitaria a exposição dos produtos do Corinthians somente no Brasil, a Nike comercializa os produtos do Corinthians no mundo inteiro, quando aparece um artista internacional aparece com a camisa do Corinthians como já aconteceu várias vezes, ou quando alguém vestindo nosso manto aparece em uma série americana famosa como também já aconteceu, tu acha que eles vieram aqui comprar? Claro que não, existem lojas da Nike e lojas normais que compram produtos da Nike que comercializam nossos produtos no exterior

E também tem a pirataria, o número de produtos oficiais

Do Corinthians vendidos não cobre nem a metade do investimento financeiro da Nike, não que as vendas sejam ruins, só que com certeza não redem 30 milhões, não chega nem perto disso, o que faz o contrato com o Corinthians ser vantajoso para Nike é além dos produtos vendidos a exposição da marca no clube mais famoso do Brasil, assim como qualquer outro patrocinador

Resumindo, se o Corinthians fizesse o que você sugeriu, ele deixaria de embolsar 30 milhões por ano, deixaria de ter seus produtos vendidos no exterior e passaria a vender só no mercado interno, e ainda iria ter que gastar muito com espaço, material e mão de obra pra levar a ideia a diante, ou seja não vale pena.

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 860º

Junior 3.560 posts

@junior.yajima em 10/02/2020 às 23:30

A questão não são valores mas sim o fato da centauro ter comprado a assumido os negócios da Nike no Brasil. O que n se sabe é se isso afeta o atual contrato com a Nike

Pelos rumores dizem que a centauro ficaria com direito a exploração de 100% da venda de produtos oficiais

Ou seja, só daria pra comprar camisa, meia, calção, blusão... Em lojas centauro

Mas eu acho que isso não é verdade. Como disse são só rumores

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Dias

Ranking: 4.240º

Marcelo 671 posts

@marcelo.dias24 em 10/02/2020 às 23:27

Temos contrato até 2029 com a Nike, esqueça isso

Foto do perfil de Wesley Santos

Ranking: 2.296º

Wesley 1.413 posts

@wesley.rayanny em 10/02/2020 às 23:24

Eu não pago a internet pra ler isso

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 10/02/2020 às 22:59

Você sabia que a loja do Parque são Jorge ficou vários anos sem vender produtos oficiais da Nike, por imbroglio, entre o Andre$ $anchez e o dono da loja. Para não fechar a loja, esse empresario foi obrigado a trabalhar com produtos de 2ª linha de um conselheiro do clube...Com essa diretoria, e melhor não cogitar essa ideia!