x

Santos 0 x 1 Corinthians - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Santos 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 0 x 1 Corinthians nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7737/paulista_feminino_2023/santos-0-x-1-corinthians

02:00

2023-06-01T21:30:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 0 X 1 Corinthians

Paulista Feminino 2023
01 de junho de 2023, 21:30
Santos 0 x 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera Santos na Vila Belmiro e volta para a liderança do Paulistão Feminino

Na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão Feminino, o Corinthians saiu vitorioso do clássico contra o time do Santos. Em uma partida disputada na Vila Belmiro, as Brabas garantiram a vitória por 1 a 0, com o gol decisivo marcado por Gabi Portilho.

Com a vitória conquistada no clássico, o Corinthians ultrapassa a equipe da Ferroviária e reassume a liderança do campeonato estadual. O time segue invicto, acumulando 13 pontos em seu desempenho até o momento, com quatro vitórias e um empate - um aproveitamento de 86,6% dos pontos disputados.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians será apenas na segunda-feira, dia 5 de junho, agora em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O adversário será o Flamengo, às 20h, no Parque São Jorge, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da competição.

Escalação

Para o confronto desta noite, o técnico Arthur Elias ainda enfrentou os desfalques de nomes como os de Ellen e Erika, que seguem em recuperação no departamento médico do Corinthians. No entanto, uma boa notícia para a equipe foi o retorno de Gabi Portilho, que já iniciou a partida como titular.

Novamente adotando o esquema tático 4-3-3, as Brabas entraram em campo com uma formação inicial composta por Lelê no gol; Katiuscia, Tarciane, Yasmim e Isabela formando a linha defensiva; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Jaqueline no meio-campo; e Tamires, Gabi Portilho e Jhennifer como o trio de ataque.

Escalação Corinthians

Meu Timão

Já o Santos entrou em campo com a seguinte escalação: Camila Rodrigues no gol; Fabi Simões, Camila Martins, Reina e Bia Menezes formando a linha defensiva; Brena, Yaya e Thaisinha no meio-campo; Ketlen, Tainá Maranhão e Cristiane como o trio de ataque. O time foi comandado pelo técnico Kleiton Lima.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um leve domínio do Corinthians, que buscou explorar o campo de ataque de maneira incisiva. As Brabas criaram as melhores oportunidades, mostrando um futebol envolvente e ofensivo. Esse esforço e dedicação resultaram em gol no final da etapa, coroando a superioridade corinthiana na partida até aquele momento.

Desde o início da partida, o Corinthians mostrou um ímpeto ofensivo impressionante, sufocando o Santos com todas as jogadoras no campo de ataque. Logo aos quatro minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo, quando Duda Sampaio avançou pelo meio e soltou uma pancada de longa distância, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No minuto seguinte, aos cinco minutos, o Corinthians voltou a assustar o Santos. Após a bola ser rebatida na área, Tamires ficou com a sobra na entrada da área e emendou um chute com muita força, acertando em cheio o travessão. A goleira Camila, em uma tentativa desesperada, ainda conseguiu encostar a mão na bola, evitando assim o gol corinthiano.

Aos 12 minutos, o Santos teve sua primeira chance de perigo, em uma jogada de contra-ataque. Cristiane puxou a bola pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro em direção à área. No entanto, a defesa do Corinthians mostrou-se atenta e conseguiu afastar o perigo antes que a bola chegasse aos pés de uma jogadora santista dentro da área.

O Corinthians teve a oportunidade mais clara de abrir o placar aos 16 minutos. Em uma bela jogada, Portilho recebeu um passe primoroso de Jheniffer e se encontrou cara a cara com a goleira adversária, que conseguiu bloquear o primeiro disparo. No rebote, tentou chutar novamente, porém Bia Menezes apareceu de forma decisiva para afastar.

Uma nova oportunidade foi criada pelas Brabas na marca dos 33 minutos de jogo. Dessa vez, Katiuscia cobrou um lateral para Jheniffer, que recebeu a bola e avançou em direção à linha de fundo. Com habilidade, a atacante corinthiana fez um giro rápido e chutou em direção ao gol, porém a goleira do Santos estava atenta e conseguiu bloquear o arremate.

O Santos reagiu com perigo aos 39 minutos, aproveitando uma cobrança de escanteio. Bia Menezes executou um cruzamento preciso para o segundo poste, onde Ketlen se antecipou à marcação e cabeceou em direção ao outro lado da área. Cristiane estava por lá, mas não conseguiu alcançar a bola, perdendo a oportunidade de finalizar com perigo.

Aos 40, o Corinthians finalmente abriu o placar em uma jogada brilhante. Jheniffer recebeu a bola pela esquerda e partiu para cima da marcação, driblando com maestria. Em seguida, ela fez um corte preciso e realizou inversão para Gabi Portilho. A atacante dominou a bola e, sem hesitar, chutou com o pé direito, mandando-a para o fundo das redes.

Segundo tempo

O segundo tempo entre as equipes foi marcado por um jogo mais truncado, com ambas as equipes buscando oportunidades de gol, porém, sem sucesso na conclusão das jogadas. Dessa forma, o gol marcado pelo Corinthians no primeiro tempo foi determinante para garantir a vitória e os três pontos no confronto.

Logo aos quatro minutos, o Santos teve uma oportunidade em uma cobrança de falta - cometida por Tarciane. Com um levantamento preciso na área, Ketlen tentou encobrir Lelê, mas a goleira do Corinthians mostrou sua habilidade e agilidade, crescendo no momento certo para alcançar a bola e evitar que ela encontrasse as redes.

O Corinthians teve uma oportunidade de perigo aos nove minutos. Duda Sampaio avançou velozmente pela lateral esquerda e fez um cruzamento na área em direção a Jheniffer. A atacante tentou executar um movimento de pivô, girando em direção ao gol, mas foi bem marcada por Bia Menezes, que conseguiu frustrar a finalização.

Aos 11 minutos, o Corinthians demonstrou sua capacidade de pressionar e criar jogadas a partir de roubadas de bola. Luana realizou uma bela roubada de bola no meio de campo e rapidamente encontrou Gabi Zanotti. A meio-campista recebeu o passe e arriscou o chute, porém, com pouca força, facilitando a defesa da goleira Camila.

O Santos teve a sua chance mais clara de gol aos 19 minutos da etapa complementar. Em uma cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Cristiane se projetou em direção à bola, conseguindo chutar em cima da goleira Lelê. No entanto, a jogada foi interrompida, pois a jogadora santista estava em posição de impedimento.

O Corinthians teve mais uma oportunidade de perigo aos 23 minutos, com um cruzamento vindo pela direita, executado por Katiuscia. A lateral avançou pelo setor e fez um belo levantamento na área, buscando encontrar uma jogadora para finalizar. Jaqueline se posicionou dentro da área, recebeu a bola, mas acabou furando o chute.

Aos 30, Jaqueline apareceu mais uma vez ao arriscar um poderoso chute que acertou o travessão da meta defendida por Camila. O impactante disparo da jogadora deixou a defesa do Santos em alerta, mas a bola caprichosamente não entrou. Jheniffer, ávida por aproveitar o rebote, tentou alcançar a bola, porém, encontrava-se em posição de impedimento.

Ficha técnica de Santos 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 01 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gol: Gabi Portilho (Corinthians)
Cartão amarelo: Andressa (Corinthians)

SANTOS: Camila Rodrigues; Fabi Simões, Camila Martins (Tayla), Reina e Bia Menezes (Laura Valverde); Brena, Yaya (Jourdan) e Thaisinha (Ana Carla); Ketlen (Jane), Tainá Maranhão e Cristiane.
Técnico: Kleiton Lima

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane (Andressa), Yasmim e Isabela (Vic Albuquerque); Luana Bertolucci (Diany), Duda Sampaio (Millene) e Jaqueline (Ju Ferreira); Tamires, Gabi Portilho (Gabi Zanotti) e Jheniffer (Carol Nogueira).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Santos 0 x 1 Corinthians