Conheça a Esportiva
x

Novorizontino 1 x 1 Corinthians - Paulista 2020

Paulista 2020 - Novorizontino 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Novorizontino 1 x 1 Corinthians nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1425/paulista_2020/novorizontino-1-x-1-corinthians

02:00

2020-03-07T19:00:00

Jorjão

Endereço: Jorge Ismael de Biasi - Av. Cônego Alfredo Reith, Novo Horizonte - SP, 14960-000, Novo Horizonte, SP, Brasil

Novorizontino 1 X 1 Corinthians

Paulista 2020
07 de março de 2020, 19:00
Novorizontino 1 x 1 Corinthians
Jorjão, Novo Horizonte, SP.
Duelo 24 de 27 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sai na frente, mas fica no empate com Novorizontino e se complica no Paulistão

Não foi neste sábado que o Corinthians voltou a somar três pontos no Campeonato Paulista. Sem vencer há cinco jogos, a equipe alvinegra amargou o empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte, em duelo válido pela nona rodada do torneio estadual. O único gol corinthiano foi marcado pelo zagueiro Gil.

Com o resultado, o Timão chegou aos dez pontos, mas se manteve na lanterna do Grupo D do Paulistão - mesma pontuação da Ferroviária, que leva vantagem nos cartões tomados. O líder Guarani, cabe destacar, tem 13 pontos.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Ituano, na Arena, em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

Em relação ao último compromisso do Corinthians, o técnico Tiago Nunes realizou cinco mudanças em sua equipe titular: Cássio, Carlos Augusto, Janderson, Everaldo e Mauro Boselli entraram nos lugares de Walter, Lucas Piton, Pedrinho, Yony González e Vagner Love.

Com isso, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Mauro Boselli.

Escalação provável

Meu Timão

O Novorizontino, por outro lado, iniciou o confronto com Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Adílson Goiano; Paulinho, Cléo Silva, Léo Baiano e Jenison; Danielzinho e Felipe Marques.

O jogo

Primeiro tempo

Diferente das últimas partidas, o Corinthians viu o adversário chamar a responsabilidade e engatar uma série de finalizações perigosas nos minutos iniciais. Logo aos dois minutos, Cléo Silva fez boa jogada para o Novorizontino e mandou a bola rente a trave de Cássio.

Pouco tempo depois, aos oito, a zaga alvinegra se atrapalhou e quase viu o time da casa abrir o placar. Carlos recuou para Cássio, que tentou dominar a bola e tocar para Fagner. O goleiro corinthiano, no entanto, acabou chutando sem intenção contra o próprio gol e acompanhou a bola saindo pela linha de fundo.

A primeira chegada ao ataque do Timão veio aos 11 minutos. Janderson recebeu na direita, cortou para dentro e rolou para Luan, que foi travado na hora da finalização. A redonda subiu, quase encobriu o goleiro rival e foi para escanteio. Minutos depois, o camisa 7 mandou por cima da meta anfitriã.

Aos 19, o Corinthians anotou o primeiro gol do confronto. Fagner cobrou falta e Gil subiu mais que a defesa do Novorizontino para mandar para o fundo das redes. Foi o primeiro tento do defensor em 2020.

Sem muito tempo para comemorar, a equipe adversária empatou no ataque seguinte. Após arremesso lateral cobrado na grande área, a defesa corinthiana afastou na primeira tentativa, mas viu Leo Baiano ficar com a posse. Com isso, o atleta rolou para Jenison, que dominou e mandou uma bomba contra o gol de Cássio.

O nível de intensidade do duelo, que já não era muito alto, despencou após o tento do Novorizontino. Assim, os times foram para os vestiários com o empate parcial por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Mesmo com o desempenho ruim na etapa inicial, o técnico Tiago Nunes não promoveu alterações em sua equipe e voltou do intervalo com a mesma formação que iniciou o jogo no interior paulista. E o Corinthians começou pressionando o adversário.

Após tentativa de Janderson logo aos dois minutos, foi a vez de Luan quase recolocar o Timão em vantagem. Depois de uma rebatida de Gabriel, o camisa 7 ficou com a bola, invadiu a grande área e mandou por cima do gol.

A primeira substituição do Corinthians aconteceu aos 22 minutos: o volante Gabriel saiu e deu lugar para Éderson, que realizou sua estreia com a camisa alvinegra. O lateral-esquerdo entrou na vaga de Carlos Augusto no minuto seguinte.

Assim como grande parte do primeiro tempo, o ritmo da partida era absolutamente baixo. As equipes cometeram muitas faltas e pouco levaram perigo. Aos 32, a última alteração no Corinthians foi a entrada de Araos no lugar de Everaldo.

Com 43 minutos, o Novorizontino ficou perto de virar o confronto. Daniel ficou com a bola, invadiu a área e mandou uma bomba, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.

Fim de jogo em Novo Horizonte! O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, pela nona rodada do Paulistão.

Ficha técnica de Novorizontino 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte, SP
Data: 07 de março de 2020 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Luiz Alberto Nogueira
Gols: Jenison (Novorizontino); Gil (Corinthians)
Cartões amarelos: Oliveira, Everton Sena, Paulinho e Jenison (Novorizontino); Gabriel e Luan (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Adílson Goiano; Paulinho, Cléo Silva (Léo Santiago), Léo Baiano (Vinícius Kiss) e Jenison; Danielzinho e Felipe Marques (Capixaba).
Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto (Lucas Piton); Gabriel (Éderson) e Cantillo; Janderson, Luan e Everaldo (Ángelo Araos); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Novorizontino 1 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Isnar Victoria

    Ranking: 3999º

    Isnar 533 comentários

    3306º. @isnar.victoria em

    E verdade meu sonho era. Ver um jogo do Corinthians mas por. Eu ser de pelotas RS nunca foi um nojo do Corinthians em campo não gosto de ir no Beira e arena grêmio mas não importa sou corintiano desde dos 14 anos me recordo das noites de Corinthians contra Palmeiras Flávio minuano depois no Palmeiras Ademir da guia Tupã e no coringão Paulo Borges Aladin e outros sempre desde os 14 ano sou de 51 curiosidade campeão paulista mesmo longe coração perto do Corinthians pelotas RS obs.comprei ontem na promoção mais uma camisa do Corinthians entre tantas que tenho Pelotas RS