Conheça a Esportiva
x

Bahia 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Bahia 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Bahia 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1509/brasileirao_2020/bahia-2-x-1-corinthians

02:00

2021-01-28T19:00:00

Fonte Nova

Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras - Nazaré, Salvador - BA, 40050-565, Salvador, BA, Brasil

Bahia 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
28 de janeiro de 2021, 19:00
Bahia 2 x 1 Corinthians
Fonte Nova, Salvador, BA.
Duelo 72 de 76 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vacila após bom início de jogo e perde para o Bahia na Fonte Nova

Com a amarga derrota para o Red Bull Bragantino na bagagem, o Corinthians voltou a campo nesta quinta-feira para buscar a recuperação diante do Bahia, em Salvador. Mesmo superior em boa parte do jogo, porém, a equipe alvinegra perdeu por 2 a 1 - o gol de honra foi marcado por Gabriel.

Com o resultado, o Timão estaciona na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O time perde a chance, então, de se aproximar do G6 - agora a distância é de sete pontos para o sexto colocado.

Agenda - os comandados de Vagner Mancini voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para encarar o Ceará na Neo Química Arena.

Escalação

Com 13 desfalques por conta de testagem para Covid-19, suspensão e lesão, no caso de Cazares, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Araos e Mateus Vital; Jô.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador tem os seguintes nomes à disposição: Matheus Donelli, Michel Macedo, Éderson, Camacho, Marllon, Jonathan Cafú, Roni, Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Xavier.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians começou bem na Arena Fonte Nova. No primeiro lance, Araos arrancou pela direita e cruzou para a área. A bola foi rebatida e Gustavo Mosquito finalizou para boa defesa do arqueiro adversário.

E foi com o mesmo Mosquito que o Timão quase abriu o placar pouco depois. Aos 20 minutos, Jô escorou bem para o atacante bater cruzado. A bola passou perto da trave e de Fábio Santos, que fechava dentro da pequena área para finalizar.

O lado direito continuou sendo o melhor caminho para o time alvinegro. Aos 24, Fagner aproveitou boa virada de Cantillo, limpou a marcação e cruzou com perigo, pouco a frente do gol de Douglas - Jô e Fábio Santos quase chegaram.

Pela esquerda, porém, veio mais uma grande chance: Araos aguentou a pressão da marcação, arrancou e tocou para Jô. O centroavante dominou bem, tirou da marcação e bateu para grande defesa do goleiro do Bahia.

Em momento que o Corinthians era dominante, o time da casa achou um gol de bola parada e abriu o placar. Cássio saiu mal do lance, Gregore bateu livre na sobra e Gilberto cabeceou para o fundo das redes.

Pouco depois disso, veio a resposta. Em escanteio, Méndez cabeceou para o segundo pau e Araos apareceu para completar, de cabeça. O gol, porém, foi anulado pelo bandeira e também pelo VAR.

O Timão ameaçava recuperar a posse de bola, mas o Bahia novamente aproveitou uma escapada. Pelo meio, Ramirez cortou três jogadores com cortes simples e bateu por baixo de Cássio para marcar.

Segundo tempo

Logo no primeiro lance da etapa inicial, o Corinthians quase tomou o terceiro. Em linda arrancada, Rossi achou Tiago livre e o atacante do Bahia parou em grande defesa de Cássio.

Mas a reação veio na sequência. Aos quatro minutos, Fagner roubou a bola no campo de ataque, pisou na área e cruzou rasteiro para Jô. Quando o camisa 77 ia marcar, Ernando afastou para a linha de fundo.

Aos 16 minutos, Vagner Mancini fez sua primeira alteração para buscar a reação na partida: tirou Gustavo Mosquito, já aparentando cansaço, e colocou o jovem Gabriel Pereira. No lance seguinte, o volante Gabriel avançou pelo meio e bateu com perigo.

Mancini tentou mais duas trocas aos 25 minutos: Raul Gustavo entrou improvisado na vaga de Fábio Santos e Jonathan Cafu ocupou a vaga de Araos. E pouco depois o Timão diminuiu: Gabriel infiltrou e marcou após linda jogada e bom passe de Gabriel Pereira.

O Timão melhorou no jogo e quase empatou aos 29. Cafu deu bom passe para Jô e o centroavante bateu cruzado, longe do gol de Douglas. Por fim, o técnico colocou Éderson e Camacho nas vagas de Cantillo e Mateus Vital.

Aos 42, Gabriel Pereira fez nova boa jogada e cruzou rasteiro para Gabriel. O volante não alcançou a bola e Douglas ficou com a bola.

O jogo a partir daí ficou truncado, o Corinthians não conseguiu criar chances e a derrota foi confirmada: 2 a 1 para o Bahia.

Ficha técnica de Bahia 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador, BA
Data: 28 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gols: Índio Ramírez e Gilberto (Bahia); Gabriel (Corinthians)
Cartões amarelos: Gregore, Índio Ramírez e Ramon (Bahia); (Corinthians)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Juninho) e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo, Rossi (João Pedro) e Índio Ramírez (Ramon); Thiago e Gilberto (Alesson).
Técnico: Dado Cavalcanti

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gabriel e Cantillo (Éderson); Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Ángelo Araos (Jonathan Cafu) e Mateus Vital (Camacho); .
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Bahia 2 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduarda

    Eduarda 1 comentário

    3893º. @eduarda.silva12 em

    Que jogo lixo foi aquele mds

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Alfredo Videira

    Alfredo 7 comentários

    3892º. @alfredo.videira.pyty em

    Não tem a base onde está o Caue porque o Jô não entra em campo faz tempo e o Cássio precisa de ferias