Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 Guarani - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 3 x 0 Guarani

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Guarani nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7472/paulista_sub-20_2022/corinthians-3-x-0-guarani

02:00

2022-08-24T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Guarani

Paulista Sub-20 2022
24 de agosto de 2022, 10:00
Corinthians 3 x 0 Guarani
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Guarani por 3 a 0 pelo Paulistão Sub-20

Corinthians vence o Guarani e consegue primeira vitória na terceira fase do Paulistão Sub-20

Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Guarani, na Fazendinha, pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe do Parque São Jorge venceu o duelo por 3 a 0, com gols de Cressi, Mindinho e Felipe Augusto.

O Timão vinha de empate na primeira rodada, contra o Desportivo Brasil e de classificação para as semifinais do Brasileirão, ao vencer o América-MG nas penalidades. O primeiro tempo foi de um jogo bastante truncado e com poucas oportunidades de gol para ambos os lados.

Em lance no final da primeira etapa, o Corinthians conseguiu abrir o placar, dando uma tranquilidade para segunda parte do confronto. Na etapa final, o Corinthians voltou forte e conseguiu marcar em duas oportunidades, sacramentando a vitória pelo placar de 3 a 0.

Com a vitória o Timão chegou aos quatro pontos conquistados, nesta terceira fase do Paulistão. O Corinthians figura o Grupo 21, que ainda conta com Desportivo Brasil e Santos. Os dois primeiros colocados da chave se classificam para o mata-mata da competição.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo no próximo domingo, às 15h, na Arena Barueri, para enfrentar o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Esse será o primeiro duelo do confronto, o jogo de volta está marcado para o dia 4 de setembro, às 16h, sem local definido.

Escalação

Em relação a última partida da equipe Sub-20, o técnico Danilo mandou uma equipe totalmente diferente para o confronto.

O time titular foi composto por: Wesley Borges; Cauan, Vinícius Cressi, Renato Santos e Gustavo Henrique; Breno Bidon, Riquelme e Pedrinho; Higor, Mindinho e Felipe Augusto.

O jogo

Primeiro tempo

Precisando da vitória e jogando em casa, o Corinthians iniciou a partida subindo sua marcação e pressionando a saída de bola do adversário. Por outro lado, o Guarani surpreendeu o Timão e também marcava em cima, trazendo dificuldades na criação da equipe alvinegra.

Com o jogo bastante truncado, com as duas equipes marcando muito forte, a primeira oportunidade só veio aos nove minutos, com o Guarani. Em rebote de fata cobrada na área, a bola sobrou para Teo, na entrada da área, que soltou uma bomba e a bola passou perto da trave direita do Timão, levando perigo para o goleiro Wesley.

Corinthians encontrava dificuldades para incomodar o Guarani, que estava bem postado e conseguia suas escapadas. Aos 15 minutos, em erro de saída de bola do Timão, o adversário retomou a bola e saiu em velocidade com Teo, que invadiu a área e foi travado na hora da finalização. No lance seguinte, o centroavante do Guarani, Filipe, conseguiu belo drible em Cauan e foi derrubado dentro da área, o árbitro não marcou falta, o que gerou bastante reclamação por parte da equipe adversária.

O Timão só conseguiu assustar o Guarani aos 22 minutos. Em bom lance de pivô de Felipe Augusto, o atacante recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro, com espaço para finalizar, o camisa 9 optou por tocar para Higor, que finalizou forte, mas a bola explodiu na zaga adversária.

O Guarani respondeu em lance logo em seguida. Em bola parada, Nicolas fez bom cruzamento na área do Timão e Couto apareceu livre na segunda trave, mas não conseguiu finalizar bem e mandou direto para linha de fundo.

Aos 27 minutos foi a vez do Corinthians reclamar de penalidade. Em cruzamento na área, Mindinho conseguiu a cabeçada, mas a bola bateu no braço do lateral Biel e o juiz mandou seguir o jogo e não marcou o pênalti, gerando revolta por parte dos jogadores corinthianos.

O Timão começou a melhorar na parte final da primeira etapa e começou a incomodar ofensivamente. Em boa jogada pelo lado direito, Cauan deu boa enfiada para Higor, que invadiu a área e bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa, mandando para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Higor pegou a sobra e mandou para o gol, o goleiro fez a defesa, mas Vinícius Cressi foi oportunista, pegou o rebote e mandou para o fundo do gol. Aos 37 minutos o Corinthians enfim conseguia furar a defesa adversárias e abria o placar.

Após o gol, o Timãozinho conseguiu ficar mais com a bola e controlava a partida. Aos 45, Felipe Augusto e Mindinho fizeram bonita tabela, o centroavante corinthiano invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro Marcos e desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar. Sendo assim, o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou do intervalo melhor e conseguia trocar passes controlando bem a partida. Logo aos cinco minutos o Timão assustou o Guarani, em boa jogada de Riquelme. O volante fez bom lance pela intermediária adversária e finalizou, fazendo o goleiro Marcos trabalhar.

O Timãzinho continuou forte e voltou a assustar aos dez minutos. Felipe Augusto avançou pelo lado esquerdo, cruzou para Pedrinho, que fez o domínio, tentou a finalização, mas a bola bateu na zaga. Na sobra, Breno Bidon soltou uma bomba de primeira e a bola passou muito perto do gol do Guarani, quase ampliando o placar e marcando um golaço.

O Corinthians continuou em cima, até que conseguiu ampliar a vantagem. Aos 16 minutos, o Timãozinho saiu rápido no contra-ataque pelo lado esquerdo, Pedrinho inverteu para Bidon, que tocou para Mindinho, o atacante cortou para o meio, bateu de esquerda de fora da área, a bola desviou no zagueiro Titi e foi no ângulo do goleiro Marcos, aumentando a vantagem.

Os comandados do técnico Danilo não se acomodaram e continuavam pressionando o Guarani. Aos 20, Mindinho avançou pelo lado direito e tocou para Filipe Augusto, que recebeu dentro da área e soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do Guarani.

Não demorou muito e o Timão conseguiu fazer mais um e praticamente sacramentar a vitória. Aos 28, Breno Bidon esticou pelo lado esquerdo, foi na linha de fundo e fez o cruzamento para dentro da área, onde encontrou Felipe Augusto, que invadiu a área e mandou de pé direito para o fundo do gol, marcando o terceiro do Timão.

Com ampla diferença no placar e o Guarani não mostrando reação, o jogo passou a ficar morno com o Corinthians cadenciando a partida. A equipe alvinegra continuou com a posse de bola e controlava bem o duelo sem muita dificuldade.

A partida se manteve sem muitas oportunidades até o final, com os dois treinadores fazendo muitas trocas rodando seus jogadores. Com isso, o placar final se confirmou em 3 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Guarani

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Raphael Martinasso Lima
Gols: Vinicius Cressi, Mindinho, Felipe Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Riquelme (Corinthians); Nicolas (Guarani)

CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, Vinicius Cressi, Renato Santos (Alemão) e Gustavo Henrique (Léo Mana); Riquelme, Pedrinho (Thomas Argentino) e Breno Bidon (Kayke Ferrari); Mindinho, Higor (Matheus Araújo) e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

GUARANI: Marcos; Biel, Wallace, Titi, Turini (Storani), Pedrinho (Davison), Nicolas (Léo Donatti), Gabriel Martins (Cauê), Filipe (Kaique), Couto (Daniel) e Théo (Rafael).
Técnico: Alexandre Penna

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Guarani

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!