Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 1 Santos - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 0 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Santos nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7473/paulista_sub-20_2022/corinthians-0-x-1-santos

02:00

2022-08-31T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Santos

Paulista Sub-20 2022
31 de agosto de 2022, 15:00
Corinthians 0 x 1 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é dominado na Fazendinha e perde para o Santos no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo por mais um desafio com sua equipe Sub-20, desta vez um clássico, pelo Paulistão da categoria. O Timãozinho encarou o Santos na Fazendinha, pouco criou na partida e perdeu por 1 a 0.

O jogo se iniciou de maneira muito disputada, mas logo foi estabelecido o domínio santista na partida. O time treinado por Danilo cedeu a posse ao time visitante e não teve poder de reação quando saiu atrás no placar, já na segunda etapa.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança de seu grupo justamente para o adversário desta quarta-feira. Agora, o time da baixada lidera a chave com seis pontos, dois a mais que o Corinthians.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo mandou a campo uma escalação alternativa, já de olho em poupar seus atletas para a semifinal do Brasileirão Sub-20, no domingo. O time titular teve Wesley Borges; Cauan, Alemão, Renato e Gustavo Henrique; Thomas Argentino, Ryan e Breno Bidon; Mindinho, Higor e Arthur Sousa.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O técnico Danilo optou por mandar a campo uma equipe postada no 4-4-2. Neste esquema, Ryan Gustavo e Thomas Argentino formavam a dupla de volantes para dar suporte defensivo aos homens de frente. Mindinho e Higor abriam campo pelas beiradas enquanto Breno Bidon e Arthur Sousa ficavam pelo meio.

Por jogar em casa, o Corinthians iniciou tomando conta da posse de bola na maior parte do tempo. O Santos, por sua vez, montava suas linhas atrás do meio de campo e aguardava o erro corinthiano para estocar um contra-ataque em velocidade.

Em uma dessas chegadas, o Santos ficou próximo de abrir o placar. Weslley Patati deixou Cauan na saudade em arrancada pela ponta e cruzou para Ivonei, que veio de trás sem marcação e bateu mal, para fora.

Os visitantes também criaram a segunda chance clara do jogo, aos 18 minutos. O ponta Fernandinho recebeu pelo lado direito e levou para a canhota. O chute de meia distância foi parar nas mãos de Wesley Borges.

O goleiro corinthiano, inclusive, teve grande participação poucos minutos depois. Em lance cara a cara com Ivonei, Wesley contou com belo posicionamento para espalmar e manter o placar em igualdade.

Apesar da postura cadenciada no início, o Santos tomou ciência de que poderia dominar o jogo caso "pisasse no acelerador". O volume de jogo dos santistas colocou o time visitante como verdadeiro dono do jogo, tanto na posse de bola quanto na quantidade de chances criadas. O placar chegar ao intervalo em 0 a 0 foi um grande alívio aos comandados de Danilo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas trocas. Arthur Sousa e Ryan Gustavo, ambos convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, deram lugar a Riquelme e Felipe Augusto. As substituições visaram aumentar a imposição física do time de Danilo na partida.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Santos tomou a frente no placar. Wesley Patati recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para a área onde encontrou Enzo, livre, que completou de cabeça para o fundo do gol. 1 a 0 para os visitantes.

Após sair atrás no placar, o Corinthians passou a fazer o que não fazia há muito tempo na partida: se lançar ao ataque. Aos 12 minutos, Breno Bidon deu toque de letra e deixou Felipe Augusto na cara do gol, mas o centroavante pegou mal na bola.

Atrás no placar, Danilo remontou sua equipe com alguns dos jogadores que estavam no banco de reservas. De uma única vez, entraram Matheus Araújo, Kayke e Pedrinho nos lugares de Mindinho, Higor e Breno Bidon.

Ao suportar um esboço de pressão do Corinthians após o primeiro gol, o Santos voltou a se soltar e tomar mais conta do jogo. Mesmo atrás no placar, o Corinthians passava longe de conseguir roubar a bola de seu adversário e apenas assistia o Santos controlar a partida.

Os minutos finais foram de muito mais suor do que inspiração técnica e tática pelo lado do Corinthians. Sem grandes alternativas para furar o bloqueio do Santos, o time passou a trabalhar muito nas bolas longas, o que passou longe de resultar nos frutos desejados.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Patrick André Bardauil e Gabriel Pozzer
Gol: Enzo Monteiro (Santos)
Cartões amarelos: Cauan da Mata e Kayke Ferrari (Corinthians)

CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, Renato Santos, Alemão e Gustavo Henrique (Vitor Meer); Thomas Argentino, Ryan (Riquelme), Breno Bidon (Pedrinho) e Mindinho (Matheus Araújo); Higor (Kayke Ferrari) e Arthur Sousa (Felipe Augusto).
Técnico: Danilo

SANTOS: João Inácio; Cadu, Derick, Jair (Zabala) e Kevyson; Balão, Matheus Nunes (Miguelito) e Ivonei; Weslley Patati, Enzo Monteiro (Rafael Moreira) e Fernandinho.
Técnico: Orlando Silva

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!