x

Corinthians 2 x 0 Bahia - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Corinthians 2 x 0 Bahia

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Bahia nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4821/brasileiro_feminino_2021/corinthians-2-x-0-bahia

02:00

2021-05-30T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Bahia

Brasileiro Feminino 2021
30 de maio de 2021, 15:00
Corinthians 2 x 0 Bahia
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Com uma a menos, Corinthians domina o Bahia e garante vaga nas quartas do Brasileiro Feminino

O Corinthians enfrentou o Bahia na tarde deste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino, para tentar se manter na liderança da competição. Na Fazendinha, o Timão fez a lição de casa e venceu o duelo por 2 a 0. Os gols foram de Poli e Jheniffer. A vitória garante o time nas quartas de final do campeonato.

A equipe de Arthur Elias acabou dominando grande parte do primeiro tempo, mas demorou para abrir o placar. Depois de muitas tentativas, Poli inaugurou o marcador aos 39 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando o duelo. Seis minutos após a entrada de Jheniffer, a camisa 9 marcou o segundo gol do alvinegro, que terminou o duelo com uma a menos após Gabi Portilho ser expulsa aos 30 minutos.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 28 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro Feminino e segue na liderança da competição. São nove vitórias, um empate e uma derrota até aqui. A primeira fase ainda tem mais quatro rodadas.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians é um clássico. Na quinta-feira, o Timão visita o São Paulo em Cotia, às 18h, pela 12ª rodada da competição.

Escalação

O técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças na equipe titular. Foram cinco alterações em relação a última partida. Além da saída de Kemelli para a estreia de Natascha no gol, Kati, Pardal, Andressinha e Miriã saíram para as entradas de Natascha, Paulinha, Poli, Ingryd e Gabi Nunes.

A equipe ainda teve os desfalques de Kati, por opção técnica, e Giovanna Crivelari, que sentiu um desconforto muscular na semana. Dessa forma, o time titular do Corinthians teve: Natascha; Paulinha, Erika, Poli, Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Gabi Nunes.

Titulares do Corinthians no duelo contra o Bahia

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Com um início sem muitos lances de perigo de ambas as equipes, o destaque inicial para o torcedor alvinegro foi a participação da estreante Natascha. A arqueira demonstrou habilidade para atuar com os pés e sair jogando.

A primeira chance alvinegra aconteceu aos oito minutos. Yasmim alçou a bola na área em uma cobrança de escanteio e Erika tentou disputar a bola no alto - a zaga do Bahia quase se complicou no lance.

Aos 11, Erika fez um lançamento para Tamires na esquerda. A lateral disputou a bola próxima da entrada da área e encontrou Gabi Portilho fazendo boa infiltração. A atacante arriscou, mas a bola explodiu no travessão da goleira Anna Bia.

A partir daí, o Corinthians passou a dominar a partida. A equipe de Arthur Elias estava bem postada em campo e conseguiu rodar bem a bola e chegar no gol do Bahia, mas acabou pecando nas finalizações.

Adriana fez uma ótima jogada ao receber uma bola em velocidade. A atacante limpou duas marcadoras e tocou de calcanhar para Gabi Portilho, que bateu direto e viu a bola passar perto do gol do Bahia.

Mas o gol veio! O Timão desencantou aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Ingryd recebeu e fez um ótimo giro, enganando a defesa adversária. A volante invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. Gabi Zanotti fez um ótimo corta luz e Poli bateu de primeira para balançar as redes.

Pouco tempo depois do gol alvinegro, a equipe do Bahia viu uma penalidade ser marcada ao seu favor. Após a sobra para Sandoval, a bola acabou batendo no braço de Gabi Nunes e a arbitragem assinalou irregularidade. Na batida, Verena acabou isolando a cobrança. Assim, o placar final da primeira etapa foi de 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Tanto o Corinthians quanto o Bahia voltaram sem alterações para o segundo tempo. Nos minutos iniciais, o Timão manteve o ritmo que foi predominante nos primeiros 45 de jogo e, em dez minutos, teve duas boas chegadas: primeiro com Gabi Zanotti e, depois, com Poliana.

Aos 10, Paulinha teve um encontro com Roqueline. A lateral alvinegra acabou atingida na cabeça pelo joelho da meia baiana. Apesar de ter saído andando do gramado, Paulinha foi substituída por Diany - a volante foi improvisada, já que a lateral titular Kati não foi relacionada para o confronto.

O ritmo de jogo acabou caindo e a partida passou a ficar mais morna. Arthur Elias não demorou para mexer em seu elenco e chamou Jheniffer, Vic e Andressinha, que entraram nos lugares de Tamires, Gabi Nunes e Ingryd.

Aos 22, Yasmim teve a chance de ampliar o marcador para o Timão. A lateral cobrou uma falta perigosíssima na entrada da área e, por pouco, não colocou a bola no ângulo da goleira Anna Bia. No lance seguinte, Vic Albuquerque saiu em velocidade, mas viu o auxiliar marcar posição de impedimento em uma chegada que também seria perigosa para o Corinthians.

Seis minutos depois de entrar em campo, Jheniffer subiu mais alto dentro da área e mandou para o fundo do gol a cobrança de escanteio de Andressinha. A camisa 9 marcou o segundo tento do Corinthians na partida e chegou ao seu sexto gol no Campeonato Brasileiro de 2021.

Aos 30 minutos, Gabi Portilho acabou parando um avanço de Nine e, como já havia sido amarelada no primeiro tempo, foi expulsa de campo pela árbitra do jogo. A atacante passa a ser desfalque confirmado para o Majestoso da próxima rodada. Assim, Arthur Elias promoveu a última alteração ao tirar Adriana e colocar Juliete em campo.

O Bahia ainda teve uma chance de descontar diante do Timão, mas no lance que poderia ter originado o gol de honra da equipe, houve uma falta de ataque em Yasmim pelo lado esquerdo. Assim, a partida terminou com a vitória por 2 a 0 para a equipe do Parque São Jorge.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandro Matos Feitosa
Gols: Poliana, Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabi Portilho e Adriana (Corinthians)
Cartão vermelho: Gabi Portilho (Corinthians)

CORINTHIANS: Natascha; Paulinha (Diany), Erika, Poliana e Yasmim; Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires (Jheniffer), Gabi Nunes (Victória Albuquerque) e Adriana (Juliete).
Técnico: Arthur Elias

BAHIA: Anna Bia; Nine, Nainara, Rute e Josefa (Ana Caroline); Celsa, Faby e Verena (Gabrielle); Roqueline (Priscila), Ellen e Aila (Ednobrega).
Técnico: Igor Morena

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Bahia