Corinthians 0 x 2 Peñarol - Sul-Americana 2021

Sul-Americana 2021 - Corinthians 0 x 2 Peñarol

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Peñarol nSul-Americana 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5667/sul-americana_2021/corinthians-0-x-2-penarol

02:00

2021-04-29T19:15:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Peñarol em casa e se complica na Copa Sul-Americana

Depois de empatar fora de casa com o River Plate do Paraguai, o Corinthians voltou a campo pela Sul-Americana para partida decisiva contra o Peñarol. Na Neo Química Arena, a equipe alvinegra até criou oportunidades, mas vacilou atrás e perdeu por 2 a 0.

Com a derrota, o Timão se complica na competição continental. O time está em terceiro do grupo, com um ponto conquistado. Agora tem cinco de desvantagem para o primeiro colocado Peñarol - o River Plate é o segundo, com quatro pontos. Nesta fase, vale destacar, somente o líder da chave se classifica.

Agenda: o Corinthians volta a jogar neste domingo, agora pelo Campeonato Paulista. Em casa, a equipe de Mancini encara o São Paulo - ainda não há horário confirmado para a partida.

Escalação

Conforme antecipado pelo Meu Timão, Vagner Mancini mandou o Corinthians a campo com a mesma formação que iniciou o segundo tempo contra o River Plate-PAR, na semana passada: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho e Cantillo; Léo Natel, Luan e Otero; Jô.

Escalação Peñarol Sula

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou dando um susto na Fiel. Pela esquerda, Cantillo tocou errado e Cássio teve que sair para impedir o gol da equipe uruguaia. Logo depois, o Peñarol cruzou bem na área, mas a finalização foi para fora - o lance já tinha sido parado por impedimento.

Depois das ameaças, o Timão respondeu. Pela direita, Léo Natel achou bem Luan pelo meio, mas o camisa 7 bateu mal por cima do gol de perna esquerda. Quatro minutos após isso, mais uma boa jogada que terminou com chute do meia nas mãos do goleiro Dawson.

Mesmo com as boas chances, o Corinthians saiu atrás. Terans achou González com liberdade pelo lado esquerdo da defesa alvinegra e o meia bateu na saída de Cássio para abrir o placar na Neo Química Arena.

O Timão respondeu rapidamente e quase empatou aos 17. Primeiro, Léo Natel bateu forte e acabou travado em bola rolada por Camacho. Depois, Bruno Méndez bateu e a zaga do Peñarol afastou quase em cima da linha.

O time visitante se achou em campo e começou a oferecer ainda mais perigo para o Corinthians. Aos 29, Terans apareceu livre por dentro e cabeceou para grande defesa do Cássio.

Aos 31, Léo Natel recebeu lindo lançamento de Cantillo e quase empatou em chute direto. No escanteio, a bola sobrou para Luan bater de chapa para outra grande defesa de Terans em dois tempos - Méndez tentou aproveitar o rebote.

Sete minutos depois, Otero arriscou de fora da área e a bola desviou para fora, assustando pouco o arqueiro adversário. Logo na sequência, Luan dominou a bola na área e foi atingido pelo defensor uruguaio. O juiz, porém, não marcou o pênalti - não há VAR na Sul-Americana.

O Timão seguiu em cima e novamente quase balançou as redes. Pela direita, Léo Natel bateu para o meio da área e Jô, em condição de marcar, não conseguiu desviar em direção ao gol.

Segundo tempo

Aos seis minutos, o Corinthians criou sua primeira chance. Pela direita, Léo Natel recebeu ótima bola e foi ao fundo. No cruzamento, a zaga afastou pela linha de fundo. Depois disso, Bruno Méndez bateu de fora e Dawson encaixou sem dificuldade.

O Timão seguiu em cima e criou de novo após dois minutos. Em linda bola de Luan, Fábio Santos apareceu com liberdade e colocou na área. Jô passou perto, mas não conseguiu desviar para o gol.

Quem marcou, no entanto, foi o Peñarol. Em linda triangulação, o time uruguaio ampliou com Terans, que recebeu livre dentro da área para empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol, Camacho, Luan e Léo Natel saíram para as entradas de Ramiro, Vitinho e Gustavo Mosquito.

Aos 23 minutos, o Corinthians tentou marcar em jogada de bola parada. Otero cruzou bem, mas Gil cabeceou no meio do gol, sem dificuldade para o arqueiro Dawson. Depois disso, Otero e Jô saíram para as entradas de Gabriel Pereira e Cauê.

Aos 36, o Peñarol quase ampliou. Em cruzamento pela direita, o atacante desviou por cima de Cássio e a bola passou perto da trave.

Perto dos acréscimos, Fagner bateu falta com perigo em direção ao gol e Gil tentou desviar. A bola bateu na trave e o Timão não aproveitou o rebote.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Peñarol

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 29 de abril de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Cristian Navarro e Pablo Gonzalez
Gols: González e Terans (Peñarol)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Cantillo e Otero (Corinthians); Acosta e Kagelmacher (Peñarol)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho (Ramiro) e Cantillo; Léo Natel (Gustavo Silva), Luan (Vitinho) e Otero (Gabriel Pereira); (Cauê).
Técnico: Vagner Mancini

PEÑAROL: Dawson; Acosta (Canobbio), Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; González e Trindade; Gargano (Musto), Torres (Schiappacasse) e Terans (Ceppellini); Álvarez.
Técnico: Mauricio Larreira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Peñarol

x