x

Corinthians 81 x 71 Paulistano - NBB 2021

NBB 2021 - Corinthians 81 x 71 Paulistano

Partida de futebol entre Corinthians 81 x 71 Paulistano nNBB 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7245/nbb_2021/corinthians-81-x-71-paulistano

02:00

2022-02-03T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 81 X 71 Paulistano

NBB 2021
03 de fevereiro de 2022, 20:00
Corinthians 81 x 71 Paulistano
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Paulistano

Corinthians faz jogo seguro e vence o Paulistano com tranquilidade pelo Novo Basquete Brasil

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians voltou a entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe alvinegra venceu o Paulistano por 81 a 71.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por um bom aproveitamento do Corinthians, com muitas bolas triplas caindo. Com isso, o Timão foi para o intervalo vencendo por seis pontos. Já na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada, mas o time de Léo Figueiró seguiu comandando o jogo.

Até aqui, o Corinthians não faz uma boa campanha no NBB, mas vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O time treinado por Léo Figueiró tem agora sete vitórias e perdeu outras 12 vezes na maior competição de basquete do país, com isso, o Timão entrou na zona de playoffs e passou a ser o 11º colocado.

A equipe alvinegra esteve na frente do placar durante todo o jogo, mas encontrou algumas dificuldades, principalmente nos dois primeiros quartos. O resultado leva o Corinthians ao desempenho de cinco vitórias e 11 derrotas em 16 jogos do primeiro turno.

Próximos passos: o Corinthians agora volta a entrar em quadra só no dia 12 de fevereiro, um sábado, quando visita o 123 Minas.

Escalação

Com todos jogadores disponíveis, Léo Figueiró escalou o Corinthians com força máxima: Dalaqua, Milligan, Malcolm Miller, Lucas Siewert e Paranhos. O treinador utilizou Fuller, Beto, Figueredo, Pedro Nunes e Carbonari na rotação.

O jogo

Primeiro quarto

O jogo começou com o Corinthians bastante animado nos dois lados da quadra. Milligan, em sua estreia, foi o principal nome da equipe alvinegra no começo do duelo e foi responsável direto por seis pontos do time, com uma bola de três e uma boa assistência para Malcolm Miller.

Por outro lado, o Paulistano contou com Fuzaro em grande início. O camisa 8 do time adversário anotou todos os primeiros oito pontos da equipe, mesmo com uma boa defesa da equipe corinthiana.

Com uma defesa muito forte, o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto inicial e já abriu uma boa vantagem no começo do duelo. Em jogadas de paciência, Malcolm Miller e Lucas Siewert acertaram bolas importantes de três pontos.

Com uma boa rotação, Figueredo e Fuller entraram em quadra no final do quarto e ajudaram o Corinthians a aumentar a vantagem. O camisa 9 descolou duas lindas assistências para Paranhos. Com isso, o Timão foi para o segundo quarto com uma liderança de nove pontos: 24 a 15.

Segundo quarto

O segundo quarto começou com uma ótima bola de três pontos de Lucas Siewert, após boa assistência de Pedro Nunes. No lance seguinte, Paranhos achou Fuller e mais uma bola tripla do Corinthians caiu.

Depois de um bom início, o Timão travou no ataque e o Paulistano aproveitou. Depois do time visitante fazer cinco pontos consecutivos, Léo Figueiró pediu tempo técnico pela primeira vez.

A pausa deu certo, já que o Corinthians conseguiu pontuar nos três ataques seguintes. Nos três, Lucas Siewert foi o responsável por anotar os pontos corinthianos, se transformando no principal jogador da partida.

Depois de um bom momento, o Corinthians baixou a guarda e viu o Paulistano, mais uma vez, diminuir a vantagem. Com isso, Léo Figueiró pediu tempo em mais uma oportunidade no segundo quarto.

Com o Paulistano melhor na reta final, a vantagem caiu. O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 44 a 38.

Terceiro quarto

O Paulistano voltou mais ligado do intervalo e diminuiu a vantagem construída pelo Corinthians na primeira etapa. Com as duas equipes trocando ataques e pontuando, o time de Léo Figueiró encontrou dificuldades no começo do terceiro quarto.

Depois de um começo ruim, o Corinthians melhorou com a entrada de Milligan. O armador produziu seis pontos, com quatro pontos marcados e assistência para Paranhos. O camisa 24, inclusive, teve boas participações importantes na defesa.

Sem vantagem, o jogo passou a ficar equilibrado. Sem bolas triplas no terceiro quarto, o Corinthians seguiu com dificuldades para infiltrar no garrafão e passou a ser um time mais individual.

Com uma melhora nos dois minutos finais, o Corinthians conseguiu manter a vantagem depois de boas jogadas de Carbonari e Figueredo. O jogo foi para o quarto decisivo com vantagem corinthiana: 64 a 58.

Quarto final

O último período começou bastante disputado, como era de se imaginar. Depois de um erro na defesa, o Corinthians fez uma boa jogada entre Figueredo e Paranhos, que anotou três pontos importantes. No lance seguinte, o camisa 9 anotou mais dois pontos.

Com uma grande atuação defensiva no começo do quarto decisivo, o Corinthians conseguiu aumentar a vantagem. Com dez pontos de diferença, o Paulistano foi obrigado a pedir tempo técnico para impedir o bom momento corinthiano.

Após a pausa, o Paulistano anotou três pontos consecutivos em dois ataques. Por conta disso, Léo Figueiró optou por pedir mais um tempo técnico. Após a pausa, o Corinthians melhorou o lado defensivo e manteve a vantagem alta no placar.

Depois de 15 minutos de segundo tempo sem uma bola tripla, Zoom Fuller acertou a primeira bola de três do Corinthians no último quarto. Com isso, o Timão aumentou a vantagem para 11 pontos com menos de quatro minutos por jogar.

Apesar de parecer que o jogo estava encaminhado, o Paulistano forçou erros do Corinthians e diminuiu a vantagem para seis pontos. Com isso, mais uma vez, Léo Figueiró parou o jogo para arrumar o seu ataque.

O treinador acertou na decisão, já que Malcolm Miller fez grande jogada e anotou três importantes pontos para o Corinthians. Por outro lado, a defesa também funcionou e o Corinthians conseguiu garantir uma grande vitória no NBB: 81 a 71.

Ficha técnica de Corinthians 81 x 71 Paulistano

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 03 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

CORINTHIANS: Lucas Siewert; Paranhos, Fuller, Malcolm Miller e Milligan.
Técnico: Léo Figueiró

PAULISTANO: Fuzaro, Ruivo, Barnes, Doria e Anderson.
Técnico: Demétrius Ferraciú

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 81 x 71 Paulistano