Conheça a Esportiva
x

Avaí 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Avaí 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Avaí 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7281/brasileirao_2022/avai-1-x-1-corinthians

02:00

2022-08-06T19:00:00

Ressacada

Endereço: Carianos, Florianópolis, SC, Brasil

Avaí 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2022
06 de agosto de 2022, 19:00
Avaí 1 x 1 Corinthians
Ressacada, Florianópolis, SC.
Duelo 17 de 17 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians pressiona no segundo tempo e arranca empate contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, o Corinthians empatou com o Avaí por 1 a 1, em duelo realizado na Ressacada, em Florianópolis. O jogo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado por Balbuena.

A partida foi dividida em dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Corinthians teve muitas dificuldades de criação, e o Avaí abriu o placar de pênalti com Bissoli. Na volta do intervalo, o clube do Parque São Jorge teve outra postura. O Timão pressionou muito no ataque e foi premiado com um gol de empate, marcado por Balbuena após cobrança de escanteio de Renato Augusto.

Com o resultado, o Timão perdeu a chance de encostar no Palmeiras, líder da competição nacional. O Corinthians chegou a 39 pontos, três a menos que o rival. O clube alvinegro continua na vice-liderança do torneio.

Anota aí - O Timão vira a chave do Campeonato Brasileiro e foca na Libertadores. O próximo jogo do Corinthians será nesta terça-feira, às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Escalação

Vítor Pereira teve dois desfalques para montar a escalação do Corinthians: Maycon, fora de combate devido a uma fratura no dedo do pé esquerdo, e Willian, que segue aprimorando a parte física.

O Timão iniciou o jogo com Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Giuliano; Lucas Piton, Gustavo Silva e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O Avaí, por sua vez, começou a partida com Vladimir, Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo, Bruno Silva, Muriqui, Bissoli e Pottker.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Avaí se lançando ao ataque, aproveitando o apoio da torcida. A primeira chegada do jogo foi da equipe catarinense. Aos três minutos, Cortez tabelou com Pottker, fez boa jogada de linha de fundo, cruzou para a área e Balbuena afastou o perigo de cabeça.

O Corinthians equilibrou a partida e atacou pela primeira vez aos sete minutos. Após boa jogada na direita, Rafael Ramos cruzou na segunda trave, Róger Guedes se esforçou para alcançar, conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora.

O time de Florianópolis voltou a assustar o Timão. Aos 14 minutos, após pressão ofensiva do Avaí, Raniele recebeu a bola na intermediária, carregou e finalizou de fora da área. Cássio fez a primeira defesa da partida.

A resposta corinthiana não demorou. Aos 15 minutos, Gustavo Silva foi derrubado e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Lucas Piton lançou a bola na área, Gil cabeceou, Vladimir fez boa defesa e evitou o gol do Timão.

Ambos os times enfrentavam dificuldades para furar a marcação adversária. O Avaí apostava nas jogadas aéreas pelas laterais, entretanto, a zaga do Corinthians conseguia afastar o perigo da área. O time de Vítor Pereira tinha dificuldades de criação no ataque.

O Avaí criou uma boa oportunidade ofensiva aos 25 minutos. Após jogada de transição rápida, Bruno Silva achou Pottker dentro da área. O atacante finalizou tirando do Cássio, a bola passou raspando o travessão.

O clube alvinegro tinha dificuldades para manter a posse de bola. Aos 33 minutos, o Corinthians perdeu a bola no meio de campo. Pottker carregou a bola para dentro da área, foi derrubado por Balbuena e o árbitro assinalou pênalti para o Avaí. Bissoli foi o encarregado pela cobrança da penalidade. O atacante bateu no canto direito, sem chances para Cássio e marcou o primeiro gol da equipe catarinense.

O Corinthians tentou reagir após sofrer o primeiro gol, mas enfrentava muitas dificuldades para criar boas oportunidades ofensivas. Sem chances reais até o fim da primeira etapa, para ambos os times, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 para o Avaí no placar.

Segundo tempo

Vítor Pereira promoveu uma mudança no time do Corinthians para o segundo tempo: Yuri Alberto entrou no lugar de Fábio Santos. O atacante teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto. O camisa 7 finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave direita.

O Timão pressionou bastante nos primeiro minutos da segunda etapa. Aos quatro minutos, Giuliano cruzou na área, Roni cabeceou e a bola passou ao lado da trave direita defendida por Vladimir. O Corinthians voltou do intervalo atacando mais.

Aos sete minutos, o Corinthians voltou a assustar o Avaí. Cantillo dividiu com a defesa catarinense, roubou a bola e passou para Roni na entrada da área. O volante finalizou forte e a bola passou por cima do travessão.

A pressão corinthiana quase surtiu efeito aos 10 minutos. Após bom contra-ataque, Yuri Alberto lançou Róger Guedes na área. O camisa 9 driblou o goleiro, finalizou e marcou o gol de empate. Porém, o árbitro assinalou impedimento no lance.

O Corinthians voltou a pressionar o Avaí e criou outra boa chance com Róger Guedes. Após bom passe de Yuri Alberto, o camisa 9 invadiu a área, tentou driblar o goleiro, mas Vladimir tirou a bola dos pés do atacante.

Aos 20 minutos, Vítor Pereira promoveu duas substituições no Corinthians. Renato Augusto e Fausto entraram em campo nos lugares de Giuliano e Roni. Em campo, o Timão tinha mais a posse de bola e pressionava em busca do empate.

O treinador português fez mais uma mudança no time do Corinthians aos 27 minutos. Ramiro fez sua reestreia pelo Timão. O jogador entrou no lugar de Gustavo Silva. Um minuto depois, Renato Augusto foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Róger Guedes chutou para fora.

O Corinthians conseguiu empatar o jogo aos 32 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio, Renato Augusto lançou a bola na primeira trave. Balbuena subiu mais que a marcação e cabeceou no fundo das redes para marcar o gol do Timão.

Pouco após o gol alvinegro, Vítor Pereira promoveu mais uma mudança no time do Corinthians. Aos 33 minutos da etapa final, Du Queiroz entrou em campo na vaga de Roni. O Timão voltou a pressionar em busca da virada.

Nos minutos finais do jogo, a torcida do Corinthians acendeu sinalizadores e a partida ficou paralisada por mais de cinco minutos. O árbitro concedeu oito minutos de acréscimos. O Timão voltou ao ataque.

Aos 46 minutos da segunda etapa, Róger Guedes puxou bom contra-ataque, passou para Ramiro, que cruzou na segunda trave. Yuri Alberto por pouco não conseguiu finalizar, porém, não alcançou. Dois minutos depois, Renato Augusto finalizou de fora da área e a bola passou raspando o travessão. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Ficha técnica de Avaí 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Aderbal Ramos da Silva, Florianópolis, SC
Data: 06 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Bissoli (Avaí); Balbuena (Corinthians)
Cartões amarelos: Vladimir e Muriqui (Avaí); Fausto Vera (Corinthians)

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo (Jean Pyerre), Bruno Silva e Muriqui (Lucas); Bissoli (Paolo Guerrero) e Pottker.
Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Balbuena, Fábio Santos (Yuri Alberto), Cantillo (Du Queiroz), Roni (Renato Augusto), Giuliano (Fausto Vera), Lucas Piton, Gustavo Silva (Ramiro) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Avaí 1 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Raul Macedo andrade

    Raul 1 comentário

    4112º. @raul-macedo-andrade em

    Vai Corinthians

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Menezes

    Menezes 15 comentários

    4111º. @menezes.jrm em

    Este pardal troca o time todo jogo, com isso não tem um time entrosado é um técnico fraquinho para dirigir o Timão, o menguinho estava apanhando de todo mundo com o pardal deles, bastou técnico mediano para arrumar o time que tem um bom elenco, coisa que temos também