x

América-MG 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - América-MG 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre América-MG 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7287/brasileirao_2022/america-mg-1-x-0-corinthians

02:00

2022-09-18T18:00:00

Independência

Endereço: R Pitangui, 3388 - Horto, Belo Horizonte, MG, Brasil

América-MG 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2022
18 de setembro de 2022, 18:00
América-MG 1 x 0 Corinthians
Independência, Belo Horizonte, MG.
Duelo 24 de 28 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado para o América-MG e perde chance de voltar ao G4 do Brasileirão; veja mais

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado para o América Mineiro por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Juninho.

O Timão entrou em campo com um time alternativo, com muitos jogadores ganhando oportunidade no time titular. O clube alvinegro sofreu com a falta de entrosamento e teve dificuldades de criar chances de gol na primeira etapa. No segundo tempo, o Corinthians melhorou, mas sofreu um gol aos 35 minutos e não conseguiu reagir.

Com o resultado negativo, o Timão perdeu a oportunidade de voltar a figurar entre os quatro melhores colocados do Brasileirão, isso porque em caso de vitória poderia ultrapassar Flamengo e Internacional na tabela. O clube alvinegro se mantém na quinta posição, com 44 pontos.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em campo apenas daqui dez dias. Devido às datas Fifa, o Campeonato Brasileiro será interrompido na próxima semana. Portanto, o Timão volta a entrar em campo no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena.

Escalação

Cinco atletas do Timão foram poupados para o duelo contra o América Mineiro: Fábio Santos, Gil, Balbuena, Rafael Ramos e Cantillo não embarcaram para Belo Horizonte. Vítor Pereira optou por uma equipe alternativa, com atletas que não costumam figurar na equipe titular.

O Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Roni e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O América Mineiro iniciou o jogo com ímpeto no ataque. O Timão buscava trocar passes, mas sem tanto entrosamento com a escalação alternativa, sofreu para manter a posse de bola. A primeira finalização do jogo foi da equipe mineira. Aos três minutos, Juninho recebeu na área, chutou e Cássio fez boa defesa.

A primeira boa chance do Corinthians foi aos 11 minutos. Após transição ofensiva, a bola chegou em Róger Guedes na área. O camisa 10 cortou a marcação com um drible, finalizou forte e Matheus Cavichioli fez boa defesa.

A equipe de Belo Horizonte tinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de criar chances claras de gol e a partida estava morna. O Timão voltou a assustar aos 17 minutos, Adson finalizou de fora da área e Matheus Cavichioli defendeu.

Dois minutos depois, o clube alvinegro voltou a criar uma oportunidade de gol. Matheus Cavichioli errou em reposição de bola, que ficou na posse do Corinthians no campo de ataque. O meia finalizou de fora da área e o goleiro fez a defesa.

Aos 24 minutos, o América Mineiro fez Cássio trabalhar. Alê recebeu bom passe no meio de campo, carregou e disparou a bomba de fora da área. A bola foi nas mãos do goleiro corinthiano e o placar se manteve igual.

O Corinthians voltou a ter dificuldades no jogo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. O América Mineiro tinha mais a posse de bola e tentava entrar na área do Timão com troca de passes, mas não conseguia criar chances claras.

Cássio fez ótima defesa para salvar o Timão aos 43 minutos. Henrique recebeu a bola na área, finalizou e o goleiro do Corinthians fez uma defesa à queima roupa. O juiz assinalou impedimento na jogada, mas foi uma ótima intervenção do jogador do clube alvinegro. O jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Vítor Pereira promoveu três mudanças no Corinthians para o segundo tempo. Entraram na partida Robson, Yuri Alberto e Du Queiroz. Saíram Léo Maná, Xavier e Róger Guedes.

A primeira finalização da segunda etapa foi do América Mineiro. Após bom contra-ataque, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área, chutou forte e obrigou Cássio a fazer boa defesa para manter o 0 a 0 no placar.

O Timão respondeu aos três minutos. Em rápida transição ofensiva, Yuri Alberto passou para Mateus Vital na área. O meia fintou o marcador, finalizou, a bola desviou e passou ao lado da trave direita do América Mineiro

O Corinthians melhorou com as substituições. O clube alvinegro tinha mais posse de bola e trocava muitos passes no campo de ataque. Entretanto, o Timão enfrentava dificuldades para criar chances claras de finalização.

O América Mineiro criou boa chance aos 12 minutos. Henrique Palmeiras recebeu passe fora da área, ajeitou, chutou forte e a bola passou raspando a trave esquerda defendida por Cássio. Por pouco o time de Belo Horizonte não abriu o placar.

A partida estava morna. O Corinthians continuou com superioridade na posse de bola. O clube alvinegro apostava na marcação em bloco alto e sufocava a saída de bola do América Mineiro. Porém, ficava exposto para contra-ataques.

O time mineiro ficou perto de abrir o placar aos 19 minutos. Após bate e rebate na área corinthiana, Henrique Almeida cabeceou e Felipe Azevedo completou para as redes. Entretanto, o árbitro marcou impedimento.

Vítor Pereira promoveu mais uma substituição no Corinthians. Aos 22 minutos, Renato Augusto entrou na partida no lugar de Adson. O camisa 8 do clube alvinegro foi muito enaltecido pela Fiel presente no estádio que gritou seu nome.

O Timão continuou enfrentando dificuldades na criação de jogadas ofensivas. O América Mineiro passou a ter mais oportunidades, apostando em erros de passes do Corinthians no campo de ataque.

Aos 28 minutos, Fausto entrou no jogo no lugar de Roni. Foi a última substituição de Vítor Pereira na partida. O Corinthians continuava apostando em jogadas ofensivas baseadas em troca de passes na entrada da área.

Aos 31 minutos, o Corinthians vacilou na marcação e o América Mineiro criou sua melhor chance da partida. Após cruzamento na área, Mastriani cabeceou na área e Juninho completou para fazer o gol do time mineiro.

Os últimos 15 minutos foram mornos. O Corinthians buscava o empate, mas não conseguia ter ímpeto para criar finalizações. O América Mineiro se defendia e apostava em contra-ataques. A partida terminou 1 a 0 para o adversário do Timão.

Ficha técnica de América-MG 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Raimundo Sampaio, Belo Horizonte, MG
Data: 18 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gol: Juninho (América-MG)
Cartões amarelos: Benitez (América-MG); Bruno Méndez, Raul Gustavo e Roni (Corinthians)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benitez (Ramírez); Matheusinho (Iago Maidana), Felipe Azevedo (Aloísio) e Henrique Almeida (Mastriani).
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: América-MG 1 x 0 Corinthians