Conheça a Esportiva
x

Juventude 2 x 2 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Juventude 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Juventude 2 x 2 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7291/brasileirao_2022/juventude-2-x-2-corinthians

02:00

2022-10-04T21:30:00

Alfredo Jaconi

Endereço: Jardim América, Caxias do Sul, RS, Brasil

Juventude 2 X 2 Corinthians

Brasileirão 2022
04 de outubro de 2022, 21:30
Juventude 2 x 2 Corinthians
Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, RS.
Duelo 29 de 29 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians toma o empate do lanterna Juventude e interrompe sequência de vitórias no Brasileiro

O Corinthians atuou mal tecnicamente e não conseguiu se impor diante do pior time do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Mesmo saindo na frente em duas oportunidades, a equipe alvinegra tomou o empate em ambas as ocasiões e não foi capaz de encaixar a terceira vitória consecutiva na competição no Alfredo Jaconi. Os gols foram de Giuliano e Yuri Alberto para o Timão, vazado por Ruiz e Pitta.

O resultado faz com que o Corinthians estacione nos 51 pontos, desperdice a chance de assumir temporariamente a segunda colocação e ainda corra o risco de perder a sua posição no G4 do Brasileiro ao final da rodada. O Juventude fez apenas seu quarto ponto no segundo turno e segue na última posição.

Anota aí - O Timão volta a entrar em campo no sábado. O clube alvinegro volta para São Paulo e revê a Fiel diante do Athletico, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Escalação

O técnico Vítor Pereira teve os desfalques de Balbuena e Fausto Vera. O zagueiro chegou a viajar com a equipe, mas foi cortado do banco por desconforto muscular, enquanto o meia cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio; Bruno Méndez, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Renato Augusto, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Mosquito e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Juventude

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o duelo em uma disposição rara no passado recente, utilizando apenas Du Queiroz na proteção à zaga e deixando Giuliano e Renato Augusto mais à frente. O desarranjo no estabelecido esquema com dois volantes fez com que os adversários achassem espaço na defesa alvinegra.

Depois de duas bolas perdidas, uma por Renato Augusto e outra por Du, o Timão acabou dando chance de sair na frente ao rival. Aos nove minutos de bola rolando, Jadson recebeu pelo lado direito e cruzou para trás, rasteiro. A zaga não conseguiu fazer o corte e a redonda ficou para Rafinha. O ponta gaúcho ajeitou e bateu colocado, quase da marca do pênalti, mas mandou para fora.

Após o susto, o Timão passou a ficar mais com a bola, deixando Renato recuar para a primeira função do meio quando o time tinha a bola. A posse foi morosa na maior parte do tempo, mas conseguiu render um lance de perigo após certa insistência.

Primeiro, Renato recebeu na intermediária e arriscou o seu chute característico, de chapa, parando em defesa tranquila do goleiro. Dois minutos depois, aos 23, o camisa 8 fez a função de armador e rodou o lance de lado a lado.

Depois de receber na direita, acionou Fábio Santos do outro lado. O lateral-esquerdo conseguiu o cruzamento quase na linha de fundo. Giuliano foi bem ao atrapalhar o zagueiro, que só tocou de raspão na bola. Gustavo Mosquito não conseguiu dominar, mas ela sobrou para o próprio Giuliano, que girou batendo forte para fazer 1 a 0.

O gol tirou ainda mais confiança do adversário, mas o Corinthians não conseguiu fazer valer a superioridade. Aos 29 minutos, após boa tabela entre Renato e Róger, o meia deixou para Giuliano. De frente para o gol, na entrada da área, o artilheiro da noite preferiu tentar mais um passe e acabou travado pela zaga, irritando Renato.

Até o final do primeiro tempo, a única chance clara de gol foi justamente para a equipe gaúcha, aos 41 minutos. Raul Gustavo saiu com a bola do campo de defesa, mas foi desarmado ao cruzar a linha do meio-campo. O Juventude fez um contra-ataque rápido com Capixaba. O canhoto foi da direita para o meio, onde acionou Rafinha, que bateu outra vez de chapa e carimbou a trave de Cássio.

Segundo tempo

Buscando preservar o elenco para a final da Copa do Brasil e dar rodagem à equipe, o técnico Vítor Pereira voltou para a etapa final com duas trocas: Cantillo e Mateus Vital foram acionados para as vagas de Renato Augusto e Róger Guedes.

O problema foi que, com menos de um minuto, outro vacilo alvinegro acabou sendo fatal. Raul Gustavo dominou livre no meio-campo, mas tocou para Gil sem olhar. Ruiz roubou a bola, Pitta puxou o lance e tocou para o companheiro após escorregão de Raul. Ruiz dominou e bateu, a bola desviou em Méndez e enganou Cássio, entrando no canto direito alto para fazer 1 a 1.

O Juventude voltou a chegar com perigo aos quatro minutos, em bola lançada nas costas de Bruno Méndez. Após cruzamento de Ruiz, Gil travou chute de Pitta e Fábio Santos se jogou na frente de Capixaba para evitar a virada do adversário.

Um pouco mais atento, o Corinthians roubou duas bolas no campo de ataque. Na primeira, Giuliano errou passe que deixaria Yuri na cara do gol. Na segunda, Vital desarmou Chico e ela sobrou para Yuri Alberto. O centroavante girou rápido e bateu forte, a bola desviou na zaga e entrou no canto do goleiro para decretar o 2 a 1, aos nove minutos.

O problema foi que nem os seguidos sustos fizeram o Corinthians parar de errar lances fáceis. Aos 16 minutos, veio o castigo. Gustavo Mosquito tinha a bola dominada no bico direito da grande área alvinegra e tentou driblar dois adversários em direção ao gol de Cássio. Ruiz desarmou e Pitta, na sobra, tocou na saída do goleiro. 2 a 2 em Caxias.

Irritado com os erros da equipe, VP mandou a campo Fagner e Adson, tirando Bruno Méndez e Du Queiroz. A equipe, então, voltou a ter dois meias, ganhou o seu melhor lateral e manteve os três atacantes, tentando uma blitz pela vitória.

O problema foi que houve certa desorganização logo de cara, dando ao Juventude até um contra-ataque três contra um aos 25 minutos, cortado em boa saída do gol de Cássio. Pouco depois, aos 27, Fagner acionou Mosquito na área, o atacante tocou para o meio e a zaga afastou.

O problema quase foi resolvido aos 36 minutos, quando Gil cabeceou cobrança de falta de Fagner e acertou a mão de Jean. O pênalti foi marcado e Fábio Santos já estava pronto para a cobrança, mas o o VAR apontou o impedimento de Gil na origem do lance.

O Timão ainda ameaçou em chegada com Gustavo Mosquito, que bateu de esquerda na trave do goleiro, mas o resultado não foi modificado.

Ficha técnica de Juventude 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, RS
Data: 04 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Pitta e Óscar Ruiz (Juventude); Giuliano, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões amarelos: Ruan (Juventude); Gil e Adson (Corinthians)
Público: 3.159 torcedores
Renda: R$ 74.510,00

JUVENTUDE: César Augusto; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Thalisson Kelven e Paulo Miranda; Moraes Jr., Elton (Jean Irmer), Jadson (Gabriel Tota), Chico Kim e Rafinha (Óscar Ruiz); Capixaba (Ruan) e Pitta.
Técnico: Lucas Zanella

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Adson), Renato Augusto (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Juventude 2 x 2 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 1º

    Jose 108409 comentários

    3036º. @jose.geraldo8 em

    Existem muitos jogadores neste elenco atual do Corinthians
    quê deveriam saír do Timão, urgentemente!
    misericórdias
    o timinho formados por jogadores ridículos e ruins da peste, entregadores de jogos aos adversários.

    Assim não dá #vaiCorinthians
    precisa fazer uma tremenda faxina no elenco limitadíssimo do Corinthians.