x

Corinthians 2 x 1 Athletico-PR - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 2 x 1 Athletico-PR

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Athletico-PR nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7292/brasileirao_2022/corinthians-2-x-1-athletico-pr

02:00

2022-10-08T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Athletico-PR

Brasileirão 2022
08 de outubro de 2022, 21:00
Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 67 de 69 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians domina primeiro tempo, vence Athletico Paranaense e volta à vice-liderança do Brasileiro

Brigando pela ponta do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Athletico Paranaense na Neo Química Arena, na noite deste sábado, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela 31ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.

Os gols da equipe alvinegra saíram no primeiro tempo e foram marcados por Balbuena e Róger Guedes, respectivamente. Após fazer uma primeira etapa dominante, o Timão diminuiu a intensidade, mas conseguiu administrar a vantagem e garantir a vitória.

Com o resultado, o Timão salta duas posições na tabela de classificação e se aproxima ainda mais do atual líder, o Palmeiras. Com 15 vitórias até aqui, a equipe do técnico Vítor Pereira soma 54 pontos e está na segunda colocação.

Anota aí – Agora, o clube do Parque São Jorge vira a chave do Campeonato Brasileiro e volta a focar na grande decisão da Copa do Brasil. O primeiro jogo da final acontece já nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

Escalação

Vítor Pereira optou por um time alternativo visando à partida decisiva no meio da semana. Além disso, o português não pôde contar com cinco jogadores do elenco profissional: Cássio, Gil, Júnior Moraes, Paulinho e Ruan Oliveira.

O Timão iniciou o jogo com Carlos Miguel; Fagner, Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto, Ramiro e Giuliano; Mateus Vital, Adson e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians contra o Athletico Paranaense

Meu Timão

O Athletico Paranaense, por sua vez, começou com Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura e Terans; Vitinho, Canobbio e Vítor Roque.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de ter ido a campo com um time alternativo, o Corinthians encontrou facilidade na partida e se manteve consistente ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo. O Athletico Paranaense, por sua vez, mostrou dificuldade ao trabalhar a bola e pouco criou.

A primeira tentativa da equipe alvinegra na partida, no entanto, veio a acontecer depois de cinco minutos do apito inicial. Na ocasião, Adson recebeu de Fausto na área, tentou cruzar de cabeça e acabou sendo desarmado pela defesa da equipe do Paraná.

No lance seguinte, aos seis, o Timão levou a melhor em jogada aérea e abriu o placar na Neo Química Arena. O lance do gol começou com Fagner cobrando escanteio com muita precisão, na cabeça de Balbuena. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 11, o Athletico Paranaense esboçou reação e chegou com perigo pela primeira vez na partida. Após cruzamento de Orejuela, Terans ajeitou a bola para Vítor Roque, que chegou para cabecear, mas mandou para a linha de fundo.

Depois de uma partida morna e muitos erros de passes, a equipe de Vítor Pereira voltou a chegar com agressividade. Quando o ponteiro marcava 15 minutos, Róger Guedes escapou pelo lado direito, invadiu a área e acabou sendo travado por Nico na hora da finalização.

Em seguida, aos 17, o Corinthians se manteve com intensidade alta e por pouco não deixou o segundo gol no confronto. Na ocasião, Fagner cobrou lateral e, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Adson, que finalizou de primeira em direção à linha de fundo.

Com “sede” de vitória, a equipe do Parque São Jorge permaneceu impondo pressão para cima do time do Paraná e conseguiu o segundo gol em pênalti cobrado por Róger Guedes. A infração foi marcada aos 18 minutos, quando Ramiro foi tocado nas pernas por Hugo Moura.

Aos 31, a equipe comandada por Felipão construiu uma grande chance pelo lado direito do ataque. Desta vez, Vítor Roque fez o domínio ao ser acionado, mas acabou pegando mal na bola e finalizando longe do gol do goleiro Carlos Miguel.

Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 47, o Athletico Paranaense voltou a incomodar a defesa do Corinthians. No lance, o zagueiro Pedro Henrique recebeu sobra na área e finalizou para o desvio de Balbuena.

Segundo tempo

Com mudanças de ambos os lados, as equipes protagonizaram um confronto truncado e com muitos erros na saída de bola. A vantagem no placar fez com que o Corinthians baixasse o nível na intensidade, enquanto o Athletico Paranaense cresceu e chegou com mais perigo.

O primeiro lance de perigo no período veio a acontecer pelo lado do time do Paraná aos oito minutos iniciais. Terans recebeu pelo meio, avançou até a meia-lua e finalizou com muito perigo em direção ao gol. O goleiro Carlos Miguel, no entanto, estava atento e fez a defesa.

Depois de uma esfriada na partida, o Athletico Paranaense voltou a colocar agressividade em suas jogadas e chegou novamente à área do Corinthians aos 16 minutos. A defesa alvinegra, no entanto, levou a melhor na marcação e afastou a chance criada pela equipe visitante.

Aos 19, o clube do Parque São Jorge teve a sua primeira chegada com perigo na segunda etapa do confronto. Na ocasião, Yuri Alberto recebeu na área, dominou e bateu de perna esquerda para uma boa defesa do goleiro Bento.

Precisando reverter o placar na partida, a equipe rubro-negra continuou incomodando a defesa do Corinthians. Aos 24, Terans recebeu na área, se antecipou à marcação e cabeceou com muito perigo para mais uma defesa do goleiro Carlos Miguel.

No lance seguinte, aos 27, o Athletico Paranaense permaneceu pressionando e voltou a chegar com perigo no confronto. Desta vez, a jogada saiu dos pés de Vitinho, que finalizou em direção ao gol alvinegro, e foi novamente parado em grande defesa de Carlos Miguel.

Depois de três minutos, aos 30, o Corinthians aproveitou uma boa jogada de transição ofensiva e por pouco não deixou o terceiro gol na partida. No lance, Vital achou Mosquito na área, mas o atacante pecou na força e facilitou o bloqueio feito pela defesa do Athletico Paranaense.

A equipe visitante, no entanto, não baixou o ritmo e diminuiu o placar na marca dos 35 minutos da etapa complementar. Na ocasião, em cobrança de escanteio, Erick apareceu na primeira trave para finalizar ao fundo das redes do goleiro Carlos Miguel.

Os minutos finais foram marcados por uma forte pressão imposta pela equipe do Athletico Paranaense. Aos 49, inclusive, Abner recebeu na entrada da pequena área e emendou uma bicicleta em direção à linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 08 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rafael da Silva Alves
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Balbuena, Róger Guedes (Corinthians); Erick (Athletico-PR)
Cartão amarelo: Ramiro (Corinthians)
Público: 38.403 pagantes (público total: 38.649)
Renda: R$ 2.037.096,00

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro (Du Queiroz) e Giuliano (Maycon); Mateus Vital, Adson (Gustavo Silva) e Róger Guedes (Yuri Alberto).
Técnico: Vítor Pereira

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner; Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e David Terans; Agustín Canobbio (Cuello), Vitinho e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Athletico-PR