x

Flamengo 1 x 2 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Flamengo 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 1 x 2 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7296/brasileirao_2022/flamengo-1-x-2-corinthians

02:00

2022-11-02T21:30:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 1 X 2 Corinthians

Brasileirão 2022
02 de novembro de 2022, 21:30
Flamengo 1 x 2 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 148 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence o Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro e se garante na próxima Libertadores

O Corinthians foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de olho na classificação direta para a Libertadores. O time abriu o placar no primeiro tempo com o volante Du Queiroz, voltou a sofrer com gols nos primeiros minutos da segunda etapa e viu Yuri Alberto marcar para garantir o clube na fase de grupos da Libertadores em 2023.

Após primeiro tempo consistente e gol de Du no fim da primeira etapa, o time voltou a sofrer com "apagão" no início de jogo e cedeu o empate ao Flamengo com dois minutos de segundo tempo. O jogo seguiu parelho, e uma boa empreitada de Bruno Méndez achou Yuri Alberto, como o camisa 9 que é, para marcar o gol da vitória corinthiana.

Vítor Pereira, na figura de seu auxiliar Filipe Almeida, não contou com Adson, com estiramento na coxa esquerda, Xavier, que trata uma tendinite no joelho, e Rafael Ramos, que testou positivo para Covid-19. Maycon e Júnior Moraes passam por processo de recuperação física, sendo que o atacante realiza um tratamento mais intensivo por conta das seguidas lesões. Gustavo Mosquito, Paulinho e Ruan Oliveira se recuperam de cirurgia no joelho e só devem voltar em 2023.

Com os resultados da rodada, o Corinthians se garantiu na Copa Libertadores de maneira direta, na fase de grupos, para a próxima temporada. O objetivo para as últimas três rodadas fica a maior posição na tabela para recompensação financeira ao final do campeonato.

Anota aí: o Corinthians volta a campo neste sábado, em jogo válido pela 36ª rodada, contra o Ceará, na Neo Química Arena, às 20h30.

Escalação

O Corinthians foi a campo com mudanças em relação ao time titular da final da Copa do Brasil. O Timão começou o jogo com Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Corinthians escalado para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Corinthians escalado para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com a posse de bola. Nos primeiros dez minutos, se destacou a boa condução, tranquilidade e passes agudos de Robert Renan. Foi num desses, aos oito, que o zagueiro achou Fábio Santos na esquerda, que cruzou para o meio para Yuri Alberto e Du Queiroz chegou desequilibrado para finalizar.

A primeira chance real veio com o Flamengo, aos 12. Vidal cruzou falta na entrada da área e viu Matheus França desviar de cabeça para bela defesa de Cássio.

Aos 20, quase um golaço do Corinthians. Yuri Alberto recebeu na frente, cortou Pablo para esquerda, cortou Matheusinho e finalizou de fora da área para defesa de Hugo.

Três minutos depois, mais uma grande chance corinthiana. Mateus Vital achou Du Queiroz na direita, que rolou para trás para Giuliano finalizar com força no canto da trave. No rebote, Róger Guedes finalizou para defesa de Hugo. O contra-ataque foi do Flamengo, que quase marcou com Ayrton Lucas. O lateral finalizou muito forte para mais uma ótima defesa de Cássio.

Quando o relógio marcava 34, o Corinthians escapou pela direita com Du Queiroz, que cruzou no segundo pau para Róger Guedes, que ajeitou de cabeça para finalização de Giuliano por cima do gol.

O jogo seguiu sem emoções até os minutos finais até que aos 43, Mateus Vital recebeu bola aberto na esquerda, ameaçou cruzar alto na área e achou belíssimo passe para Du Queiroz, espetado na área, finalizar de direita no canto do goleiro. 1 a 0 para o Corinthians e final de primeiro tempo.

Segundo tempo

Se a primeira etapa terminou bem, a segunda começou muito mal. Bagunçado, o Corinthians permitiu que Éverton Cebolinha driblasse Mateus Vital e achasse passe em profundidade nas costas de Balbuena para Matheus França chegar finalizando de "cavadinha". Cássio saiu mal no lance e foi encoberto pelo jovem. 1 a 1 no placar.

O Flamengo seguiu em cima do Corinthians até a altura dos 20 minutos. Não criou chances claras, mas escapou de ter dois jogadores expulsos em entradas fortes nos corinthianos. Ramiro e Renato Augusto entraram em campo nos lugares de Mateus Vital e Róger Guedes.

A torcida Fiel que assistia a partida tomou um grande susto aos 25 minutos, quando Robert Renan buscou um passe em Cássio e a bola ficou na direita do goleiro. O camisa 12 conseguiu um toque salvador para Fausto Vera na entrada da área, mesmo pressionado por dois atacantes.

Sob muita chuva, as substituições do Corinthians fizeram efeito. Ramiro iniciou a jogada, achou Bruno Méndez aos 29 minutos, que subiu pela direita do campo e achou um ótimo passe para Yuri Alberto. O camisa 9 dominou como verdadeiro centroavante, tirando o zagueiro da jogada e finalizou para o segundo gol do Timão na partida. 2 a 1 para o Corinthians.

Filipe Almeida fez substituições para que o time atuasse em uma linha de cinco defensores com Fagner, Gil, Balbuena, Robert e Fábio Santos. O time se fechou defensivamente e contou com Fausto Vera e Renato Augusto para rodar a bola. Fim de jogo com vitória corinthiana.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Thiago Americano Labes
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Matheus França (Flamengo); Du Queiroz, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartão amarelo: Roni (Corinthians)
Público: 60.369 torcedores
Renda: R$ 2.358.262,00

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (João Gomes), Vidal e Victor Hugo (E. Ribeiro); Marinho (Matheus G.), E. Cebolinha (Rodinei) e Matheus França (Mateusão).
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Gil), Balbuena, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Fagner); Mateus Vital (Ramiro), Róger Guedes (Renato Augusto) e Yuri Alberto.
Técnico: Filipe Almeida

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 1 x 2 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alikson Lima

    Alikson 43 comentários

    2298º. @alikson.lima em

    Não é querer diminuir a vitória que foi muito importante! Mas o Corinthians precisa melhorar muito! Levar sufoco do Sub-20 do Flamengo de ressaca, tá de brincadeira! Se não fosse o paredão Cássio...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 1402º

    Roberto 1435 comentários

    2297º. @roberto.pereira.da.2 em

    Menção honrosa ao árbitro, que não se rendeu ao varmengo! Dessa vez, o time jogou bem, dentro das suas possibilidades.