x

Corinthians 0 x 1 Atlético-MG - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 0 x 1 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Atlético-MG nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7299/brasileirao_2022/corinthians-0-x-1-atletico-mg

02:00

2022-11-13T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Atlético-MG

Brasileirão 2022
13 de novembro de 2022, 16:00
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 107 de 112 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Atlético-MG na última partida da equipe no Brasileiro de 2022

O Corinthians não conseguiu ter uma boa atuação na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eduardo Vargas, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão estaciona nos 65 pontos e fica na quarta colocação do torneio nacional, cinco pontos atrás do Fluminense, terceiro colocado. O rival desta tarde, por sua vez, se classificou para a fase preliminar da Libertadores com 58 pontos.

Agenda alvinegra: livre! O Corinthians encerrou a sua participação na temporada com o duelo diante dos mineiros. A equipe agora entra em férias e começa a sua preparação para o próximo ano após o descanso. O Campeonato Paulista tem início marcado para o dia 15 de janeiro.

Escalação

Em meio a alguns desfalques, como o volante Cantillo e o meia Giuliano, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Maycon; Ramiro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians escalado para enfrentar o Altético-MG pelo Brasileirão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians entrou em campo distribuído de uma maneira bem diferente em relação à que está acostumado. Sem um meia armador, Du Queiroz e Maycon jogavam um passo à frente de Fausto Vera para tentar organizar os ataques, enquanto Róger Guedes ficava bem aberto na ponta esquerda. Ramiro auxiliava na marcação pelo meio e fechava o corredor pelo lado.

O clube ameaçou rapidamente em uma descida pelo lado direito de Du Queiroz. O jogador cruzou a bola na segunda trave e Róger Guedes, com certa liberdade, entrou uma cabeçada quase da entrada da área, mandando por cima do gol.

Ambos os times mostraram certa dificuldade de acertar o último passe, mas um primeiro lance de perigo clareou o caminho para o Corinthians. Aos 15 minutos de bola rolando, Róger Guedes recebeu de Du e acionou Yuri Alberto. O centroavante deixou a bola correr, invadiu a área e chutou forte no canto direito, mas parou em boa defesa de Éverson com o braço esquerdo.

A resposta dos atleticanos veio logo depois. Em contragolpe pelo lado esquerdo, Keno cruzou a bola para Zaracho, que dominou e cortou a marcação de Fábio Santos. O drible, porém, deu tempo de Fausto Vera chegar para travar o chute. No rebote, Vargas não conseguiu finalizar.

Os minutos seguintes foram de muitos erros no meio-campo e jogadas terminando em chutes de fora da área. Allan, do Atlético, arriscou duas vezes, em uma exigindo defesa segura de Cássio e, na outra, mandando por cima do gol. Yuri Alberto, em bom lance individual, arriscou de esquerda da intermediária, também mandando por cima da meta adversária.

Aos 32 minutos, em outra jogada pelo lado direito, Fagner cruzou na segunda trave e Róger Guedes dominou em boa condição no bico da grande área. O atacante tentou chutar colocado, no ângulo, mas mandou a bola rente à trave.

Na sequência, um lance com o próprio Róger causou a ira dos corinthianos. Ele tentou tabela com Yuri Alberto e tomou um carrinho sem bola de Mariano. O árbitro Braulio da Silva Machado não marcou nada, irritando a todos.

Já aos 44 minutos de bola rolando, um lance tirou o zero do placar. O Atlético chegou com liberdade, como em boa parte do primeiro tempo, e Nacho recebeu nas costas da zaga. O meia adversário cruzou de direita e Vera, na tentativa de travar o lance, viu a bola bater no seu braço esquerdo. Na cobrança, Vargas deslocou Cássio e fez 1 a 0.

Segundo tempo

Percebendo a falta de criatividade da equipe, Filipe Almeida fez o óbvio: mandou a campo Renato Augusto na vaga de Ramiro, deslocando Du para fazer o corredor pelo lado direito. Logo no primeiro lance, aos dois minutos, os dois tabelaram, Du cruzou e Yuri desviou. A bola sobrou para Fábio Santos, quase na pequena área, mas o lateral finalizou já sem ângulo, para fora.

Pouco depois, Renato achou Fagner pelo lado direito e o lateral invadiu a área em velocidade. Na hora de cruzar, porém, o camisa 23 optou por tentar Yuri Alberto, marcado por Jemerson, que só fez a proteção necessária.

Filipe manteve a busca por melhora no time e mandou a campo Mateus Vital no lugar de Fausto. O meia demorou a encostar na bola, mas, aos 19 minutos, conseguiu um bom lance: recebeu no lado e cruzou rasteiro para Yuri. O centroavante se antecipou a Jemerson, mas não conseguiu encostar na bola e finalizar.

O Corinthians seguiu buscando o jogo, mas o excesso de faltas e a defesa bem postada do Atlético na etapa final dificultaram bastante essa ação. A alternativa foi colocar Giovane na vaga de Maycon, deixando o time em uma espécie de 4-2-4, com Renato e Du Queiroz responsáveis pelo meio-campo, Giovane e Vital nas pontas, Róger e Yuri como dupla de ataque.

O time até tentou, foi atrás e buscou rodar a bola no campo de ataque, mas a bola não entrou. No melhor lance, Mateus Vital girou sobre a marcação e chutou forte, mas mandou por cima. Em contra-ataque, Nacho cabeceou após cruzamento de Ademir, mas mandou para fora.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gol: Vargas (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Maycon e Róger Guedes (Corinthians); Everson, Jemerson, Allan, Zaracho, Nacho e Vargas (Atlético-MG)
Público: 43.414 pagantes (público total: 43.696)
Renda: R$ 2.364.497,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera (Mateus Vital), Du Queiroz e Maycon (Giovane); Ramiro (Renato Augusto), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Filipe Almeida

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Guga); Nacho (Rubens), Keno (Ademir) e Vargas (Pavón).
Técnico: Cuca

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Atlético-MG