Conheça a Esportiva
x

Grêmio 2 x 2 Corinthians - Brasileiro Feminino 2022

Brasileiro Feminino 2022 - Grêmio 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 2 x 2 Corinthians nBrasileiro Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7315/brasileiro_feminino_2022/gremio-2-x-2-corinthians

02:00

2022-08-07T11:00:00

Vieirão

Endereço: Av. José Loureiro da Silva, 2321, Gravataí, RS, Brasil

Grêmio 2 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2022
07 de agosto de 2022, 11:00
Grêmio 2 x 2 Corinthians
Vieirão, Gravataí, RS.

Sobre a Partida

Corinthians leva gol no fim e fecha primeira fase do Brasileiro Feminino com empate diante do Grêmio

O Corinthians visitou o Grêmio pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Já classificado para as quartas de final, o clube alvinegro empatou com as donas da casa em 2 a 2. Os gols do Timão foram de Gabi Zanotti e Adriana.

Com o resultado, o Grêmio também conseguiu se classificar para as quartas de final - as adversárias enfrentam o Palmeiras nas quartas. Já o Timão deve encarar o Real Brasília, já que terminou a primeira fase em quarto lugar.

Anota aí, Fiel! - A CBF ainda não divulgou a agenda das quartas de final do Brasileirão. O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, às 15h, quando a equipe faz sua estreia no Campeonato Paulista. As Brabas enfrentam o São Bernardo fora de casa.

Escalação

O técnico Arthur Elias contou com o retorno de três jogadoras que estavam com a Seleção Brasileira, além da colombiana Lia Salazar, que estava com a sua seleção na Copa América. Gabi Portilho e Adriana apareceram no time titular, enquanto Tamires permanece no banco neste momento.

Erika, Kati e Kemelli estão em transição após lesão do LCA, enquanto Ellen ainda está em recuperação da lesão. A zagueira Tarciane está com a Seleção Sub-20, enquanto Gabi Morais e Luana seguem em condicionamento físico. Diany e Jheniffer estão suspensas por terceiro amarelo.

Assim, o time do Corinthians foi a campo contra o Grêmio com: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Juliete; Gabi Zanotti, Lia Salazar e Jaqueline; Gabi Portilho, Adriana e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Grêmio no Brasileirão Feminino

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo de partida começou com, tanto Corinthians, quanto Grêmio, movimentando bem o duelo no meio de campo. Em algumas ocasiões, ambas as equipes conseguiram criar chances de chegar próximo à área adversária.

Aos seis minutos da primeira etapa, o Corinthians teve a chance de alçar uma bola na área após sofrer uma falta pelo lado esquerdo do campo. Juliete efetuou a cobrança, mas a bola acabou ficando fácil para a goleira Lorena, do Grêmio.

No lance seguinte, uma nova falta, agora cometida em cima de Lia Salazar, fez Juliete colocar a bola na área pelo lado direito. Na área, a bola acabou sobrando para Jaqueline, que tentou de bicicleta, mas acabou mandando para fora.

O equilíbrio seguiu nos primeiros dez minutos de jogo. As corinthianas seguiram tentando buscar boas trocas de passe para chegar bem na defesa do adversário. Do outro lado, as gremistas precisavam buscar o placar para ter chances de confirmar a classificação para a próxima fase.

Aos 17 minutos, o Corinthians teve uma nova chance de abrir o placar. Paulinha recebeu de Gabi Portilho pelo lado direito e cruzou na área, buscando Vic Albuquerque. A camisa 17 tentou uma bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar disso, o Corinthians viu o Grêmio começar a melhorar na partida, conseguindo criar mais chances do que o Timão, que passou a encontrar mais dificuldades diante da equipe do sul. Aos 21, a zagueira corinthiana Andressa cometeu uma falta e recebeu o primeiro amarelo da partida.

No lance seguinte, novamente pelo lado direito, Lia Salazar conseguiu levantar uma bola na área e Jaque subiu para cabecear. A camisa 30 fez a goleira Lorena fazer uma defesa importante, deixando o Corinthians um pouco mais próximo do gol. E ele veio!

Aos 23 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio efetuada por Victória Albuquerque, Gabi Zanotti subiu para cabecear e mandou para o fundo da rede de Lorena.

O Grêmio tentou uma reação aos 27 minutos. A equipe do sul do país não sentiu o gol do Timão e, precisando do resultado para seguir na competição, Cássia avançou pelo lado direito e parou na defesa da goleira Paty.

Aos 30, Adriana lançou da esquerda buscando Gabi Portilho na área. A camisa 18 subiu para cabecear, mas acabou conseguindo um escanteio. Após a cobrança, Gabizinha, do Grêmio, e Giovanna Campiolo, acabaram em uma dividida e a gremista levou a pior, ficando caída no chão, precisando de atendimento médico.

Quatro minutos mais tarde, Lia Salazar cometeu uma falta próximo a entrada de área do Corinthians e o Grêmio teve a chance de colocar a bola na grande área. Na cobrança, a bola acabou ficando na barreira formada por Vic, Campiolo, Andressa e Zanotti.

O Grêmio seguiu indo para cima da defesa alvinegra. Aos 37, as adversárias avançaram pelo lado esquerdo e conseguiram, com certa facilidade, cruzar a bola na área. Por "sorte", a zagueira Andressa estava atenta e conseguiu fazer um corte certeiro dentro da área.

As donas da casa acabaram perdendo uma peça importante para a sequência da partida. Gabizinha sentiu dores no joelho e acabou deixando o gramado de maca. Aparentemente, a jogadora pode ter sofrido uma torção no local.

A arbitragem deu mais três minutos de acréscimos para a primeira etapa de jogo. Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio aproveitou uma cobrança de escanteio para deixar tudo igual.

Na bola alçada na área, faltou comunicação para a defesa do Corinthians. Dani Barão cabeceou e a zagueira corinthiana tentou sair da frente da bola, mas pagou de raspão e atrapalhou a goleira Paty na defesa. A arbitragem, porém, não considerou gol contra. Assim, o duelo foi igualado para o intervalo.

Segundo tempo

Precisando do gol para garantir a vitória e tentar melhorar a classificação, o Corinthians voltou com três alterações. Paulinha, Andressa e Juliete saíram de campo para as entradas de Miriã, Yasmim e Tamires.

Assim, o técnico Arthur Elias colocou Yasmim na zaga e posicionou Miriã, improvisada, na lateral-direita. Tamires retornou à sua posição de origem, como lateral-esquerda, pouco usada por Arthur Elias.

Aos dois minutos, Tamires alçou uma bola na área na cobrança de escanteio. Vic Albuquerque subiu para tentar finalizar, mas a defesa afastou. Na sobra, foi a vez de Gabi Zanotti arriscar, mas a camisa 10 não conseguiu marcar.

Aos cinco minutos, Yasmim colocou uma bola na área em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. A bola foi cortada pela defesa gremista e a lateral voltou a tentar colocar ela na área na sobra. Jaque chegou finalizar no gol, mas ela, Vic e Adriana estavam em posição de impedimento.

Com quase dez minutos de partida, Gabi Portilho avançou bem pelo lado direito e partiu no um contra um com a defesa adversária, conseguindo um escanteio para o Timão. Na batida, Vic Albuquerque colocou na área, mas o Corinthians não conseguiu aproveitar.

O Corinthians voltou a levar perigo ao gol adversário aos 17 minutos do segundo tempo. O elenco alvinegro fez uma rápida jogada e Vic subiu pelo lado esquerdo e cruzou para Adriana. Na sequência, a camisa 16 ajeitou para Gabi Portilho, que chegou batendo e parou no travessão.

Aos 24 minutos, o Timão voltou a ficar na frente do placar. Gabi Portilho fez um passe açucarado e achou Adriana, muito bem posicionada, na área. A camisa 16 balançou as redes e marcou, de cabeça, no canto, seu sexto gol na temporada.

Três minutos após o gol, Arthur Elias fez uma nova alteração. O treinador sacou a capitã Gabi Zanotti para a entrada de Grazi, que faz sua última temporada na carreira. A partir daí, Tamires assumiu a faixa de capitã da equipe.

O Corinthians seguiu pressionando e buscando novas chances de ampliar o placar. Aos 34, Vic Albuquerque acionou Tamires, que devolveu para a camisa 17 na área e logo mandou para Adriana. A camisa 16 ajeitou para a Lia, que chegou batendo, mas viu a bola ir para fora.

Aos 37, Arthur fez sua última alteração no Timão. Mylena entrou em campo para substituir Lia Salazar. Ao mesmo tempo, Grêmio aproveitou para fazer algumas mexidas. Logo após as substituições, o Corinthians colocou uma bola na área em cobrança de falta e bagunçou a defesa gremista com Adriana, que por pouco não marcou o segundo.

Na reta final da partida, aos 39, o Corinthians acabou sofrendo o gol de empate. A defesa se embananou. Yasmim tentou fazer a proteção, mas Paty não conseguiu ficar com a bola. Assim, Lais Estevam aproveitou a chance e marcou o segundo das adversárias.

O Corinthians ainda teve duas boas oportunidades de voltar a ficar na frente do placar, mas não conseguiu finalizar. Com seis minutos de acréscimos, aos 49, Tamires cobrou um escanteio para o Timão e a defesa gremista mandou, novamente, para a linha de fundo.

Em nova cobrança, Tamires cobrou para trás e Yasmim mandou para Vic na área. A camisa 17 ajeitou para Jaque, mas a camisa 30 não chegou em tempo para finalizar. Assim, o duelo terminou empatado em 2 a 2 em Gravataí.

Ficha técnica de Grêmio 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, Gravataí, RS
Data: 07 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Andressa Hartmann
Assistentes: Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira
Gols: Dani Barão e Lais Estevam (Grêmio); Gabi Zanotti, Adriana (Corinthians)
Cartões amarelos: Karla Alves e Dani Barão (Grêmio); Andressa (Corinthians)

GRÊMIO: Lorena; Sinara, Tuani, Tchula e Mónica Ramos; Karla Alves (Raíssa), Jessica Peña, Gabizinha (Dani) e Dani Barão (Gaby); Cássia e Lais Estevam (Pedra).
Técnico: Patrícia Gusmão

CORINTHIANS: Paty; Paulinha (Miriã), Giovanna Campiolo, Andressa (Tamires), Juliete (Yasmim), Gabi Zanotti (Grazi), Liana Salazar (Mylena), Jaqueline, Gabi Portilho, Victória Albuquerque e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 2 x 2 Corinthians