x

Corinthians 0 x 1 Sport - Copa do Brasil Sub-17 2022

Copa do Brasil Sub-17 2022 - Corinthians 0 x 1 Sport

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Sport nCopa do Brasil Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7376/copa_do_brasil_sub-17_2022/corinthians-0-x-1-sport

02:00

2022-05-10T15:15:00

Ilha do Retiro

Endereço: Av. Sport Club do Recife, Recife, PE, Brasil

Corinthians 0 X 1 Sport

Copa do Brasil Sub-17 2022
10 de maio de 2022, 15:15
Corinthians 0 x 1 Sport
Ilha do Retiro, Recife, PE.

Sobre a Partida

Corinthians deu adeus à Copa do Brasil Sub-17

Corinthians é derrotado pelo Sport e se despede da Copa do Brasil Sub-17

O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira, após ser derrotado por 1 a 0 pelo Sport na Ilha do Retiro. A partida era válida pelas oitavas de final da competição nacional.

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Corinthians foi a Recife precisando apenas de uma vitória simples para se classificar às quartas de final. O gol do zagueiro Isac ainda no primeiro tempo, porém, frustrou os planos da equipe treinada por Guilherme Dalla Déa.

Desclassificado da Copa do Brasil, o Corinthians agora volta suas atenções aos dois campeonatos que restam na agenda de sua categoria Sub-17. O Timãozinho disputa o Campeonato Paulista e aguarda definições do Brasileirão, que deve se iniciar no próximo mês de julho.

Anota aí, Fiel! O Sub-17 do Corinthians volta a campo no próximo dia 21, quando visita o Grêmio Osasco, pelo Campeonato Paulista. A partida acontece às 11h.

O jogo

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa fez duas alterações em relação à equipe que iniciou o jogo na ida. O atacante Wesley, que ficou em São Paulo treinando com os profissionais, deu lugar a Juninho, enquanto Yuske foi substituído por opção técnica, perdendo a vaga para Adryan.

Desta maneira, o time foi a campo com Felipe Longo, Victor Oliveira, William, Gustavo Henrique e Caipira; Moscardo, Vitor Robson, Breno Bidon e Adryan; Léo Agostinho e Juninho.

Primeiro tempo

Logo com 40 segundos de jogo, uma troca rápida de passes do Corinthians quase levou a equipe ao primeiro gol. Léo Agostinho foi lançado em velocidade, invadiu a área, cortou para o pé esquerdo e bateu mascado, parando na defesa do goleiro Aranha.

O time mandante, porém, logo deu uma resposta ao que poderia se tornar um início dominante pelo lado do Timão. Em ataque pelo lado direito, Riquelmy recebeu dentro da área e finalizou para o gol, travado por Gustavo Henrique.

Assim, ambos os times iniciaram o jogo tentando controlar a posse e pressionar o adversário na saída. Por duas vezes, o Sport se aproveitou da forte marcação na saída para acionar Kedson, que tinha dificuldades para se manter em condição legal. O Corinthians chegou a esboçar algo parecido com Juninho, que parou em defesa do goleiro Aranha.

Aos 15, o Corinthians contou com o brilho individual de Breno Bidon para criar outra chance de perigo. O camisa 10 arrancou no ataque e sofreu falta na entrada da área, cobrada por Léo Agostinho, pouco acima do travessão.

A individualidade dava suas caras no ataque e também na defesa. O primeiro grande susto do corinthiano no jogo se deu aos 18 minutos, quando Riquelmy saiu cara a cara com Felipe Longo, parando em linda defesa do goleiro do Corinthians.

Se por um lado o Corinthians tinha dificuldades para sair da marcação do Sport, quando o fazia, conseguia levar perigo ao gol da equipe pernambucana. Aos 23 minutos, Adryan recebeu dentro da área e cavou para Juninho, livre, de frente para o gol, que furou.

O primeiro tempo ia ficando cada vez mais morno, culminando em um banho de água fria ao corinthiano aos 37 do segundo tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, Isac recebeu dentro da pequena área e empurrou para o gol vazio, colocando o Sport à frente no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma substituição. O volante Adryan, que fez primeiro tempo apagado, deu lugar a Guilherme Henrique, jogador mais ofensivo. Logo no primeiro minuto, o Timão chegou com Juninho, pelo lado esquerdo, que parou em linda defesa do goleiro do Sport.

A substituição deixou o Corinthians com maior capacidade de reter a bola no campo de ataque. Logo que entrou, Guilherme passou a se apresentar frequentemente no meio de campo para criar chances ao ataque alvinegro.

A posse de bola, porém, demorou para se converter em finalizações a gol do Corinthians. Após a chance com Juninho, no primeiro minuto, o Timão só voltaria a assustar o goleiro Aranha aos 13 minutos, em chute colocado de Victor Oliveira na entrada da área.

Mesmo com o adversário nitidamente cansado, o Corinthians penava para chegar à área ofensiva. Para isso, Dalla Déa promoveu as entradas de Ruan Sena e Yuske nos lugares de Juninho e Vitor Robson. Pouco depois, Miguel substituiu Caipira, gerando sangue novo ao Timão pelo lado esquerdo.

O cansaço, que em um primeiro momento atingiu o Sport, cada vez mais, chegava aos jogadores do Corinthians. Deste momento em diante, a tática deu lugar às ligações diretas, privilegiando os jogadores com mais condicionamento físico - caso de Ruan Sena, que parecia ser um alento em um ataque pouco inspirado do Timão.

Os minutos finais na Ilha do Retiro foram de cenas lamentáveis fora do campo. Já passados os 40 minutos, torcedores do Sport invadiram o setor de torcida visitante e torcedores do Corinthians. A confusão gerou forte receio aos jogadores, que pareceram muito assustados com a situação. Sem alterações no placar, a partida terminou em 1 a 0 para o time mandante, eliminando o Corinthians da competição.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Sport

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Adelmar da Costa Carvalho, Recife, PE
Data: 10 de maio de 2022 (terça-feira)
Horário: 15h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence dos Prazeres Filho
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Daniele de Andrade Felipe
Gol: Isac (Sport)
Cartões amarelos: Gabriel Moscardo e Adryan (Corinthians); Charles Eduardo (Sport)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Andre de Souza), William, Gustavo Henrique e Gabriel Moscardo (Yago); Caipira (Miguel Sampaio), Adryan (Guilherme Henrique), Vitor Santos (Gabriel Yuske) e Breno Bidon; Leo Agostinho e Juninho (Ruan Sena).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

SPORT: Aranha; Italo, Isac, Patrick e Cordeiro (Lima); Vitor Neves, João Victor (Breno) e Fernandinho (Kayan); Charles Eduardo, Kedson (Diego) e Riquelmy (Luquinhas).
Técnico: Otávio Augusto

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Sport

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!