Novorizontino 0 x 0 Corinthians - Paulista Sub-17 2022

Paulista Sub-17 2022 - Novorizontino 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Novorizontino 0 x 0 Corinthians nPaulista Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7412/paulista_sub-17_2022/novorizontino-0-x-0-corinthians

02:00

2022-08-06T11:00:00

Silvio Salles

Endereço: R2WF+WJ Jardim Soto, Catanduva, SP, Brasil

Novorizontino 0 X 0 Corinthians

Paulista Sub-17 2022
06 de agosto de 2022, 11:00
Novorizontino 0 x 0 Corinthians
Silvio Salles, Catanduva, SP.

Sobre a Partida

Corinthians foi derrotado por 2 a 0 e perdeu os !00% de aproveitamento na segunda fase do Paulistão Sub-17

Corinthians é derrotado e perde 100% de aproveitamento na segunda fase do Paulistão Sub-17

O Corinthians visitou o Novorizontino neste sábado, no Estádio Municipal Silvio Sales, pela quinta rodada segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. A equipe alvinegra foi derrotada pelos mandantes por 2 a 0 e perdeu os 100% de aproveitamento na segunda fase da competição.

As duas equipes protagonizaram um confronto bastante brigado e com chances claras de gol para os dois lados. O Novorizontino começou melhor a partida, pressionando o Corinthians, mas a equipe alvinegra logo tomou a frente do confronto e comandou a segunda metade do primeiro tempo, criando boas oportunidades com chutes de fora da área com Kallil.

Na segunda etapa, a equipe que jogava em casa mudou a estratégia e se fechou totalmente, apostando no contra-ataque. A mudança deu resultado e em dois lances de contragolpe o Novorizontino marcou seus dois gols. Um golaço de bicicleta com Arthur e outro com José Antônio, que invadiu a área do Timão e deslocou o goleiro Danilo, sacramentaram a vitória.

Com o resultado, o Corinthians continua liderança de seu grupo de forma isolada, com 12 pontos somados em cinco jogos disputados e já garantido para a próxima fase da competição. O Novorizontino, chega aos nove pontos somados e decide a sua vida na competição na última rodada, contra o Mirassol, que também possui o mesmo número de pontos do Novorizontino.

Na segunda fase, vale lembrar, as 32 equipes restantes se dividem em oito grupos com quatro integrantes em cada. Os times jogam em turno e returno, classificando-se os dois que mais pontuarem.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, às 15h30, na Arena Barueri. O Corinthians irá enfrentar seu rival Palmeiras, pelo Campeoato Brasileiro Sub-17.

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa quase repetiu a mesma escalação da última partida da equipe Sub-17. A única alteração foi a entrada de Léo Agostinho no lugar de Miguel.

Assim, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Matheus Roger; Pelegrini, Matheus Rocha, Nicollas e Kaio; Yago, Kallil e Yuske; Pedro Gomes, Léo Agostinho e Ruan.

No banco de reservas, a equipe alvinegra contou com outros nove jogadores: Cadu, Cesar, Rafael Venâncio, André Luiz, Enzo, Wallison, Miguel, Roberto e Alex.

O jogo

Primeiro tempo

Os cinco primeiros minutos foram muito truncados, com as duas equipes se respeitando bastante e não conseguindo arriscar muitas jogadas. Até que o Novorizontino começou a se soltar mais pelo seu lado direito e incomodou o Corinthians.

Em duas jogadas o com Arthur, o Novorizontino teve duas grandes chances para abrir o placar. Aos seis minutos o atacante recebeu curzamento livre dentro da área e acabou a cabeçada, quatro minutos depois fez outra boa jogada, cortando para o meio e finalizando forte, obrigando o goleiro corinthiano Matheus Roger a fazer boa defesa.

Depois do começo forte da equipe adversária, o Corinthians começou a se encaixar melhor na partida. O Timão subiu sua marcação e dificultava a saída de bola do adversário, com isso recuperava a bola rapidamente e passou a ter mais a posse de bola.

Aos 16 minutos a equipe corinthiana criou sua primeira grande chance e foi com Leo Agostinho. O foi derrubado na intermediária adversária, sofrendo a falta, o mesmo bate e a bola passou a direita, perto da trave, levando muito perigo para o goleiro Danilo Fonseca.

Após a para para hidratação o Novorizontino voltou ligado e teve um grande chance de abrir o placar. Aos 23 minutos o meia Matheus dos Anjos roubou a bola na intermediária do Timão e soltou uma bomba, e a bola passou perto do gol corinthiano. Quase em golaço em Catanduva.

O Corinthians respondeu dois minutos depois. Os garotos do Terrão subiram a marcação e roubaram a bola do adversário, que sobrou pra Kallil, que finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda do Novorizontino.

Aos 32 minutos o Timão voltou a levar perigo. Léo Agostinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou Kallil, livre, na entrada da área, o meia soltou outra bomba, obrigando o goleiro Danilo fazer outra boa defesa. Dois minutos depois, Pedro Gomes tenta mais uma finalização de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer mais uma defesa.

No final do primeiro tempo o Corinthians chegou a marcar um gol, em mais uma boa jogada de Léo Agostinho, que lançou Pelegrini, que invadiu a área e marcou, mas o bandeirinha acabou assinalando o impedimento.

Segundo tempo

O Timão voltou do intervalo com duas alterações. Saíram os dos jogadores que mais participaram da partida: Léo Agostinho e Kallil. Os dois jovens foram substituídos e nos seus lugares entraram André Luiz e Roberto.

A etapa final começou bastante movimentada, com chance para os dois lados. Logo no primeiro minuto Yuske cruzou na área, André Luiz disputou de cabeça e a bola iria sobrar limpa para Pedro Gomes, mas a zaga do Novorizontino afastou a perigo na hora certa.

O adversário respondeu logo em seguida, em um contra-ataque puxado por José Antônio, que recebeu bola bola de Diego, avançou pela direita, cortou para o meio e tentou buscar Matheus Somália, que acabou passando da bola e a zaga corinthiana conseguiu afastar o perigo.

Após início de segundo tempo movimentado, a equipe mandante adotou a tática de fechar no campo de defesa e buscar o contra-ataque, dificultando bastante a criação de jogadas do Timão. Com isso o jogo deu uma esfriada, com o Corinthians alçando muitas bolas pelo alto e o Novorizontino procurando espaço para contra-atacar.

No retorno da segunda para técnica, foi o Corinthians que voltou mais ligado e quase abriu o placar. Aos 23 minutos Pedro Gomes fez ótima jogada, passou por dois marcadores e enfiou boa bola para Roberto, que finalizou e obrigou o goleiro do novorizontino a fazer a defesa. Quatro minutos depois o Timão voltou a levar perigo com Yuske, que finalizou da entrada da área e a bola passou perto do travessão do goleiro Danilo.

Aos 30 minutos o Novorizontino começou a levar perigo para o Timão e conseguiu abrir o placar. Em um contra-ataque armado por José Antônio, que passou para Diego, que entrou livre dentro da área e obrigou o goleiro Matheus fazer uma boa defesa. No lance seguinte, o Novorizontino subiu sua marcação, surpreendeu o Corinthians e conseguiu recuperar a posse de bola com José Antônio, que levantou na área e o lateral direito Arthur, virou uma bicicleta e acabou marcando um golaço.

Com a desvantagem e com um jogador a menos, pois Pelegrini foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, aos 35 minutos, o Corinthians se expôs mais e deu muito espaço para a equipe adversária, que acabou aproveitando. Aos 37 minutos, José Antônio, que foi um dos melhores da partida, saiu livre no contra-ataque, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Roger e se deslocou o arqueiro do Timão, ampliando o placar e sacramentando a vitória.

Depois do segundo gol marcado pela equipe mandante, o jogo ficou morno e as duas equipes não conseguindo criar mais oportunidades e seguindo assim até o final da partida.

Comente a partida: Novorizontino 0 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x