Conheça a Esportiva
x

Corinthians 4 x 2 Brasilis - Paulista Sub-17 2022

Paulista Sub-17 2022 - Corinthians 4 x 2 Brasilis

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Brasilis nPaulista Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7413/paulista_sub-17_2022/corinthians-4-x-2-brasilis

02:00

2022-08-13T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Brasilis

Paulista Sub-17 2022
13 de agosto de 2022, 11:00
Corinthians 4 x 2 Brasilis
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

O Corinthians venceu o Brasilis neste sábado, por 4 a 2

Corinthians vence Brasilis por 4 a 2 no encerramento da segunda fase do Paulista Sub-17

O Corinthians teve uma partida tranquila na Fazendinha na manhã deste sábado. Já classificado, o Timão recebeu o Brasilis, de Águas de Lindóia, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. O Timãozinho venceu por 4 a 2.

Como o time jogou na quinta-feira, quando perdeu para o Palmeiras por 4 a 1, em jogo válido pelo Brasileiro da categoria, Guilherme Dalla Déa optou por um time alternativo, poupando diversos titulares. O jogo teve diversas falhas na saída de bola de ambas as equipes - dos seis gols da partida, três se originaram de erros de atletas na primeira fase de construção.

Anota : o Corinthians Sub-17 volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, quando visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão da categoria.

Escalação

O time titular foi composto por: Cadu; Kaio, Nicollas, Matheus Rocha e Miguel; André Luiz, Alex e Enzo; Leo Agostinho, Pedro Gomes e Roberto.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi de amplo domínio corinthiano. Desde o apito do árbitro os comandados de Dalla Déa foram dominantes.

A construção base da equipe no primeiro tempo acontecia da seguinte maneira: os zagueiros acionavam André Luiz, que foi o termômetro da equipe nesta partida, o volante entregava a bola para Léo Agostinho, que estava na esquerda, ou para Miguel, pela direita, cruzarem buscando Pedro Gomes e Roberto na área.

Foi nesse estilo que Pedro Gomes abriu o placar. Aos seis minutos da primeira etapa, o time realizou uma boa troca de passes, encontrando Miguel pelo flanco direito. O lateral cruzou para a pequena área encontrando o atacante, que não desperdiçou.

Após o gol, o domínio do Corinthians perdurou até a metade do primeiro tempo, quando o Brasilis começou a se impor, marcando em bloco alto e dificultando a vida da dupla de zaga corinthiana.

No entanto, aos 30 minutos, o Timão ampliou o placar quando Alex sofreu uma falta no lado direito do corredor central. O próprio meia cobrou a falta cruzando para a área do time interiorano, após um cabeceio de Matheus Rocha, o goleiro rival defendeu, mas espalmou a bola no pé de Roberto, que não perdeu a oportunidade e balançou a rede. 2 a 0 para o Corinthians.

Depois disso, o Brasilis passou a cometer diversos erros de saída de bola e a marcação em bloco alto do Timão conseguiu recuperar o domínio com facilidade.

As chegadas mais perigosas do time do interior paulista eram em cima de falhas individuais corinthianas. A primeira foi após um erro de passe de Nicollas no meio de campo. O Brasilis conseguiu interceptar com facilidade e, em transição ofensiva, Tomás teve a chance de descontar o placar, mas isolou.

Alguns minutos depois, esses erros individuais custaram caro ao Corinthians. Cadu, aos 33 minutos, estava com a bola em suas mãos, quando foi colocá-la em campo novamente, se atrapalhou e entregou a bola nos pés de Gabriel, que marcou o gol. Falha do goleiro corinthiano.

Ao fim do primeiro tempo, o Brasilis teve mais uma boa chance pelo lado direito da defesa corinthiana. O ponta direita conseguiu finalizar mas Cadu defendeu. Depois disso, o juiz apitou decretando o fim da primeira etapa: 2 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

Domínio corinthiano, ataque do Brasilis em transição ofensiva e erros na saída de bola também persistiram ao longo do segundo tempo. A primeira mudança de Dalla Déa foi logo na volta das equipes ao gramado. O estreante Marcelo Maia entrou no lugar de Enzo. Lateral de origem, Maia jogou no meio de campo da equipe, como segundo volante pelo lado esquerdo.

A primeira grande chance veio dos pés da equipe visitante, quando o Brasilis recuperou a bola em seu campo defensivo e com um lançamento acionou Jemerson. Quando estava cara a cara com Cadu, Matheus Rocha conseguiu se recuperar e jogar a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, entrou Walisson no lugar de Miguel e Moroni no lugar de Alex.

O Corinthians fez seu primeiro ataque aos 16 minutos, quando o zagueiro do time do interior paulista falhou e acabou entregando a bola para Léo Agostinho, que finalizou tirando do goleiro. Quando a bola estava entrando, Deivid afastou.

Tentando tornar o time mais forte nas bolas aéreas, o treinador alvinegro colocou Rafael Venâncio no lugar de Pedro Gomes.

Aos 26 minutos, Léo Agostinho teve outra chance e conseguiu marcar o seu gol. Os dois zagueiros do Brasilis se atrapalharam quando estavam iniciando a jogada e entregaram a bola de graça para o atacante corinthiano, que não perdeu a oportunidade.

No entanto, a alegria do Timão durou pouco. Após o gol, no lance seguinte Nicollas falhou e deu um passe a Vitinho, atacante do Brasilis, na entrada da área. O jogador apenas finalizou e marcou o gol do time do interior paulista aos 27 minutos. Depois disso, Dalla Déa tirou o zagueiro e colocou Cesar Cebalho no lugar.

As ações ofensivas do Corinthians aconteciam majoritariamente pelo lado esquerdo e foi por lá que saiu o último gol da equipe alvinegra. Aos 35 minutos, Kaio sofreu uma falta, Léo Agostinho cruzou e o zagueiro do Brasilis marcou contra a própria meta.

Após o tento, não houve nenhuma chance tão expressiva para nenhuma das equipes. Fim de jogo: 4 a 2 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Brasilis

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Amilton Ferreira Alves
Assistentes: Benedito Alessandro de Jesus Santana e Adailton da Silva Mota
Gols: Leo Agostinho, Roberto, Pedro Gomes e Victor Hugo (gol contra) (Corinthians); Gabriel Otávio e Victor Hugo (Brasilis)
Cartões amarelos: Gabryel, Thomas e Jhonatan (Brasilis)

CORINTHIANS: Cadu; Miguel Sampaio (Wallison Breno), Nicollas Pina (Cesar Sebalho), Matheus Rocha e Kaio; André, Leo Agostinho, Enzo (Marcelo Maia) e Roberto; Alex (Moroni) e Pedro Gomes (Rafael Venâncio).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

BRASILIS: João Pedro; Igor, David Renan, Gabriel Otávio, Lucas Vieira, Gabryel, Thomas, Jhonatan, João Manoel (Cauan), Matheus Geres (Victor Hugo) e Jamerson (Victor Julio).
Técnico: Juarez Sobreiro Leite

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Brasilis

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!