x

Corinthians 2 x 2 Internacional - Brasileiro Sub-17 2022

Brasileiro Sub-17 2022 - Corinthians 2 x 2 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Internacional nBrasileiro Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7445/brasileiro_sub-17_2022/corinthians-2-x-2-internacional

02:00

2022-08-02T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Internacional

Brasileiro Sub-17 2022
02 de agosto de 2022, 19:00
Corinthians 2 x 2 Internacional
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Juninho foi o autor do gol de empate do Corinthians na noite desta terça-feira

Sub-17 do Corinthians busca empate em jogo de reviravoltas contra o Internacional

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro Sub-17 na noite desta terça-feira com um empate por 2 a 2 diante do Internacional, na Fazendinha. Depois de sair na frente com Guilherme Henrique, o Timão viu o adversário virar o placar com Mathias e Rodriguinho. Já no fim da partida, Juninho deixou tudo igual.

As duas equipes estão no Grupo A da competição. Fecham a chave Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Athletico, Atlético-GO e Chapecoense. Todos se enfrentam em turno único e os quatro primeiros passam para as quartas de final.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho acontece no sábado, dia 6 de julho, mas pelo Campeonato Paulista da categoria. Na ocasião, às 11h (de Brasília), a equipe enfrenta o Novorizontino, no estádio Silvio Salles, em Catanduva.

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa teve ausências importantes para montar a equipe titular no duelo, como o volante Breno Bidon, a serviço do Sub-20, e o atacante Wesley, que sofreu uma lesão no tornozelo.

Assim, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Felipe Longo; Victor Oliveira, Andre de Souza, Matheus Rocha e Caipira; Gabriel Moscardo, Vitor Santos, Adryan e Guilherme Henrique; Juninho e Bahia.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo quase começou praticamente com 1 a 0 para o Corinthians no placar. Em saída de bola trabalhada por baixo, o goleiro Diego, do Internacional, dominou mal e adiantou a bola. Juninho, rápido, chegou e conseguiu fazer o desarme, mas a redonda ganhou velocidade e passou pela linha de fundo.

Os alvinegros aproveitaram a superioridade e a capacidade de trocar passes para logo sair na frente. Aos 16 minutos de bola rolando, Moscardo achou Guilherme Henrique na entrada da área e o meia bateu colocado, vencendo o goleiro adversário.

O controle corinthiano, porém, acabou ameaçado na que parecia a única possibilidade disso acontecer: uma falha individual. O goleiro do Internacional saiu jogando rápido com um chutão, mas a bola parecia fácil para André. O zagueiro, no entanto, escorregou e a bola ficou com Rodriguinho, que carregou e deu para Ricardo Mathias, quase na pequena área, empatar.

O Timão seguiu com mais posse, mas sem conseguir concluir a gol no número de vezes que o domínio territorial sugeria. Em um dos melhores lances nesse período, Juninho recebeu de costas, girou e bateu de perna esquerda para boa defesa do goleiro.

Ainda antes do intervalo, porém, a falta de efetividade do Corinthians foi punida mais uma vez. Em contra-ataque, os gaúchos chegaram pela direita e aproveitaram a defesa arrumada. Vinícius Côrtes fez passe por elevação para Wendel, que, em posição duvidosa, dominou e tocou na saída de Felipe para virar o placar.

Segundo tempo

A etapa final mostrou um Internacional mais recuado, colocando suas linhas praticamente dentro do campo de defesa e aproveitando os contra-ataques. Em um misto de baque emocional com dificuldade tática, o Corinthians foi presa fácil e passou perto de ver o duelo ir embora.

Quem manteve o Corinthians no jogo foi o goleiro Felipe, que abafou um lance cara a cara com o centroavante Ricardo Mathias após bola roubada pelo adversário na defesa corinthiana. A recuperação do arqueiro foi impressionante.

Pouco depois, em mais uma escapada do adversário em contra-ataque, Rodriguinho saiu cara a cara com o goleiro corinthiano. Ele tentou cavar na saída do jogador, mas parou em outra boa saída do camisa 1 alvinegro.

A diferença mínima fez com que o Corinthians tivesse condições de ir para frente depois das cinco trocas e a primeira grande chance do segundo tempo veio aos 32 minutos. Adryan recebeu bom passe de Agostinho, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Juninho, livre, esticou ap erna para finalizar, mas acabou explodindo a redonda no travessão.

Controlando melhor os contra-ataques, o Timão passou a apostar todas as suas fichas no lado direito. Caipira virou um ponta e, depois de várias tentativas alvinegras, enfim saiu o gol. Aos 44 minutos, Léo Agostinho recebeu e cruzou na medida para Juninho deixar tudo igual.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 02 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Daniel Luis Marques e Diego Morelli de Oliveira
Gols: Guilherme Henrique, Juninho (Corinthians); Wendel e Ricardo Mathias (Internacional)
Cartões amarelos: Caipira (Corinthians); Rodriguinho e Anderson (Internacional)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira (Kaio), Andre de Souza, Matheus Rocha (Nicollas Pina) e Caipira; Gabriel Moscardo, Vitor Santos (Gabriel Yuske), Adryan e Guilherme Henrique (Ruan Sena); Juninho e Bahia (Leo Agostinho).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

INTERNACIONAL: Diego; Marcelo, Bruno Trepte, Pedro Arruda e Carlos Eduardo; Kauan, Lucas Farias, Vinícius Cortês (Anderson) e Rodriguinho (Luiz); Wendel (Pedrinho) e Ricardo Mathias (Guilherme Bahia).
Técnico: André Rosa

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Internacional