x

Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino - Final - Copa Paulista 2022

Copa Paulista 2022 - Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino nCopa Paulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7578/copa_paulista_2022/corinthians-2-x-1-red_bull_bragantino

02:00

2022-12-11T21:30:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Red Bull Bragantino

Copa Paulista 2022
11 de dezembro de 2022, 21:30
Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians marca no fim, bate o Red Bull Bragantino e conquista título inédito da Copa Paulista

O Corinthians é o grande campeão da Copa Paulista Feminina. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, a equipe alvinegra bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Barueri, e faturou o título inédito da competição. Os gols foram marcados por Jheniffer e Tamires, respectivamente.

Esta, vale destacar, foi a primeira vez que o Timão participou de uma edição da Copa Paulista. Antes de levar a melhor contra o time de Bragança Paulista, as comandadas de Arthur Elias despacharam o São Bernardo nas semifinais, com dois jogos que terminaram em goleada.

O torneio estadual acontece desde 2019 e é disputado por aqueles que terminam o Campeonato Paulista entre a quinta e a oitava colocação. Neste ano, o Corinthians ficou em quinto, deixando de ir ao mata-mata do Paulistão pela primeira vez na história da modalidade.

O confronto disputado pelo Timão nesta noite, além do mais, marca o fim da temporada na modalidade. Esse foi o jogo de número 43 da equipe alvinegra no ano, com 31 vitórias, sete empates, seis derrotas, 107 gols marcados e apenas 30 sofridos.

Escalação

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, Arthur Elias decidiu ir com força máxima à decisão da Copa Paulista. Ele, porém, teve 11 desfalques, como foram os casos de Adriana, Ellen, Erika, Gabi Morais, Gabi Zanotti, Kemelli, Kati, Lelê, Miriã, Tarciane e Vic Albuquerque.

Dessa forma, foi a campo inicialmente com a seguinte escalação: Paty; Giovanna Campiolo, Andressa e Mariza; Lia Salazar, Diany, Jaqueline e Yasmim; Millene, Gabi Portilho e Jheniffer.

No banco de reservas, o treinador ainda contou com outras 11 jogadoras. Entre elas, estavam Tainá Borges, Luana Bertolucci, Juliete, Grazi, Mylena, Paulinha, Bell, Julia Brito, Miracatu, Lívia e Tamires.

Escalação do Corinthians na decisão da Copa Paulista

Meu Timão

O Red Bull Bragantino, por sua vez, mandou aos gramados o seguinte time: Karol Alves; Débora, Taba, Taiane e Lay; Mylena, Lelê e Leticia Monteiro; Rhay Coutinho, Luana e Ariel.

O jogo

Primeiro tempo

Com a marcação em cima, as linhas altas e 53% da posse de bola, o Corinthians começou a decisão mais ofensivo, chegando a construir oito finalizações sem sucesso. O Red Bull Bragantino, por sua vez, apareceu mais afoito e com dificuldades para caprichar as jogadas.

A primeira chegada com perigo no confronto aconteceu pelo lado do Corinthians aos seis minutos iniciais. Na ocasião, Gabi Portilho escapou pela direita, cruzou e, do outro lado, Yasmim bateu fraco para a defesa da goleira.

O Bragantino, porém, tentou a reação logo no lance seguinte. Aos sete minutos, em contra-ataque, Ariel acionou Luana entrando na área, mas a jogadora pegou mal na bola e bateu sem preciso para as mãos da goleira Paty.

As visitantes permaneceram pressionando a defesa corinthiana, mas, afoitas, paravam no último terço do campo. Foram diversos cruzamentos e lançamentos à área do Timão, mas todos sem sucesso nesse período.

Aos 18, o Corinthians protagonizou a primeira chance clara de gol no confronto. O cruzamento veio da direita, a Millene, atenta à jogada, fez belo domínio e emendou uma finalização por cima do gol de Karol Alves.

Especialista na bola parada, Diany se encaminhou para uma falta marcada para o Timão na marca dos 25 minutos. A jogadora, porém, exagerou na força e mandou o chute para as arquibancadas da Arena Barueri.

Na jogada seguinte, aos 28 minutos, Millene acionou a sua principal arma: a forte finalização de fora da área. A atacante do Timão calibrou o pé direito e mandou uma bomba perto do gol do Red Bull Bragantino.

Aos 38, o Corinthians construiu nova chegada com perigo e por pouco não abriu o placar. Na ocasião, Portilho inverteu o lado, deu um “nó” na marcação, cruzou na Millene, que ajeitou para Jaque. A camisa 30, porém, isolou.

Segundo tempo

Com a mesma escalação, o Corinthians voltou à segunda etapa ainda com “fome” de gol. A equipe tentou amadurecer a possibilidade de chegar às redes, marcou no fim do confronto, tomou o empate na sequência, mas deu números finais já nos acréscimos.

O Corinthians teve chance de abrir o placar aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Jaque se colocou em direção à bola, tentou acertar o ângulo do gol, mas, com muito azar, explodiu o travessão.

Depois de conflitos entre as jogadoras e um jogo mais “quente”, Gabi Portilho tentou surpreender a goleira do Red Bull Bragantino. Aos nove, a jogadora do Timão tentou finalização de longa distância e errou o alvo.

Aos 11, o Corinthians construiu duas chances claras. Primeiro, Diany cruzou para Portilho, que cabeceou para fora. Em sequência, Millene aproveitou saída errada, mandou bomba ao gol, mas a goleira defendeu.

Na pressão corinthiana, mais um lance foi originado com perigo. Aos 14, Portilho fintou pela direita e chutou rasteiro em direção ao gol. Jaque, bem posicionada, tentou colocar os pés na bola, mas não alcançou o alvo.

Aos 28, Gabi Portilho se mostrou atenta à partida e por pouco não deixou um belo gol na Arena Barueri. A jogadora roubou a bola, saiu em velocidade, driblou a goleira e chutou. Taba, porém, correu e tirou em cima da linha.

Os gols da partida vieram no fim do jogo. Aos 38, a artilheira do Timão na temporada, Jheniffer, recebeu excelente lançamento de Tamires, dominou já dentro da área e empurrou para o fundo das redes.

Em sequência, aos 41, veio o empate do Red Bull Bragantino. Na ocasião, a equipe se colocou à cobrar um escanteio, Mylena foi mais alto que todo mundo, cobriu Paty e deixou tudo igual na Arena Barueri.

Para findar a partida e concretizar a conquista da Copa Paulista, Tamires deu números finais à decisão. Aos 46, num contra-ataque, o Corinthians chegou à grande área, a lateral-esquerda mostrou presença entre as marcadoras e empurrou para o gol.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: Copa Paulista de Futebol Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 11 de dezembro de 2022 (domingo)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Patrícia Karla de Oliveira e Gabriel Rodrigues dos Santos
Gols: Jheniffer, Tamires (Corinthians); Mylena (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Giovanna Campiolo e Diany (Corinthians); Débora e Rhay Coutinho (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Paty; Mariza, Andressa e Giovanna Campiolo (Tamires); Yasmim, Diany (Julia Brito), Jaqueline (Paulinha) e Liana Salazar (Luana); Millene (Juliete), Gabi Portilho e Jheniffer (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

RED BULL BRAGANTINO: Karol Alves; Débora (Brenda), Taba, Taiane, Lay, Mylena, Lelê, Leticia Monteiro (Leticia Pires), Rhay Coutinho (Almerinda Karolina), Luana (Hadrielen Karen) e Ariel (Rosani).
Técnico: Rosana Augusto

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino