x

Minas Tênis Clube 88 x 86 Corinthians - NBB 2022

NBB 2022 - Minas Tênis Clube 88 x 86 Corinthians

Partida de futebol entre Minas Tênis Clube 88 x 86 Corinthians nNBB 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7597/nbb_2022/minas_tenis_clube-88-x-86-corinthians

02:00

2023-03-28T20:00:00

Indefinido

Endereço: -, Indefinido, SP, Brasil

Minas Tênis Clube 88 X 86 Corinthians

NBB 2022
28 de março de 2023, 20:00
Minas Tênis Clube 88 x 86 Corinthians
Indefinido, Indefinido, SP.

Sobre a Partida

Gabi Campos esteve em quadra na derrota para o Minas

Corinthians 'apaga' nos minutos finais e sofre derrota para o Minas no NBB

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra para seu último compromisso fora de casa na primeira fase do Novo Basquete Brasil. Em duelo contra o Minas, na Arena UniBH, o Timão saiu derrotado. O placar foi de 88 a 86 para os mandantes.

Na primeira metade do jogo, o elenco alvinegro conseguiu se destacar ofensivamente no primeiro quarto, com um ótimo aproveitamento nos arremessos para dois pontos. No segundo período, o Corinthians passou a errar mais e chegou a ficar com larga desvantagem no placar. Mesmo com o desempenho abaixo, o Timão foi para a segunda metade com vantagem de um ponto no marcador.

No terceiro quarto, o clube alvinegro repetiu o bom desempenho ofensivo e seguiu com a vantagem para o último período. Na última parte do confronto, o elenco comandado por Léo Figueiró desligou nos últimos minutos, sofreu a virada e acabou saindo com a derrota.

Anota aí, Fiel - O Corinthians entra em quadra novamente na próxima segunda-feira, dia 3 de abril. O elenco alvinegro recebe o Caxias do Sul, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques. O confronto é o primeiro de uma série de três jogos em casa, que encerram a participação corinthiana na fase classificatória do NBB.

Escalação

Para o duelo contra o Minas, o comandante Léo Figueiró fez uma mudança em relação ao último jogo e escalou o seguinte quinteto para iniciar a partida: Davaunta Thomas, Daniel Onwenu, Isaac, Lázaro Rojas e Maique Oliveira.

Sofrendo com lesões ao longo da competição, o banco de reservas, o treinador alvinegro contou com as seguintes opções: Gabi Campos, Queirós, Cauê Borges, Pedro Nunes e Zach Graham.

O jogo

Primeiro quarto

Após uma vitória na última partida, o Corinthians iniciou a busca pelo segundo triunfo consecutivo na competição apostando na força ofensiva de seus jogadores. Com pouco mais de quatro minutos jogados, o Timão abriu cinco pontos de vantagem e obrigou o Minas a fazer a primeira parada.

A parada resultou em uma mudança de postura dos donos da casa e após 6 minutos disputados, o adversário tomou a frente do placar pela primeira vez. Com isso, foi a vez de Léo Figueiró para o jogo, já que o elenco alvinegro repetia a queda de rendimento vista nas últimas partidas.

A pausa corinthiana também surtiu efeito e o Timão rapidamente retomou a liderança do marcador. O elenco alvinegro contava com ótimo desempenho nos arremessos para dois pontos. Na zona de três, por sua vez, o Corinthians pontuou em seus dois últimos ataques.

Com isso, o primeiro quarto foi encerrado com o placar parcial de 26 a 20 para o clube do Parque São Jorge.

Segundo quarto

No início do segundo período, assim como nos últimos jogos, o Corinthians novamente entrou desligado. Com isso, o time perdeu a vantagem conquistada no primeiro quarto com pouco mais de dois minutos jogados.

Com quatro minutos do segundo período, o placar do quarto era 12 a 2 para o Minas, totalizando 32 a 28. Por isso, Léo Figueiró decidiu parar o jogo e tentar energizar seus jogadores. A pausa fez os donos da casa diminuírem o ritmo e o Corinthians aproveitou.

A partir daí o jogo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes alternando na liderança do placar. Nos dois minutos finais, o Timão voltou a acumular erros nos dois setores de quadra e com isso, o Minas abriu vantagem no marcador.

Nos últimos segundos do quarto, o Corinthians conseguiu uma recuperação incrível e virou o jogo. Com isso, o segundo período foi encerrado com o placar parcial de 44 a 43 para o Timão.

Mesmo com o entusiasmo da virada, o elenco alvinegro foi para os vestiários com mais uma preocupação. O ala Pedro Nunes sentiu e deixou a quadra carregado pelos companheiros.

Terceiro quarto

Com a vantagem mínima de um ponto, o Corinthians acabou sendo ultrapassado rapidamente no placar, após uma cesta de três pontos do Minas. Com isso, o Timão iniciou o terceiro período tendo que buscar o resultado.

O elenco comandado por Léo Figueiró passou a apostar em rápidas transições ofensivas e na força de seu setor defensivo. O clube do Parque São Jorge melhorou e na metade do segundo quarto retomou a liderança do marcador.

O jogo passou a ficar nervoso, com os dois times próximos na contagem de pontos. Diferentemente das últimas partidas, o Corinthians não deixava o ritmo cair, mantendo assim uma boa pontuação no terceiro quarto.

Restando pouco mais de 1 minuto para o fim do período, o Timão tinha cinco pontos de vantagem sobre o adversário. O bom desempenho ofensivo de seus jogadores, com grandes variações de jogadas, era fundamental para a liderança alvinegra.

A partida se encaminhou para o último quarto com o Corinthians vencendo o confronto pelo placar parcial de 65 a 62.

Último quarto

Logo nos primeiros segundos do último período, Davaunta Thomas converteu um arremesso de três pontos, que animou o elenco alvinegro. Mesmo apresentando algumas falhas defensivas, o setor ofensivo seguia comandando o Timão na partida.

Na metade final do último quarto, o Corinthians tinha a vantagem no marcador, mas passou a apostar em bolas de três. Os arremessos, porém, não entravam e com isso, o Minas chegou ao empate. Restando pouco mais de quatro minutos para zerar o cronômetro, o placar parcial era de 72 a 72.

Na reta final da partida, restando menos de dois minutos, o elenco comandado por Léo Figueiró deixou o Minas tomar a liderança do confronto. A partir daí, o Timão passou a acumular erros ofensivos e com isso não conseguiu buscar o resultado.

Mesmo com segundo finais eletrizantes, com chance de empate para o elenco alvinegro, o Minas garantiu o triunfo.

O placar final foi de 88 a 86 para os mandantes.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Davaunta Thomas

    >Craque da partida

    Davaunta Thomas

    nota média: 4.6

    8 notas

    Pontos: 24
    Rebotes: 6
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 34m44s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    nota média: 1.2

    6 notas

    Pontos: 7
    Rebotes: 3
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 29m43s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    nota média: 3.4

    5 notas

    Pontos: 6
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 28m03s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    nota média: 3.0

    5 notas

    Pontos: 7
    Rebotes: 5
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 22m47s

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    nota média: 2.6

    5 notas

    Pontos: 11
    Rebotes: 3
    Assistências: 5
    Tempo em quadra: 21m45s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    nota média: 3.4

    5 notas

    Pontos: 12
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 19m14s

  • Cauê Borges dos Santos

    Cauê Borges

    nota média: 2.0

    4 notas

    Pontos: 5
    Rebotes: 2
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 14m44s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    nota média: 1.8

    4 notas

    Pontos: 4
    Rebotes: 2
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 11m41s

  • Felipe Araújo Queirós

    Queirós

    nota média: 2.8

    4 notas

    Pontos: 7
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 11m15s

  • Pedro Barros Nunes

    >Craque da partida

    Pedro Nunes

    nota média: 4.6

    5 notas

    Pontos: 3
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 6m04s

Treinador

Comente a partida: Minas Tênis Clube 88 x 86 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!