x

Corinthians 67 x 71 Unimed Campinas - LBF 2024

LBF 2024 - Corinthians 67 x 71 Unimed Campinas

Partida de futebol entre Corinthians 67 x 71 Unimed Campinas nLBF 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8087/lbf_2024/corinthians-67-x-71-unimed_campinas

02:00

2024-03-29T21:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 67 X 71 Unimed Campinas

LBF 2024
29 de março de 2024, 21:00
Corinthians 67 x 71 Unimed Campinas
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Unimed Campinas e conhece terceira derrota na LBF

Corinthians é superado pelo Unimed Campinas e conhece terceira derrota na LBF

Na noite desta sexta-feira, o as Furiosas entraram em quadra para mais uma rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). No Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians acabou superado pelo Unimed Campinas por 71 a 67.

O Timão fez um ótimo primeiro quarto, mostrando um grande repertório ofensivo e construiu uma vantagem de 12 pontos. No segundo período, porém, o adversário reagiu e conseguiu encostar no marcador. Desta forma, a primeira metade foi encerrada com o placar parcial de 40 a 39 para o clube alvinegro.

Ao retornar do vestiário, o grupo corinthiano seguiu pecando, principalmente, na defesa e o jogo foi ficando favorável para o adversário, que encerrou o terceiro quarto com oito pontos de vantagem. No último período, o Timão até reagiu, mas não conseguiu a vitória.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta às quadras na próxima terça-feira, dia 2 de abril. Na ocasião, as Furiosas visita o Ituano, às 19h30, no Ginásio Presidente Prudente De Moraes. Este será o oitavo compromisso alvinegro dentro da LBF.

Escalação

Para a partida, o técnico Cristiano Cedra não pôde contar com Adrielly e TaShara Jeffries. Desta forma, o comandante alvinegro optou por escalar o seguinte quinteto: Ariadna, Mica, Tati Pacheco, Clarissa e Mari Dias.

As seguintes jogadoras ficaram à disposição do treinador: Thalita, Zanolla, Shcmauch, Moschen, Kelly, Sther e Gil Justino.

A equipe do Unimed Campinas, por sua vez, entrou em quadra com: Nazinha Reis, Babi, Carolzinha, Licinara e Ineidis.

O jogo

Primeiro quarto

O Corinthians iniciou a partida aproveitando o fator casa, mostrando um ritmo mais frenético em relação ao adversário. Desta forma, em apenas cinco minutos, o elenco alvinegro conseguiu fazer dez pontos e abrir uma certa vantagem.

Neste momento da partida, o Timão apostava na força defensiva, bloqueando os espaços para construção de jogadas do Unimed Campinas, e também em rápidas transições ofensivas, que resultavam nas cestas de dois pontos.

Este início corinthiano ligou um sinal de alerta no treinador adversário, que optou por parar o jogo e conversar com suas jogadoras. O papo tinha como objetivo ajustar a defesa, que sofria para parar as jogadas.

No entanto, a conversa parece não ter resolvidos os problemas. O Corinthians manteve o ritmo e foi aumentando a vantagem com tranquilidade. Desta forma, o primeiro quarto foi encerrado com vitória parcial alvinegra, sendo o placar 26 a 14.

Segundo quarto

Com a vantagem construída, o Timão iniciou o segundo quarto com mais tranquilidade, rodando a bola com paciência e buscando os melhores espaços para pontuar. O adversário, por sua vez, seguia encontrando dificuldades.

Desta forma, o Corinthians, nos quatro primeiros minutos do segundo período, conseguiu pontuar seis vezes contra duas do Unimed Campinas. Esta postura fez o treinador alvinegro começou a rodar seu elenco, buscando manter o ritmo.

No entanto, as coisas mudaram na metade final do quarto. O adversário conseguiu encaixar dois ataques em sequência com três pontos, totalizando seis pontos. Com isso, a vantagem acabou, mesmo que pouco, diminuindo.

A postura do Timão fez o treinador Cristiano Cedra parar a partida para ajustar sua equipe. O papo, porém, não surtiu efeito e o Corinthians viu o adversário virar o placar após construir mais de 20 pontos de vantagem.

Nos minutos finais, o Timão conseguiu pontuar e evitar a ida ao vestiário com a derrota parcial. Sendo assim, o segundo quarto foi encerro com o placar de 40 a 39 para o Corinthians.

Terceiro quarto

Depois do "apagão" no segundo quarto, o Timão voltou do vestiário com mais atenção, redobrando o cuidado no setor defensivo, além de continuar apostando nas rápidas transições ofensivas para pontuar.

As duas equipes pontuavam e a diferença seguia mínima, até que o Unimed Campinas conseguiu ultrapassar o Corinthians no placar. A defesa alvinegra tinha dificuldade em bloquear as investidas do adversário.

Restando três minutos para o fim do terceiro quarto, o Unimed Campinas, pela primeira vez, abriu mais de um ponto marcador. Neste momento, as jogadoras do Timão não conseguiam reagir e observavam os ataques com sucesso do adversário.

Desta forma, o Corinthians acabou indo para o último quarto da partida com oito pontos de desvantagem. 62 a 45 para o Unimed Campinas.

Último quarto

Com a grande diferença no placar, o Corinthians não teve outra opção e se lançou ao ataque. A proposta alvinegra era fazer a maior pontuação possível e bloquear as investidas do adversário, para encostar o mais rápido no marcador.

A postura do Timão surtiu efeito e, com grande atuação coletiva, o placar diminuiu para apenas um ponto com menos de quatro minutos disputados. Rapidamente o treinador adversário parou a partida para tentar ajustar sua equipe.

Depois da parada, os dois times passaram a pecar no ataque e o placar permaneceu inalterado por alguns minutos. Restando quatro minutos, porém, o Corinthians conseguiu empatar a partida, sendo o placar parcial de 63 a 63.

Mesmo empatando, o Timão acabou não aproveitando o bom momento e seguiu apresentando dificuldades na defesa. Desta forma, restando pouco mais de dois minutos para o encerramento do embate, o clube alvinegro estava atrás do marcador.

O Corinthians acabou pecando na construção de jogadas e não conseguiu se recuperar no placar. Sendo assim, a partida foi encerrada com o placar de 71 a 67.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Ariadna Capiró Felipe

    Ariadna

    nota média: 2.0

    1 notas

    Pontos: 9
    Rebotes: 6
    Assistências: 8
    Tempo em quadra: 35m39s

  • Micaela Cavalcanti Silva Duarte

    >Craque da partida

    Mica

    nota média: 10.0

    1 notas

    Pontos: 10
    Rebotes: 5
    Assistências: 6
    Tempo em quadra: 34m57s

  • Mariana Moura de Queiroz Dias

    Mari Dias

    Pontos: 15
    Rebotes: 6
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 27m09s

  • Clarissa Cristina dos Santos

    Clarissa

    Pontos: 12
    Rebotes: 15
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 26m39s

  • Julia Zandonai Shcmauch

    Schmauch

    Pontos: 8
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 23m06s

  • Tatiane Pacheco do Nascimento

    Tati Pacheco

    Pontos: 4
    Rebotes: 1
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 21m33s

  • Gilmara Justino

    Gil

    Pontos: 7
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 17m00s

  • Kelly Santos Muller

    Kelly

    Pontos: 2
    Rebotes: 4
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 7m49s

  • Thalita Silva Pereira

    Thalita

    Pontos: 0
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 5m03s

  • Sther Ifeyoma Vilas Boas Ubaka

    Sther Ubaka

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 1m14s

  • Raíssa Lucas Zanolla

    Zanolla

  • Sofia Borges Moschen

    Moschen

Comente a partida: Corinthians 67 x 71 Unimed Campinas

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!