x

Jaraguá Futsal 5 x 0 Corinthians - Copa do Brasil de Futsal 2024

Copa do Brasil de Futsal 2024 - Jaraguá Futsal 5 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Jaraguá Futsal 5 x 0 Corinthians nCopa do Brasil de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8093/copa_do_brasil_de_futsal_2024/jaragua_futsal-5-x-0-corinthians

02:00

2024-04-10T19:30:00

Arena Jaraguá

Endereço: R. Gustavo Hagedorn, 636 - Nova Brasília, Jaraguá do Sul, SC, Brasil

Jaraguá Futsal 5 X 0 Corinthians

Copa do Brasil de Futsal 2024
10 de abril de 2024, 19:30
Jaraguá Futsal 5 x 0 Corinthians
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Jaraguá e larga com desvantagem na primeira fase da Copa do Brasil

Corinthians é dominado pelo Jaraguá e larga com desvantagem na primeira fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians iniciou a sua participação na Copa do Brasil de Futsal. Fora de casa, o Timão encarou o Jaraguá e saiu derrotado por 5 a 0, necessitando de uma reação, atuando como mandante, para avançar de fase.

No primeiro tempo, o elenco comandado por Deividy Hadson acabou esbarrando nos problemas de criação, apresentando lentidão na transição entre defesa e ataque e acumulando diversos erros de passes. Desta forma, o Jaraguá se aproveitou e, sem maiores esforços, abriu o 2 a 0 no placar.

Tudo ficou ainda mais difícil com o terceiro gol do adversário, que saiu logo no começo do segundo tempo. Depois, o Corinthians até tentou, mas seguiu apresentando os mesmos problemas dos 20 minutos iniciais e ainda viu o Jaraguá marcar mais duas vezes.

Com o revés na primeira partida, o Corinthians precisa triunfar no jogo de volta. Como o saldo de gols não importa, qualquer vitória alvinegra leva o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o placar é zerado e o vencedor avança. Em caso de empate na prorrogação, o classificado será definido nas penalidades.

Anota aí, Fiel - O jogo da volta acontece já na próxima semana. Na terça-feira, dia 16, Corinthians e Jaraguá se enfrentam no Ginásio Wlamir Marques, às 20h.

Escalação

Para a partida, o técnico Deividy Hadson não pôde contar com Levy e Allan, que se recuperam de lesões no joelho. O primeiro deve retornar em breve, enquanto o mais experiente ainda levará alguns meses.

Desta forma, o quinteto inicial foi o seguinte: Lucas Oliveira; Sinésio, Daniel Japonês, Luisinho e Deives.

No banco de reservas, o treinador teve os seguintes atletas à disposição: Thalisson, Fernando Cardinal, Gugu Flores, Lucas Martins, Joãozinho, Maicon, Canabarro, Ronaldinho e Igor Carioca.

O Jaraguá, por sua vez, entrou em quadra com: Nicolas, Leco, Pedrinho, Yan e Eka.

O jogo

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais, foi o Jaraguá quem começou pressionando, empurrado pela sua torcida, que lotou o ginásio. O Corinthians, por sua vez, apostava na forte marcação para recuperar a bola e conseguir puxar o contra-ataque.

A postura das duas equipes fez com que o jogo não tivesse grandes emoções nos cinco minutos iniciais. O Timão não deixava espaços para que o adversário pudesse criar oportunidades de gol, enquanto o Jaraguá também não facilitava a saída de bola do elenco alvinegro.

Desta forma, rapidamente os dois treinadores modificaram os quintetos em quadra. Com as alterações, o ritmo da partida foi um pouco acelerado, mas ainda sem criatividade para que chances claras fossem criadas.

As primeiras boas oportunidades apareceram na metade do primeiro tempo. Em cobrança de lateral, Daniel Japonês recebeu o passe e arriscou finalização cruzada, que acabou defendida pelo goleiro adversário. A defesa, feita com o pé, organizou um contra-ataque para o Jaraguá, que acabou com chute para fora, que levou perigo a meta de Lucas Oliveira.

A boa chegada animou o adversário, que logo abriu o placar. Em cobrança de falta, Felipe recebeu livre e arriscou finalização colocada, que acabou superando o goleiro corinthiano. 1 a 0 para o Jaraguá.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians mudou sua postura em quadra. O quarteto de linha passou a trocar passes com mais paciência, buscando espaços na defesa adversária. No entanto, o Timão pecava na rotação de bola, o que incomodava Deividy Hadson.

Com isso, o treinador alvinegro resolveu parar o jogo para conversar com seus jogadores. Mesmo com o papo, o Corinthians seguia pecando na transição, apresentando lentidão e inúmeros erros de passes.

Restando quatro minutos para o encerramento do primeiro tempo, o clube alvinegro voltou a assustar. Em jogada trabalhada, Canabarro encontrou Gugu Flores livre na área adversária, mas o camisa 8 acabou parando no goleiro.

No entanto, foi o Jaraguá quem novamente balançou as redes. Em jogada pela lateral, Leco tocou para Eka, que devolveu com passe de calcanhar. Leco arriscou finalização forte, a bola bateu no travessão e parou dentro da meta corinthiana. 2 a 0 para o adversário.

Com a desvantagem, o Corinthians tentou se lançar ao ataque, mas seguiu encontrando os mesmos problemas e não conseguiu assustar o adversário.

Restando 20 segundos para o fim da primeira etapa, Lucas Oliveira acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Eka deslocou o goleiro alvinegro, mas acertou a trave. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com o placar parcial de 2 a 0 para o Jaraguá.

Segundo tempo

Com a desvantagem, a expectativa era que o Corinthians iniciasse a segunda etapa partindo em busca de diminuir o marcador. No entanto, foi o adversário que logo voltou a marcar. Em cobrança de escanteio, a defesa alvinegra deu mole e a bola sobrou para Pedrinho, que, de calcanhar, empurrou para o fundo das redes. 3 a 0 para o Jaraguá.

Logo após sofrer o terceiro tento da noite, o elenco alvinegro passou a apresentar certo nervosismo. Desta forma, a equipe cometeu duas faltas em menos de 30 segundos, lembrando que o limite é de cinco infrações por tempo.

Taticamente, o Timão também parecia perdido, com a aplicação dos mesmos erros apresentados da primeira etapa. As chegadas da equipes se resumiam em jogadas individuais de jogadores como Igor Carioca, por exemplo.

Restando 12 minutos, o Corinthians assustou o Jaraguá com uma finalização de longa distância. Sinésio recebeu passe após cobrança de lateral e arriscou o chute, que acabou sendo defendido pelo goleiro.

A partir desta chegada, o Timão teve uma leve melhora em quadra e criou mais algumas oportunidades. No entanto, foi aí que apareceu o goleiro Nicolas, realizando boas intervenções para evitar uma reação alvinegra.

Pela larga desvantagem, o técnico Deividy Hadson resolveu apostar em Deives como goleiro-linha, restando pouco mais de nove minutos para o fim da partida. Desta forma, o Corinthians passou a ter mais posse de bola.

Mesmo com a superioridade numérica em quadra e a presença de atletas experientes, o Timão encontrava problemas. Com a melhora na troca de passes, os erros aconteciam nas finalizações

Com a aposta do goleiro-linha, a meta alvinegra ficou vazia. Em um dos ataques do Corinthians, Igor Carioca acabou errando o passe e a bola ficou limpa para Eka, que finalizou do campo de defesa e balançou as redes. 4 a 0 para o Jaraguá.

Restando três minutos, o adversário cometeu sua quinta falta e chegou ao limite de infrações. Desta forma, uma próxima falta faria com que o Timão tivesse um tiro-livre a seu favor e, por isso, o elenco alvinegro tentava cavar esta oportunidade.

Restando um minuto para o fim do embate, a partida foi paralisada por conta de sinalizadores que foram acesos pela Fiel presente na Arena Jaraguá. Depois, o Corinthians ainda teve algumas chances, mas não teve sucesso. Yan, nos mesmos moldes do gol anterior, ainda aplicou a lei do ex e fez o quinto do adversário.

Sendo assim, o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil foi encerrado com vitória do adversário por 5 a 0.

Ficha técnica de Jaraguá Futsal 5 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil de Futsal
Local: Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC
Data: 10 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Leco, Pedrinho, Yan, Eka e Felipe (Jaraguá Futsal)
Cartões amarelos: Felipe e Ruan (Jaraguá Futsal); Lucas Oliveira e Daniel Japonês (Corinthians)

JARAGUÁ FUTSAL:
Titulares: Nicolas, Leco, Pedrinho, Yan e Eka.
Reservas: Valenga, Felipe, Bruninho, William, Thierry, Gui Uesler, Ruan, Marcênio e Jean Gaúcho
Técnico: Xande Melo

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Sinésio, Daniel Japonês, Luis Felipe e Deives.
Reservas: Thalisson, Cardinal, Gugu Flores, Lucas Martins, Michael de Oliveira, Canabarro, Ronaldinho, Igor Carioca e Joãozinho
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Jaraguá Futsal 5 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!