x

Corinthians 2 x 0 Portuguesa - Paulista Sub-17 2024

Paulista Sub-17 2024 - Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Portuguesa nPaulista Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8129/paulista_sub-17_2024/corinthians-2-x-0-portuguesa

02:00

2024-04-27T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Portuguesa

Paulista Sub-17 2024
27 de abril de 2024, 11:00
Corinthians 2 x 0 Portuguesa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

O Corinthians venceu a Portuguesa em casa e segue com 100% de aproveitamento no Paulista Sub-17

Corinthians vence Portuguesa com autoridade na Fazendinha e segue 100% no Paulista Sub-17

O Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Paulista Sub-17. O Timão venceu a Portuguesa por 2 a 0 na manhã deste sábado, na Fazendinha, e engatou a quarta vitória consecutiva pela primeira fase do campeonato. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Lorenzo e Nicolas Araujo, de pênalti, ambos no primeiro tempo.

O Timão segue na liderança invicta do Grupo 11, com 12 pontos conquistados em quatro rodadas disputadas, cinco a mais que o segundo colocado.

O primeiro tempo foi de pressão total do Corinthians sobre a Portuguesa. O Timão abriu o placar logo aos dois minutos, com Lorenzo, e não demorou para ampliar o placar com Nicolas Araujo, em cobrança de pênalti. A equipe alvinegra até criou chances para sair para o intervalo com um placar mais elástico, mas parou na defesa adversária.

O ritmo do Corinthians foi mantido no segundo tempo, mas sem tantas chances de gols criadas como na primeira etapa. Com as alterações, o clube freou as tentativas de investida da Portuguesa e também deu perigo ao goleiro adversário, mas não converteu as finalizações em bolas na rede e a partida acabou em 2 a 0.

Agenda do Timão - o Corinthians Sub-17 volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, quando visita o Centro Olímpico no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. A bola vai rolar às 11h, em duelo válido pela quinta rodada.

Escalação

O técnico Raphael Laruccia escalou o Timãozinho com mudanças. Com as promoções do lateral-esquerdo Denner ao sub-20, Vinicius Gomes ganhou a vaga na posição. Além dele, Cauã Ribeiro substituiu Pedro Paulo para formar a dupla de zaga com Lorenzo.

Dessa forma, a equipe corinthiana entrou em campo com a seguinte formação: Arthur; Lucas Souza, Lorenzo, Cauã Ribeiro e Vinicius Gomes; Caraguá, Vitinho e Molina; Rodrigão, Kauã Henrique e Nicolas Araujo.

O banco de reservas do Timão ainda contou com nove opções, que foram: Juwer, João Victor, Rodrigo, Teixeirão, Pedro Thomas, Gui Amorim, Dante, Gui Bom e Fabrício.

Já a escalação da Portuguesa foi formada assim pelo técnico Eberson Antonio: Arthur; Guilherme Xavier, Venâncio, Sergio e Daniel; Pedro Henrik, Lima e Leo Campanário; Demaj, Davi Passos e Leozão.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Corinthians se impondo sobre a Portuguesa desde o primeiro minuto de jogo. A pressão alvinegra não demorou para fazer efeito e o Timão abriu o placar aos três minutos com o zagueiro Lorenzo, que aproveitou cruzamento de Lucas Souza após cobrança de escanteio curto e cabeceou para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o Corinthians não deixou de pressionar a Portuguesa. A equipe corinthiana avançou as linhas e sufocou os adversários desde a saída de bola, impedindo que os visitantes ultrapassassem a linha de meio-campo trocando passes.

Ainda antes dos dez minutos, o Timãozinho quase ampliou. Em falta frontal de média distância, Vitinho cobrou na gaveta e o goleiro da Portuguesa saltou para fazer uma grande defesa e evitar o segundo tento corinthiano no jogo. Na cobrança de escanteio curto, Molina fez o corta-luz para Kauã Henrique, que bateu fraco no meio do gol.

A resposta da Portuguesa veio na reposição do goleiro Arthur após a defesa. Ele lançou Demaj na ponta-direita e o atacante conduziu até a grande área, onde rolou para o centroavante Leozão, que finalizou para fora.

A forte pressão do Corinthians no campo de ataque permitia a equipe recuperar a bola perto do gol e atacar a defesa da Portuguesa fragilizada.

E foi assim a origem do segundo gol do Timão na partida. Em roubada de bola no lado direito do ataque, Molina foi acionado e cruzou para a grande área. A bola desviou no defensor da Portuguesa antes de chegar em Kauã Henrique, que tentou a finalização de primeira e viu o chute explodir no braço de Guilherme Xavier. O árbitro não hesitou e assinalou o pênalti.

Nicolas Araujo foi o encarregado da cobrança e, com tranquilidade, fez o segundo gol do Corinthians. O camisa 9 deslocou o goleiro para um lado e chutou no outro para ampliar a vantagem.

A primeira chegada da Portuguesa trocando passes rápidos ocorreu somente aos 21 minutos. Depois de boa trama após cobrança de lateral na defesa, Davi Passos recebeu passe por elevação no meio-campo e, mesmo de longa distância, arriscou o chute, que passou à direita de Arthur.

Apesar da superioridade em campo, o Corinthians passou a ter dificuldades em encontrar espaços na defesa da Portuguesa, que formou duas linhas de marcação compactas na entrada da grande área. A alternativa da equipe corinthiana para chegar no gol era de inversões de bola e cruzamentos.

Com os pontas posicionados perto do limite das linhas laterais, o Corinthians procurava fazer tabelas e aproximações por esse setor. Aos 33 minutos, Rodrigão recebeu passe na ponta-direita, conduziu para o meio e finalizou rasteiro de perna esquerda. O goleiro Arthur defendeu em dois momentos e quase cedeu o rebote para Nicolas Araujo.

A bola parada era outra alternativa do Corinthians e quase resultou no terceiro gol aos 37 minutos. Em falta no lado esquerdo do ataque, Vitinho fez cruzamento na segunda trave e encontrou Kauã Henrique livre. O camisa 11, contudo, cabeceou muito embaixo da bola e desperdiçou a chance.

No último lance do primeiro tempo, Lucas Souza tocou para Molina no lado direito da grande área, e o camisa 10 fez o giro e enfiou bola para Rodrigão. O atacante encheu o pé na finalização, mas o chute foi bloqueado pelo zagueiro da Portuguesa.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com o mesmo roteiro da etapa inicial. O Corinthians pressionou a saída de bola Portuguesa, roubou a bola perto da grande área e finalizou a gol com Molina, mas o arremate foi forte demais e passou por cima do travessão do goleiro.
A equipe da Portuguesa, contudo, saiu mais do campo de defesa para tentar incomodar a defesa corinthiana, principalmente pelo lado esquerdo, onde tentava explorar cruzamentos, mas sem êxito.

Aos três minutos, Molina assustou o goleiro da Portuguesa. O camisa 10 recebeu passe no limite da linha lateral direita e cruzou fechado. A bola foi na direção do gol e por pouco não surpreendeu Arthur.

O goleiro adversário trabalhou pela primeira vez aos quatro minutos. Nicolas Araujo saiu da referência no ataque e recebeu passe no meio-campo, onde ajeitou o corpo para finalizar e viu Arthur espalmar a bola.

Nicolas Araujo estava livre no ataque. O camisa 9 recuava para receber e também dava opções de passe nas pontas. Com habilidade, ele foi acionado pelo lado direito do ataque, deixou o marcador no chão e cruzou na segunda trave para Kauã Henrique, que pegou mal na bola e desperdiçou a primeira grande chance do Timão no segundo tempo.

As primeiras alterações de Raphael Laruccia ocorreram aos dez minutos. Lucas Souza e Kauã Henrique deixaram o campo para as entradas de João Vitor e Dante.

Arthur, do Corinthians, fez a primeira intervenção no jogo logo após as substituições. Em cobrança de falta no lado esquerdo da defesa corinthiana, o goleiro agarrou a cabeçada de Leozão, que subiu sem marcação na grande área.

Assim que entrou, Dante criou duas boas chances pela ponta-direita. Na primeira, o atacante fez jogada individual e cruzou fechado na segunda trave, mas Nicolas Araujo não conseguiu completar. Já na segunda oportunidade, ele conduziu para o meio e fez passe enfiado para Molina, que infiltrou na grande área e tocou rasteiro para o meio, onde estava Nicolas, mas a marcação da Portuguesa chegou primeiro no lance e fez o corte.

Mais duas substituições do Corinthians ocorreram aos 20 minutos. Gui Bom e Rodrigo Richards substituíram Lorenzo e Rodrigão.

O sangue novo do Corinthians freava a tentativa da Portuguesa de se livrar da pressão para chegar ao ataque. Com dificuldades, os adversários só voltaram a chegar próximos da grande área do Timão em contra-ataque. Pedro Henrik roubou a bola no meio-campo e lançou Micael, que ficou de frente para Arthur, mas o goleiro corinthiano chegou antes no lance e fez a interceptação.

As últimas alterações do Corinthians ocorreram aos 33 minutos. Autor do gol, Nicolas Araujo deu lugar a Guilherme Amorim no ataque, enquanto Vitinho saiu para a entrada de Teixeirão no meio-campo.

As melhores chances do Corinthians no segundo tempo foram no lado direito do ataque, principalmente após a entrada de Dante. O atacante fez nova jogada individual no setor na reta final do jogo e cruzou rasteiro. O goleiro não agarrou a bola no primeiro momento e por pouco não cedeu rebote para os atacantes do Timão.

Em lançamento rápido da Portuguesa no contra-ataque, Biro ficou livre no lado esquerdo da defesa do Corinthians, penetrou na grande área e buscou a finalização rasteira para o gol. Arthur só observou a bola sair pela linha de fundo na chance mais perigosa do oponente na etapa final.

Nos acréscimos, o Corinthians quase fez o terceiro. João Vitor recebeu passe na ponta-direita e cruzou na medida para Gui Bom. O atacante testou firme para o gol, mas a bola passou centímetros da trave esquerda do goleiro.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Martinho Menck da Silva Junior
Assistentes: Helio Antônio Salvia de Sá e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Gols: Lorenzo, Nicolas Araujo (Corinthians)

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Vitor), Lorenzo (Gelado), Cauã Ribeiro e Vinicius Gomes; Caraguá (Teixeirão), Vitinho (Fabrício) e Molina; Rodrigão (Gui Bom), Kauã Henrique (Dante) e Nicolas Araujo (Guilherme Amorim).
Técnico: Raphael Laruccia

PORTUGUESA: Arthur; Guilherme Xavier, Venâncio, Sergio e Daniel (Guilherme Ribeiro); Pedro Henrik; Lima, Léo Campanário (Matheus Siqueira), Demaj (Micael) e Davi Passos (Kauê); Leozão.
Técnico: Eberson Antonio

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!