x

Juventus 0 x 3 Corinthians - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - Juventus 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Juventus 0 x 3 Corinthians nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8139/paulista_sub-20_2024/juventus-0-x-3-corinthians

02:00

2024-04-27T15:00:00

Rua Javari

Endereço: Rua Javari, São Paulo, SP, Brasil

Juventus 0 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2024
27 de abril de 2024, 15:00
Juventus 0 x 3 Corinthians
Rua Javari, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

Na tarde deste sábado, o Corinthians retomou o rumo das vitórias no Paulista Sub-20. Diante do Juventus, na Rua Javari, pela terceira rodada, o Timão venceu o confronto por 3 a 0.

Após um início sem grande brilho, o elenco comandado por Danilo abriu o placar com Thomas Agustín, que acertou uma pancada no ângulo. Apesar da pressão do Juventus pelo empate, André e Laércio ampliaram o marcador na segunda etapa e deram números finais ao duelo.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega a sete pontos conquistados no Estadual, ocupando a primeira colocação ao lado do EC São Bernardo. O Corinthians, vale lembrar, vinha de dois jogos sem vitórias na temporada.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima terça-feira. Às 15h, no Sesc Venda Nova, o Timãozinho visita o América-MG pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Escalação

Danilo voltou a rodar a equipe e contou com novidades do Sub-17 para integrar a equipe titular, com Denner, Dieguinho e Gui Negão, após a ausência de três atletas afastados da partida. Sendo assim, o Timão foi a campo com: Cadu; Vitinho, Renato, Rafa Venâncio e Denner; Thomas, André e Yuske; Dieguinho, Kayke e Gui Negão.

juventus

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador teve os seguintes atletas à disposição: Cauã Vasconcelos, Pellegrin, Caio Garcez, Bahia, Caipira, Messias, Luiz Fernando, Láercio e Luiz Eduardo.

O Juventus, por sua vez, iniciou o jogo com: Matheus; Alexsander, Guilherme, Viniciu e Lucas Roberto; Felipe Flat, Arthur Pierry e Vitor Wandeur; Thiaguinho, Henrique e Ariel Ferreira.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com ritmo lento, debaixo do sol na Rua Javari. O Corinthians tinha a posse de bola e enfrentava uma sólida marcação do Juventus, que negava espaços e buscava jogadas rápidas para machucar a defesa alvinegra.

Após muita disputa, a primeira chance veio aos sete minutos. Henrique arriscou de longe, da faixa central, mas pegou fraco na bola, facilitando a ação de Cadu. Quatro minutos depois, foi a vez de Thiaguinho finalizar, também sem sucesso.

O início difícil do Timão passou ficar mais tranquilo aos 13, com as primeiras chegadas ofensivas. Gui Negão avançou pela esquerda e passou pela marcação. Ao chegar na linha de fundo, o centroavante cruzou para a grande área e encontrou Yuske. O meia, porém, pegou embaixo da bola, de frente para o gol, e jogou por cima.

O calor tirava a velocidade da partida, tornando as bolas paradas importantes no duelo. O Juventus quase aproveitou dessa forma, aos 21 minutos, com bate e rebate na área, próximo a linha do gol. Cadu não saiu da meta, mas a defesa do Corinthians afastou o perigo.

Depois de pausa para hidratação, o elenco alvinegro voltou a incomodar a equipe da casa. Kayke girou pela esquerda, passando por dois marcadores, e fez o cruzamento, aos 34. O passe saiu forte e Dieguinho, perto da segunda trave, não alcançou.

A pressão corinthiana foi recompensada dois minutos depois. O Corinthians roubou a bola no setor ofensivo e avançou com Thomas Agustín. O argentino tabelou com Gui Negão, que não conseguiu o passe preciso, mas atrapalhou a defesa adversária. O volante aproveitou a sobra e finalizou firme, no ângulo direito, para abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

O Corinthians passou a ter quase todos os minutos finais sob controle, mas por pouco não sofre nos acréscimos. Guilherme apareceu de cabeça, após cobrança de escanteio, finalizando para fora e assustando a zaga do Timão.

Segundo tempo

O Juventus voltou do intervalo mais agressivo. O time da casa forçava as jogadas pela esquerda com Thiaguinho, mas não chegou a causar tanto perigo ao Timão.

A resposta do Corinthians, porém, quase levou ao segundo tento. Aos três minutos, André recebeu pela direita e fez o passe para entrada da área em direção a Gui Negão. O atacante colocou na frente e passou do marcador. A finalização foi forte, mas explodiu no travessão. Na sequência, Denner também tentou, mas foi bloqueado.

Danilo decidiu fazer as primeiras modificações aos dez minutos. Dieguinho e Yuske deixaram o campo para as entradas de Caipira e Luiz Fernando.

Logo depois das mudanças, o Corinthians viveu situações distintas. A troca de passes do Juventus pela esquerda chegou em Ariel, que finalizou de esquerda, mas parou em Cadu. O Timão acionou contragolpe pelo mesmo setor, mas Kayke não alcançou e perdeu a chance.

Apesar da pressão do Juventus, foi o clube do Parque São Jorge que balançou as redes. Aos 16, Kayke encontrou André, que passou para Caipira. O lateral fez a finta e tentou o cruzamento, que sobrou nos pés do volante. Ele ajeitou na grande área e finalizou de esquerda, no canto do goleiro Matheus. 2 a 0 Corinthians!

O Timão aproveitou a vantagem para mexer mais duas vezes. Bahia e Luiz Eduardo foram acionados nos lugares de Renato e Kayke. Thomas passou a atuar como zagueiro no restante da partida.

Com a necessidade do resultado, a equipe da casa se soltava em busca do gol. Aos 25 minutos, Thiaguinho passou por Vitinho e fez o cruzamento. Ariel se antecipou a Thomas e tentou a finalização, mas mandou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians dominava as ações. A primeira oportunidade veio pela direita, em jogada com Vitinho pelo setor direito, mas Luiz Fernando não conseguiu a finalização na marca do pênalti. Depois,

Aos 36 minutos, Danilo fez as últimas substituições do Timão. Laércio entrou no lugar de Gui Negão, enquanto Messias ocupou o lugar de André e Caio Garcez na vaga de Thomas.

O atacante, inclusive, brilhou logo na primeira jogada. Laércio roubou a bola do zagueiro, aos 38 minutos, avançou em velocidade e trouxe para o pé esquerdo. Ao entrar na área, ele finalizou cruzado, sem chance para Matheus. 3 a 0 Corinthians.

Láercio quase anotou o terceiro gol. Já nos acréscimos, o centroavante arriscou de longe, mas parou em defesa de Matheus. Placar final, 3 a 0 Corinthians.

Ficha técnica de Juventus 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, SP
Data: 27 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Martinho Menck da Silva Junior
Gols: André, Thomas Agustín, Laércio (Corinthians)
Cartões amarelos: Thomas Agustín e Caipira (Corinthians)

JUVENTUS: Matheus; Alexsander (Vitor Lima), Guilherme, Vinicius (Felipe Santos) e Lucas Roberto; Felipe Pilat (Felipe Lima), Arthur Pierry (Thiago Gasparetto) e Vitor Wandeur (Caua); Thiaguinho (Kauã), Henrique e Ariel Ferreira.
Técnico: Jeferson Ferreira

CORINTHIANS: Cadu; Vitinho, Renato (Bahia), Rafael Venâncio e Denner; André (Messias), Thomas Agustín (Caio Garcez) e Gabriel Yuske (Luiz Fernando); Kayke (Luiz Eduardo Amorim), Dieguinho (Caipira) e Gui Negão (Laércio).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Juventus 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!