Venha fazer parte da KTO
x

Luis Paulo Rosenberg deixa diretoria de marketing do Corinthians

57 mil visualizações 592 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Rosenberg está fora do departamento de marketing do Corinthians; clube ainda não definiu substituto

Rosenberg está fora do departamento de marketing do Corinthians; clube ainda não definiu substituto

Reprodução/TV

Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing e comunicação do Corinthians. O dirigente deixou o cargo nesta segunda-feira, dias depois de fazer uma analogia de uma mulher com Aids para tentar explicar a razão de o clube ainda não ter negociado os naming rights da Arena Corinthians.

A informação foi confirmada pelo Meu Timão por pessoas ligadas à diretoria alvinegra. Minutos depois, o clube divulgou nota oficial dizendo que "foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing". O cargo, por enquanto, ficará com o presidente Andrés Sanchez, que irá acumular as funções.

A declaração de Rosenberg, conforme o Meu Timão noticiou na semana passada, gerou revolta de diferentes grupos de oposição à gestão de Andrés Sanchez. O Movimento Corinthians Grande, por exemplo, divulgou nota de repúdio à fala do então diretor alvinegroleia a polêmica declaração mais abaixo.

Rosenberg, economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), já havia trabalhado a serviço do Corinthians em oportunidades anteriores. Ele exerceu a função de diretor de marketing de 2008 a 2012, ajudando o clube a se reerguer depois do rebaixamento à segunda divisão.

Já entre 2012 e 2015, atuou como vice-presidente corinthiano. Participou, dentre outras ações, do desenvolvimento do Fiel Torcedor junto à Omni, da contratação de Ronaldo Fenômeno e do plano de negócios da Arena, inaugurada em maio de 2014.

Cabe lembrar que outras narrativas do cartola já haviam incomodado membros do Conselho Deliberativo e torcedores do Corinthians recentemente. No encontro para votação da previsão orçamentária de 2019, realizado em novembro do ano passado, Rosenberg irritou os presentes ao citar o projeto digital Loko da Fiel e ironizar o rival Palmeiras. Acabou vaiado ao longo da apresentação.

A polêmica

Em entrevista concedida ao canal ESPN Brasil na última quinta-feira, Rosenberg citou uma “mulher com Aids” para tentar ilustrar por que o Corinthians não obteve êxito na venda dos naming rights (direitos de nome) de seu estádio.

“O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio”, declarou Luis Paulo.

A colocação não pegou bem internamente, como reproduziu o colunista do Meu Timão Walter Falceta em dois textos publicados.

Rosenberg (à esq.) durante apresentação de Ronaldo, em 2009, no Parque São Jorge

Rosenberg (à esq.) durante apresentação de Ronaldo, em 2009, no Parque São Jorge

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Luis Paulo Rosenberg, Diretoria do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: