Venha fazer parte da KTO
x

Marcado por 'teoria da conspiração', árbitro vê clima melhor para Corinthians x Palmeiras em 2020

1.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelo Aparecido apitou o segundo jogo da final do Paulista entre Corinthians e Palmeiras em 2018

Marcelo Aparecido apitou o segundo jogo da final do Paulista entre Corinthians e Palmeiras em 2018

Marco Galvão/ Fotoarena

Corinthians e Palmeiras se enfrentam em mais uma final de Campeonato Paulista e reeditam a decisão de 2018. As vésperas de mais um Dérbi que vale título, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, responsável pelo segundo jogo naquele ano, relembrou a partida e celebrou um histórico melhor entre as equipes para a nova decisão.

Depois de perder a primeira partida por 1 a 0 em 2018, o Corinthians foi ao Allianz Parque precisando da vitória para conquistar o bicampeonato estadual. Em uma partida marcada por confusão com a arbitragem, o Timão devolveu o placar, levou a disputa para os pênaltis e se sagrou campeão.

O que causou revolta na torcida palmeirense foi o fato de o árbitro Marcelo Aparecido ter marcado um pênalti a favor dos donos da casa e, depois de sete minutos de jogo paralisado, ter voltado atrás em sua decisão. O profissional relembrou o episódio e reafirmou ter feito a coisa certa.

"É o lado bom, né (que vou ser lembrado)? Porque, se tivesse corrido tudo bem, ninguém nem lembraria da final e acabou. Sempre vou ser otimista e ver o lado bom. Não sou hipócrita: o que vai ficar marcado é que o árbitro tomou uma decisão e levou sete minutos para mudar. Mas, quem está no meio do futebol, conhece o árbitro Marcelo Aparecido de Souza", pontuou, em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Sou uma pessoa em que todos confiam nos jogos e não era diferente com o próprio Palmeiras. Na semifinal, inclusive pelo Palmeiras, eu era visto como um árbitro confiável, de qualidade, rigoroso, casca grossa. Pela grande maioria de quem está envolvido no futebol, vou ser lembrado assim. Fui um dos melhores árbitros de São Paulo durante muito tempo e, do Brasil, também. É assim que vou ser lembrado. Agora, uma pequena parte da imensa torcida do Palmeiras vai lembrar de outra forma. Não tenho como mudar. Foi criada uma teoria da conspiração e eles vão acreditar nisso. Fazer o quê?", completou.

A exemplo do que aconteceu em 2018, a final desta temporada também rendeu polêmicas. Depois do caso a cerca dos testes de Covid-19 antes do primeiro jogo da final, o segundo encontro entre as equipes já começou movimentado com a decisão da arbitragem. Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido pela FPF e a decisão não agradou aos torcedores palmeirenses, que protestaram na sede da Federação.

Pensando na decisão do próximo sábado, às 16h30, Marcelo Aparecido pontuou algumas diferenças entre essa final e a arbitrada por ele. Para o árbitro, a presença do VAR, inexistente na outra decisão entre as equipes, é importante, e o histórico recente dos Dérbis é melhor, garantindo um cenário de atuação "mais tranquilo" para Luiz Flávio de Oliveira.

"Depois daquela final, eu também contribuí para que, realmente, pudessem colocar o VAR. Hoje, o futebol está muito rápido. Em uma fração de segundo, um ângulo que você não está cinco centímetros pra lá ou pra cá, acaba deixando de ver uma imagem que o VAR vai te mostrar. Você tem as imagens que todos têm em casa, o que facilita", analisou.

"Falando nisso, quero dizer uma coisa sobre o meu jogo de 2018. Aquela partida vinha de um clima muito ruim entre Palmeiras e Corinthians. Por conta dos últimos jogos, a rivalidade estava aflorada. Houve equívocos, problemas com a arbitragem, entre os jogadores. Atleta expulso de forma equivocada, pênalti marcado depois de a bola já ter rodado, briga entre jogadores na primeira partida. Até então, aquela final estava dentro da normalidade. Quando aconteceu o meu erro, aflorou todo o histórico das partidas anteriores. Isso também dificulta para a arbitragem. Graças a Deus, essa final de agora vem com um histórico melhor", celebrou, torcendo por uma boa atuação do companheiro de profissão.

Veja mais em: Arbitragem, Campeonato Paulista e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Murilo

    Ranking: 1215º

    Murilo 1613 comentários

    @murilomadruga em

    Porco é uma comedia mesmo, enche o saco da arbitragem antes mesmo do sujeito apitar... Engraçado que nenhum deles lembra mais do jogo do Thiago Duarte Peixoto expulsando o Gabriel e o Corinthians buscando forças pra ganhar o jogo mesmo assim... Eles não, eles nem esperam o jogo, antes mesmo da partida já estão com sentimento de derrota e querem achar uma desculpa antecipada para usarem mais tarde... Não acho nem que seja pressão dos suínos pra atrapalhar a arbitragem, pra mim, isso é falta de confiança no time frouxo deles mesmo... Se tivessem um time vencedor, forte como a mídia diz que é, ninguém nem ia pensar em arbitro, iam até esquecer que existe isso, porque confiariam na capacidade do time pra superar o adversário, que todos consideram uma porcaria e pra superar qualquer eventual problema também.

  • Foto do perfil de Mauricio

    Ranking: 180º

    Mauricio 5951 comentários

    @mauricio.cabral em

    Engraçado que eles estão precionando e está dando certo!

    No primeiro jogo... Klaus sentiu e errou muito na arbitragem... Passava o vento e era falta!

    Acho melhor abir o olho e ficar ligado para não ter expulsão de graça contra nós... Até mesmo cavar pênalti!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    14º. @decanine em

    O timinho dos porcos querem precioisar a arbitragem para serem campeões absurdo

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 4624º

    Antonio 452 comentários

    13º. @antonio.ilon.menezes em

    Msm o jogo sendo sem polemicas. Se ganharmos vão dizer que foi roubado.. Porque eles (os porcus e os antis) não aguentar ver o Corinthians vencer.. A inveja é muito grande então eles têm que inventar algo pra menosprezar agente... Mais aqui é Corinthians o maior do século 21

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77795 comentários

    12º. @luiz.fernando.balest em

    É o que todos esperamos...um clima de alegria e sem polêmicas no apito!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    11º. @pc.olimpia em

    Fica tranquilo amigo Marcelo Aparecido, os suínos ficaram malucos devido terem comemorado o título com antecedência, esqueceram-se eles que do outro lado tinha o maior ganhador de Paulista, bicampeão de clubes e o maior ganhador de Brasileiros antes da virada de mesa.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 85º

    Thiago 9843 comentários

    10º. @thiago.limano em

    Demorou mas acertou e o cabeça de pica do presidente deles ficou nessa de Paulistinha e agora faz pressão na arbitragem pelo mesmo campeonato Paulistinha... Bando de vermes!