Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians visita Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista; saiba tudo

11 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Chegou o dia da grande final, Fiel! Na tarde deste sábado, o Corinthians entra em campo pelo último e decisivo compromisso do Campeonato Paulista. Lutando pelo tetra, a equipe alvinegra encara o Palmeiras, às 16h30, no Allianz Parque.

Invicto há oito partidas, o Corinthians chegar para o terceiro Dérbi do ano em seu melhor momento na temporada. Sem ser vazado desde a retomada do futebol, o time acertou seu sistema defensivo e apresentou evoluções notórias no elenco.

As equipes se enfrentaram na última quarta-feira, na Arena, em partida válida pelo primeiro jogo da final. Em uma noite de poucas criações, no entanto, o placar não saiu do 0 a 0. Sendo assim, uma vitória garante o título ao vencedor, e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações da final. Confira!

Escalação

Com os treinos no CT Joaquim Grava fechados desde a retomada do futebol, a escalação do Corinthians só será confirmada momentos antes da bola rolar. Ainda assim, é possível prever o time que o treinador Tiago Nunes deve mandar a campo.

A grande dúvida na escalação fica por conta do volante Víctor Cantillo. Um dos grandes destaques do elenco no ano, o colombiano era titular antes da paralisação, mas, na volta do futebol, foi afastado dos campos pela Covid-19. Recém-recuperado, o volante entrou ao segundo do segundo tempo do primeiro jogo da final.

Sendo assim, uma provável escalação para a decisão tem Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Éderson (Cantillo); Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

Provável escalação para a final contra o Palmeiras

Meu Timão

Por outro lado, o Palmeiras deve começar a partida com Weverton, Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Zé Rafael (Willian), Rony e Luiz Adriano.

O caminho até a final

Ao todo, o Corinthians soma 19 jogos no torneio, divididos entre oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. Com um desempenho abaixo do esperado nas partidas disputadas antes da paralisação pelo coronavírus, o elenco alvinegro retomou o Estadual com poucas chances de classificação para a fase mata-mata, mas reverteu a situação.

Com atuações melhores e sem ser vazado, o Corinthians superou o Palmeiras (por 1 a 0) e o Oeste (por 2 a 0) ainda pela fase de grupos e contou com tropeços do Guarani para se classificar. Nas quartas de final, o Timão superou o Bragantino por 2 a 0, e na semifinal despachou o Mirassol em nova vitória por 1 a 0.

No primeiro jogo da final, diante do Palmeiras, as redes não foram balançadas na Arena Corinthians e nenhuma das equipes largou na frente na disputa pelo título, deixando a decisão em aberto para este sábado.

Arbitragem

O árbitro escalado para a partida decisiva entre Corinthians e Palmeiras é Luiz Flávio de Oliveira. Nas bandeiras, ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Para completar a equipe de arbitragem, Flavio Rodrigues de Souza é o quarto árbitro, enquanto o VAR é responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira de Souza.

Como acompanhar

A exemplo do que aconteceu na primeira partida da final, a torcida corinthiana terá três opções para assistir ao jogo ao vivo. Na TV aberta, a transmissão é da Rede Globo, enquanto no canal fechado Premiere, no sistema pay-per-view, e SporTV transmitirão o duelo. A partida, vale lembrar, terá portões fechados.

  • Também é possível acompanhar a partida pelo tempo real do Meu Timão. Por aqui, o lance a lance começa uma hora antes da bola rolar, às 15h30, e o torcedor tem acesso a vídeos, imagens e ainda pode interagir com outros internautas. Nossa cobertura contará, também, com narração da partida no Youtube com participação dos torcedores por lá conectados.

Confira a artilharia do Corinthians no Paulista 2020

Artilharia do Corinthians no Paulista 2020
JogadorGolsJogosGols por jogo
Mauro Boselli5110.45
Éderson360.50
Gil2140.14
Luan2150.13
130.33
Danilo Avelar150.20
Vagner Love160.17
Ramiro180.13
Everaldo1100.10
Janderson1100.10

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: