Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

27 mil visualizações 402 comentários Reportar erro

Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

Reprodução/Internet

Após quase 12 anos e inúmeros recursos de ambos os lados, o Corinthians foi condenado na Justiça do Trabalho a indenizar Marcos Roberto Fernandes, que trabalhou na função de controller do clube entre agosto de 2000 e março de 2007 - foi também gerente financeiro nos últimos nove meses de vínculo.

O Meu Timão teve acesso ao processo que tramitou na 62ª Vara do Trabalho de São Paulo. O valor definido da condenação é de R$ 1.305.665,41. Os advogados do ex-funcionário de Alberto Dualib, agora, pedem a execução do valor por meio de penhora do acordo de patrocínio com a Hypera Pharma, que adquiriu o naming rights da Arena por R$ 15 milhões/ano). O juiz ainda não se manifestou.

Marcos Roberto Fernandes fez diversos pedidos de natureza trabalhista, como acúmulo de função, horas extras, horas extras sobre aviso (sábado e domingo), diferença sobre verbas rescisórias, descanso semanal remunerado, além de multas, juros e correções monetárias. Tudo com seus respectivos reflexos (13° salário, INSS, férias acrescidas de 1/3, diferença de FGTS, etc).

Alberto Dualib era o presidente do Corinthians durante toda a trajetória de Marcos Roberto Fernandes como controller do clube (entre agosto de 2000 e março de 2007)

Alberto Dualib era o presidente do Corinthians durante toda a trajetória de Marcos Roberto Fernandes como controller do clube (entre agosto de 2000 e março de 2007)

Reprodução/TV

O ex-funcionário ainda pediu indenização por danos morais por ter sido incluído na investigação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no início dos anos 2010, que resultou na condenação por estelionato de Dualib, ex-presidente, Nesi Curi, ex-diretor, e outras três pessoas (Marcos Roberto incluído). Na petição, o ex-controller alega que "não tinha autonomia nas função porque os superiores hierárquicos levavam o clube na mão de ferro".

Também fez parte do pedido de indenização por danos morais o fato de, na época, a Polícia Civil ter descoberto câmeras escondidas nas salas internas do setor administrativo do Parque São Jorge, colocadas a mando de Dualib, sem consentimento dos funcionários. Entre eles, o ex-controller.

Nem todos os pedidos acima foram acatados pela Justiça. Mesmo assim, após inúmeros recursos dos dois lados, a condenação do clube ficou em sete dígitos.

Mais um

O processo de Marcos Roberto Fernandes é mais um de natureza trabalhista sofrido pelo Corinthians. Como já mostrou o Meu Timão, o clube neste momento tem quase 180 ações em andamento, entre elas, alguns ex-jogadores como Paulo Roberto, Jonathas, Paulo André, Chicão, Jucilei, Marcelo Mattos, Magrão, Clodoaldo, Diogo Rincón, Giovanni Augusto, Bill, Ibson e Manoel.

Isso sem falar em ex-funcionários do departamento de futebol, como o fisioterapeuta Julio Suman. o preparador de goleiros Mauri Lima e o fisiologista Daniel Portella, além do feminino com Karina Balestra e atletas de outros esportes.

Veja mais em: Processos do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: