Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a jogar mal e fica no empate sem gols com o Atlético Goianiense em casa

25 mil visualizações 1.340 comentários Reportar erro

Corinthians teve mais uma noite de atuação ruim no Brasileirão

Corinthians teve mais uma noite de atuação ruim no Brasileirão

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 0 X 0 Atlético-GO

Brasileirão 2020
30 de setembro de 2020, 21:30
Corinthians 0 x 0 Atlético-GO
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Depois de perder para o Sport na última rodada, o Corinthians teve uma semana livre para treinar e buscar a recuperação diante do Atlético Goianiense, na noite desta quarta-feira. Para lamento da Fiel, porém, a equipe alvinegra não mostrou evolução e ficou no empate por 0 a 0 em casa.

Com o resultado, o Timão chega a 13 pontos e fica na 14ª colocação do campeonato, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Agora, a equipe tem o mesmo número de jogos que os adversários - o duelo contra os goianos era atrasado, ainda pela primeira rodada.

Agenda: agora, o Corinthians volta suas atenções para duelo contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h, no interior de São Paulo.

Escalação

Sem Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com outras três mudanças por opção, Coelho escalou a equipe com Cássio; Michel Macedo, Gil, Avelar e Piton; Roni e Cantillo; Otero; Luan e Léo Natel; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando chegar ao ataque. Foi o Corinthians, porém, que chegou com mais perigo primeiro: em boa jogada pela direita, Michel Macedo cruzou e Jô quase chegou para cabecear.

Pouco após a descida alvinegra, porém, o Atlético Goianiense cresceu no jogo e começou a dominar a posse de bola, dificultando a saída de jogo da equipe de Coelho. Aos cinco minutos, inclusive, Cássio tomou o primeiro susto.

Apertado atrás, o Corinthians conseguiu uma segunda oportunidade aos 15 minutos. Em boa jogada de pivô de Jô, Léo Natel escapou em velocidade, pedalou em cima da marcação e bateu sem perigo, no meio do gol de Jean. No lance seguinte, Cássio é que fez defesa mais simples.

Os minutos foram passando e o Atlético seguiu dominante. Aos 26 minutos, o time de Goiás aproveitou rara descida do Timão para construir um bom contra-ataque. Cara a cara com Cássio, porém, Nicolas errou.

O Timão continuou sem conseguir jogar, mas passou a sofrer menos pela queda de ritmo do adversário. Em meio ao amplo domínio dos visitantes, a equipe alvinegra se resumiu a algumas tentativas mal sucedidas de contra-ataque.

Aos 36 minutos, o Atlético voltou a criar e Cássio foi no cantinho para evitar o primeiro gol da equipe goiana. Na sequência, o adversário pediu um pênalti na área do Corinthians, mas o juiz não marcou. Logo depois, nova defesa de Cássio em chute de Marlon Freitas.

Aos 45 minutos, o Corinthians escapou de novo com Léo Natel, que chutou de fora da área e conseguiu escanteio - o ponta alvinegro tinha poucas opções e mais de quatro marcadores pela frente.

Segundo tempo

Com o rendimento ruim da primeira etapa, Dyego Coelho mexeu logo no intervalo. Amarelado, Roni deixou o campo para dar lugar a Ramiro. Com a mudança, o Corinthians tentou trocar mais passes, mas continuou mostrando dificuldades, dependendo muito de cruzamentos na área.

Aos nove minutos, porém, uma grande chance: em descida pela esquerda, Lucas Piton achou Jô em bola rasteira, mas o atacante parou nas mãos de Jean. Logo na sequência, porém, o Atlético finalizou de fora com perigo.

O Timão continuou com os mesmos problemas e o time visitante cresceu no jogo de novo, circulando bola e mantendo a posse no campo de defesa da equipe comandada por Dyego Coelho.

Aos 23 minutos, Natel tentou nova finalização de fora da área. Na sequência, porém, o Atlético quase abriu o placar: a finalização de Chico passou por Cássio, mas parou em Danilo Avelar em cima da linha do gol.

Coelho, então, resolveu mexer novamente na equipe: Camacho, Cazares e Mauro Boselli entraram nas vagas de Cantillo, Luan e Jô. Logo no primeiro toque, Boselli quase marcou de bicicleta, mas estava impedido. O camisa 17 tentou de novo, por encoberta, e quase abriu o placar.

Aos 31, o Atlético respondeu. Em falta pela direita, Nicolas bateu direto e quase surpreendeu Cássio, mas a bola acabou batendo no travessão.

Aos 36 minutos, o Corinthians desperdiçou nova chance de perigo. Em contra-ataque bem construído, Boselli deixou Otero na cara do gol, mas o venezuelano bateu fraco para defesa fácil de Jean. Foi o último lance do camisa 11, que saiu para a entrada de Gustavo Mantuan.

Logo no seu primeiro lance, o garoto puxou para dentro e arriscou finalização, mas o chute saiu forte e passou longe do gol adversário. Depois disso, porém, foi o Atlético Goianiense quem se lançou ao ataque para tentar o gol. Nenhum dos times, porém, balançou as redes.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Elivelton

    Ranking: 4218º

    Elivelton 506 comentários

    @eelivelton40 em

    O Corinthians apresenta um futebol digno de pena, sem técnico e com uma diretoria corrupta e omissa. #ForaAndrés

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 29º

    André 22236 comentários

    @andre.luiz164 em

    12 jogos, 13 pontos... Qual a esperança desse time conquistar mais 32 pontos pelo menos? Não existe reação nenhuma,
    a esperança é a última que morre e tá quase morrendo...

    Que temos um lixo de time, um dos piores da história, todos sabemos... Que não temos técnico, todos sabemos...

    Mas cá entre nós, que TIMINHO acomodado, né? ! Os caras não TENTAM nada! Absolutamente N A D A!

    Vão rebaixar passivamente!

    Ou tomam um choque de realidade, ou vão simplesmente nos levar para a segunda divisão de novo!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45271 comentários

    1340º. @pedro.teixeira em

    Manda logo coelho embora e tragam um técnico decente para o Corinthians!

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45271 comentários

    1339º. @pedro.teixeira em

    Luan lombriguento não serve para o Corinthians. Manda de volta para o grêmio!

  • Foto do perfil de César

    Ranking: 53º

    César 14927 comentários

    1338º. @cesar.maraschiello.v em

    A diretoria tem que contratar um técnico urgentemente, o Coelho não é treinador, ele tem motivação e tudo mais, mais não é o cara pra ficar como técnico, ele está ali só de tampão, porque ano passado também classificou o time pra pré Libertadores daquele jeito, então tem que vim um treinador que coloque esse time pra jogar, pois ao invés de melhorar está sendo um jogo pior que o outro, não dá pra entender o que esses jogadores querem, ou os técnicos estão sendo muitos ruins ou então os jogadores também tem que ser trocados, porque continuar jogando assim não tem como, isso não é Corinthians, jogando em casa ninguém respeita mais, qualquer um que chega e joga bola e o time não sabe o que fazer, tá pior que time da série B, algo tem que ser mudado e logo, se já estamos mal mesmo então uma mudança algo do tipo pra ver se surge efeito...

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 321º

    Guilherme 4283 comentários

    1337º. @guilherme.mello3 em

    O Luan não tem mais tesão em jogar futebol. Isso ficou claro no jogo de ontem; Léo Natel, contudo, foi uma grata surpresa.

  • Foto do perfil de Khiro

    Ranking: 4889º

    Khiro 426 comentários

    1336º. @khiro.sts em

    Esse time tá muito ruim Mn Pelo amor de Deus, Será que da pra devolver o Luan?