Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians é amplamente dominado pelo Atlético-GO em casa e arranca empate

6.3 mil visualizações 190 comentários Reportar erro

Otero teve uma das poucas chances de gol do Corinthians no jogo

Otero teve uma das poucas chances de gol do Corinthians no jogo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Peço permissão no começo da análise para citar meu amigo Roberto Lioi, da Rádio CBN: um time entrou em campo tranquilo na Neo Química Arena, trocou passes, dominou o jogo, deu poucas chances ao rival e esbarrou em algumas tomadas de decisões ruins, além da boa atuação do goleiro adversário, na tentativa de sair com a vitória de campo. O outro era o Corinthians.

A noite desta quarta-feira foi um marco do Corinthians no Brasileiro: não era falta de tempo para treinar, não era desgaste físico e não era só Tiago Nunes. O time foi dominado por um rival bem treinado, mas que vai certamente brigar na parte de baixo da tabela do Brasileiro. Provavelmente, o mesmo lugar em que o Timão ficará na competição.

Dyego Coelho testou uma formação inicial com Cantillo e Luan no meio-campo, apostando na intensidade de Roni para combinar com a técnica da dupla. O resultado, no entanto, foi desastroso. O trio não se achou em campo, perdeu várias segundas bolas e deixou Chico ser o maestro dos goianos. Como tem sido costume, o rival do Corinthians jogou muito bem.

A péssima transição defensiva sem conseguir pressionar o rival foi o maior sintoma de que um ajuste tático era muito necessário no intervalo. Por sorte e alguns erros de finalização dos visitantes, principalmente do lateral esquerdo Nicolas, o placar foi zerado para o descanso dos atletas.

Contra-ataque do Atlético-GO com 5 x 3, enquanto Roni tenta se recuperar na jogada; Timão se livrou várias vezes do gol adversário

Contra-ataque do Atlético-GO com 5 x 3, enquanto Roni tenta se recuperar na jogada; Timão se livrou várias vezes do gol adversário

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Na volta para o segundo tempo, o treinador corinthiano diagnosticou que Roni, já amarelado, precisava sair para a entrada de Ramiro, mais experiente e bem posicionado taticamente. O problema foi que o camisa 8 não esteve bem tecnicamente, errou passes e não deu a dinâmica desejada à equipe.

Os visitantes seguiram manejando o jogo como queriam, hora mais atrás, hora apostando na posse de bola. Espectador, Coelho fez uma alteração tripla e, com Camacho, Cazares e Boselli, tentou empurrar o adversário para trás. Um cruzamento de Piton para foi um suspiro corinthiano.

Havia uma expectativa que, por ter a semana cheia de treinos, enquanto o rival jogou no domingo à noite, o Timão teria uma sobra física nos minutos finais. Nem isso se provou, com os donos da casa parecendo visitantes durante toda a partida.

A única jogada de maior perigo saiu de um esforço individual de Cazares, que driblou seu marcador mesmo pressionado e puxou bom contragolpe. Boselli recebeu na meia-lua e serviu Otero, que parou em Jean. O único perigo do Corinthians em casa contra o Atlético-GO foi em contra-ataques.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: