Venha fazer parte da KTO
x

Cássio credita evolução do Corinthians a Mancini e diz que é hora de olhar para cima no Brasileirão

10 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Cássio está motivado a brigar por melhores posições no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento. Com desempenho melhor desde a chegada de Vagner Mancini, porém, a equipe alvinegra já começa a olhar para a parte de cima da tabela. Pelo menos é isso que garante o goleiro Cássio.

"Estamos no segundo turno, já ganhamos algumas, estamos no meio da tabela. Agora é hora de se posicionar em cima. Tem que ganhar, fazer o que estamos fazendo, focar a cada partida. Time tem evoluído no estilo do Mancini e os resultados tem sido bons. Temos sido mais constantes e agora é o momento de buscar mais vitórias para ficar longe do pessoal de baixo. Estamos muito confiantes que vamos conseguir resultados. Em certos momentos, quando vê que não dá para ganhar, não pode perder. Pecamos muitas vezes nisso, às vezes um ponto em casa seria importante. Estamos evoluindo. No momento que estamos vivendo, pensamos no grupo da frente", afirmou, em coletiva nesta terça-feira.

"Pelos resultados que estamos tendo, evolução que mostramos com o Mancini, temos que pensar na parte de cima. A resposta vai ser o resultado. Se continuar assim, vamos poder ir para cima. Agora é se distanciar de baixo e olhar para cima para se aproximar. É continuar a evolução para chegar e se manter no grupo da frente", completou.

Mais do que ressaltar a evolução e sonhar com posição melhor na tabela do Brasileirão, Cássio fez questão de creditar o crescimento corinthiano ao novo treinador, que tem quatro vitórias, três empates e três derrotas desde que chegou.

"O professor é o responsável por essa evolução. Desde o primeiro dia, ele conversa bastante, orienta, corrige. Não estou aqui para julgar, cada treinador tem seu jeito de trabalhar, e acabamos nos adaptando a maneira dele, com muita conversa. É um estilo diferente e tivemos que nos readequar. Estamos felizes, confiantes, os resultados tem sido bons. Temos um padrão organizado, dá poucas chances ao adversário, cria chances, vence, pontua fora de casa. Tem sido uma evolução boa que nos dá confiança para as próximas partidas", ressaltou.

"Vejo uma evolução, é só ver os resultados. Cada treinador tem seu estilo e vejo que temos evoluído, crescido, melhorado com o Mancini. É uma equipe que sofre menos, tem mais oportunidades de gols. No segundo turno, deve ser uma das equipes que mais pontuou fora. Temos que melhorar em casa. Creio que estamos no caminho certo e vamos tentar fazer um segundo turno muito boa para ficar em uma posição boa na tabela", finalizou.

O Timão volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar o Fortaleza. Mancini tenta sua segunda vitória seguida pela primeira vez para confirmar a reação e olhar para cima na tabela - atualmente, o time é o 11º colocado, com 29 pontos.

Veja mais em: Cássio e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: