Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel fala de adaptação as ideias de Mancini e valoriza evolução com a bola: 'O gol vai sair'

2.6 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel está embalado por boas atuações recentes no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio a evolução do Corinthians de Vagner Mancini, alguns jogadores estão se destacando mais. Nas últimas partidas, quem chamou atenção da Fiel foi o volante Gabriel, mais participativo com a bola nos pés. Questionado sobre o tema, o camisa 5 ressaltou as ideias do novo treinador e seu crescimento.

"As orientações do Mancini são sempre para fazer um jogo dinâmico, para frente. Sem a bola, não tem muito segredo, até porque sempre fui um cara muito voluntarioso pra ajudar a equipe. Mas, com a bola, também participar e chegar na área com qualidade, fazer ultrapassagens. Acredito que venho numa fase boa, contra o América-MG tive oportunidade de finalizar. O momento é bom, a gente tem que aproveitar isso, mas sempre com os pés no chão", pontuou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Com a bola, tenho de dar mobilidade à equipe, dar opções de passe, triangulações e viradas de jogo. Venho trabalhando para chegar na frente, poder dar assistência, finalizar e fazer gols. Acredito que posso ajudar nesses aspectos, pois no futebol moderno a gente tem que fazer todas as funções", completou.

Feliz pela boa fase, Gabriel quer coroar seu momento com um gol. Recentemente, o volante chegou duas vezes com perigo ao ataque. Sem marcar desde 2018, ele está otimista em balançar as redes em breve.

"O gol sempre é importante, a gente procura ajudar na frente, ainda mais com um gol, que vai mudar diretamente o resultado da partida. Vou procurar marcar, sim. No último jogo, o goleiro do Coritiba fez um milagre, quase fiz esse gol, mas acredito que está perto. Com confiança e as oportunidades de chegar na frente, com liberdade para finalizar e dar assistência, o gol vai sair naturalmente", acrescentou, antes de destacar também o baixo número de cartões nos últimos jogos - são três partidas passando em branco.

"Muitos cartões, na minha opinião, não eram para ser tomados, outros, sim. Isso faz parte do jogo, o cartão amarelo não equivale a um gol adversário ou a uma derrota. Ao longo de toda a minha carreira fui disciplinado, nunca tive problemas com isso, é uma coisa que não me afeta. Vou procurar sempre estar me posicionando bem em campo para roubar a bola de maneira limpa para ajudar a equipe. Já venho há alguns jogos sem cartão, vou procurar seguir essa média e espero ser lembrado se continuar muitos jogos sem tomar cartão. Até porque, como eu disse, é interpretação de juiz", finalizou.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: